x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 80

acessos 20.859

Avisos RAIS Ano Base 2011

Jaqueline da Silva

Jaqueline da Silva

Bronze DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 12 anos Segunda-Feira | 6 fevereiro 2012 | 11:16

Bom dia!

É a primeira vez que envio a Rais e DIRF poderiam me auxiliar em algumas coisas? Rais: multa rescisoria fgts eu coloco efetivamente o que foi pago para o trabalhador? por exemplo fgts 100,00 multa 40,00, ou somatorio dos dois fgts +multa? Em relação ao dissideo coletivo eu coloco alguma coisa?

DIRF:previdencia oficial/dependentes? o que coloco nesses itens?

Me ajudem por favor.

Desde já agradeço

Jaqueline

Angélica Silveira Batista

Angélica Silveira Batista

Iniciante DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 12 anos Segunda-Feira | 6 fevereiro 2012 | 11:51

Bom dia, Amigos!
Estou tentando, importar a RAIS do meu sistema (FOlhamatic) para o programa da RAIS, ele importa, porem quando vou abrir nao aparece nenhum arquivo de RAIS disponivel, para abrir.
Depois da seguinte mensagem:

Os estabelecimentos selecionados foram importados.

Verifique o relatório de contabilização da importação em tela, clicando no botão "Visualizar".

Para CORRIGIR as informações dos estabelecimentos importados utilize a opção Declaração ...Abrir.

Tem as seguintes opções Visulizar e Fechar, eu visualizei e esta correta a quantidade de vinculos, clico em fechar. e depois deveria aparecer a empresa no menu abrir correto?

Esta acontecendo isso com alguem?
Alguem pode me dizer o que fazer para solucionar este erro?

CÉSAR AUGUSTO ALBUQUERQUE ARAÚJO

César Augusto Albuquerque Araújo

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 6 fevereiro 2012 | 11:57

Estou tentando enviar a declaração da Rais e está dando o erro 2301 liguei para o Sepro (Rais) abri um protocolo de atendimento e já enviaram para o meu e-mail o atendimento com o código de acionamento e um link onde poderei acompanhar o andamento da minha reclamação.

Relatei o erro para a atendente e ela me disse que a Rais estava apresentando vários erros, então, perguntei a atendente quando sairia uma nova versão e ela me disse que não há qualquer notícia sobre uma nova versão e que a versão com as atualizações que deveriam ser feitas já foi disponibilizada.

Ou seja, o negócio vai mal e as vítimas seremos nós. Que Deus nos proteja porque eu já estou com o pacote cheio.

Cristiano Baumann

Cristiano Baumann

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 6 fevereiro 2012 | 18:00

Boa tarde César Augusto Albuquerque Araújo!
Estou com o mesmo problema (Erro 2301). O próprio sistema fala que não contem erros e na hora de transmitir aparece esse erro. Não sei o que fazer mais.

CÉSAR AUGUSTO ALBUQUERQUE ARAÚJO

César Augusto Albuquerque Araújo

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 6 fevereiro 2012 | 18:23

O melhor é aguardarmos no máximo mais uns 5 dias e não havendo um posicionamento por parte da equipe da Rais, vou gravar o arquivo e me dirigir a uma delegacia do Ministério do Trabalho mais próxima e pedir que eles transmitam o arquivo. Eles podem até não ter como enviar mas, vou exigir deles um solução. Outra solução é enviar o arquivo para e-mail da Serpro e pedir para eles transmitirem os arquivos direto dos computadores deles, em suma vamos incomodar os chatos sempre levam vantagem sobre o bonzinho.
Abraços.

Marcos Cesar

Marcos Cesar

Prata DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 12 anos Segunda-Feira | 6 fevereiro 2012 | 18:44

Boa tarde, Colegas!

Eu também estou com problemas com essa versão 3.0j da RAIS. Importei, corrigi os erros, gravei, validei, mas na hora de transmitir dá a mensagem:

2050: Erro: o arquivo não é uma declaração válida

Já liguei no 0800 e não deram solução. Apenas pediram para eu enviar um e-mail relatando o erro.
Alguém está com o mesmo problema? Obrigado!

LUIS ANTONIO ANACLETO MITRE

Luis Antonio Anacleto Mitre

Iniciante DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 7 fevereiro 2012 | 09:03

Bom dia!!!
cada dia que passa fica pior! Estou encontrando a mesma dificuldade que todos. Estou com o erro 2301: Arquivo gerado inválido! Reveja os dados da declaração. Sendo que não foi encontrado nenhum erro. Faço acionamento e as respostas obtidas não estão ajudando e atrapalhando mais!!!

Renato Esteves Martins

Renato Esteves Martins

Bronze DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 7 fevereiro 2012 | 10:51

Amigos Contadores

na minha maquina funciona normal, ja na maquina do RH nao funciona, primeiro descobri q ela nao tem o Microsoft VM instalado, pois no meu tem, instalei tudo certinho e nao funcionou.

Pelo que percebi se vc nao consegui visualizar os relatorios na Rais nao é problema do programa e sim da sua maquina.

Outra coisa, procurei na net e tem gente resolvendo o problema desinstalando o IE8, voltando para o 6, pois ele transmite e visualiza a Rais (li no forum de hardware) e no forum do Speed.

Coincidencia ou nao na minha maquina nao tem IE8.

Tenta instala o Microsoft VM, e desinstalar o IE8?

Renato Martins
Botucatu/SP

Ellen Martins

Ellen Martins

Prata DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 12 anos Terça-Feira | 7 fevereiro 2012 | 11:27

Já chamei o pessoal da informatica para fazer esses testes conforme o post do Renato.

Mas eles me falaram que a maquina irá ficar pouco segura....Não custa tentar né! o.O


Eu gostaria de entender o que o explorer teria a ver com o programa da RAIS porque ele não abre nenhuma página de IE na transmissão.

Ellen Martins

Ellen Martins

Prata DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 12 anos Terça-Feira | 7 fevereiro 2012 | 14:15

a versão do site da RAIS de 30/01/2012 tb está com problemas em contato com a SERPRO me responderam:
Solução Aplicada: O problema já está sendo verificado. Não há uma previsão de normalização no momento.

As novas orientações serão divulgadas em breve na página da RAIS.


Obrigado”.Att,
Comunidade RAIS-SERPRO


Isso quer dizer estamos fritosssssss

Segisberto Júnior

Segisberto Júnior

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 7 fevereiro 2012 | 18:00

Ja baixei essa Versão 2011.3.0J Mais o Problema ta Generalizado . Agora tem um colega meu que está conseguindo mandar Normal. Eu liguei para o 0800 eles abriram uma reclamação e ficaram de entrar em contato comigo. o estranho é que algumas pessoas estão conseguindo. pensei ate em ser uma configuração do computador ou da intenet. fiz ate uma atualização no JAva e No Raisnet mais não adiantou. Ta Osso.

Ellen Martins

Ellen Martins

Prata DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 12 anos Quarta-Feira | 8 fevereiro 2012 | 08:43

Realmente mais um dia e a SERPRO não é clara em questão dos prazos. Eis o que me responderam:
"Solução Aplicada: Sr(a)


O problema já está sendo verificado. Não há uma previsão de normalização no momento.

As novas orientações serão divulgadas em breve na página da RAIS.

Qualquer duvidas referentes a prazo da entrega, favor contatar o MTE - Ministário do Trabalho e Emprego.
Deverá encaminhar um e-mail para @Oculto, aos cuidados da Coordenação Geral de Estat= Dsticas do Trabalho/Central de Atendimento da RAIS."

Segisberto Júnior

Segisberto Júnior

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 8 fevereiro 2012 | 09:04

Pessoal no Site da Rais tem uma nova Versão Mais Mesmo Atualizando ainda Continua o Erro 2050. Antes pelo 0800 eles davam uma estimativa do tempo para resolver o problema mais até agora nada resolvido !!!

Segisberto Júnior

Segisberto Júnior

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 8 fevereiro 2012 | 09:07

Pois é Ellen. Duvido Que fosse agente que não apresenta - se a RAIS pra ver se A MULTA não já teria sido Aplicada. O Engraçado é que eles querem mudar para a Versão JAVA mais não se adequam antes ai nós que temos OBRIGAÇÃO de transmitir essa declaração e que temos que aguardar a boa Vontade da SEPRO.

Segisberto Júnior

Segisberto Júnior

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 8 fevereiro 2012 | 09:10

A versão disponivel pelo site da RAIS está com um problema na hora da transmissão Roseane. ACho que deve aguardar a nova versão pq até agora não conseguimos transmitir a RAIS.

Adriano Marques

Adriano Marques

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 12 anos Sexta-Feira | 10 fevereiro 2012 | 15:02

Olá a todos
Ao verificar as inconsistências no arquivo da RAIS, surge o erro referente a remunerações rescisórias; gostaria que me informassem, se neste ano começou a se informar o valor das férias proporcionais, 1/3 férias e o valor da multa do fgts, pq até então não solicitava isso na versão anterior.
Agradecendo a atenção.

Raphael Lima da Silveira

Raphael Lima da Silveira

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 12 anos Segunda-Feira | 13 fevereiro 2012 | 08:25

Pessoal, instalei o programa em outra máquina e consegui enviar a delaração normalmente e em nenhum erro! Deve ter alguma proteção de segurança que impede o envio da declaração, pois só consegui enviar na máquina do pessoal da infomártica aqui da empresa!

Antonio Carlos Doná

Antonio Carlos Doná

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 13 fevereiro 2012 | 15:41

Estou com o memso problema da Angélica.
Tenho váris empresas, quando peço para importar, diz que foi importado, mas não importa no programa GDRAIS.
:o(
Não sabem programar em java dá nisso.

[]s Antonio Carlos Doná
ACD Consultoria
ESLAINE MARIA BAIA

Eslaine Maria Baia

Iniciante DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 12 anos Terça-Feira | 14 fevereiro 2012 | 14:35

Alaide Soares, como assim não grava? Não Salva?

Olha eu estou com problema do Erro 2050 que da falha na Validação na hora de transmitir mais consigo gravar normal, alias sabe que o fiz?

Instalei em outras maquinas o programa até que de uma consegui entregar varias, porem agora acabo de travar e dar o mesmo erro só porque faltam apenas 10 empresas, mais vou persistir instalando o programa em outras maquinas.

Tenta também quem sabe.

Página 2 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.