x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 71

acessos 36.061

Novo TRCT 2012

Mikael Oliveira

Mikael Oliveira

Prata DIVISÃO 4, Consultor(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 29 agosto 2012 | 16:31

Alessamara Beneite, está em anexo no tópico.

"As coisas podem chegar àqueles que esperam, mas serão apenas as coisas deixadas para trás por aqueles que agem" Abraham Lincoln
ESPERAR SOMENTE EM DEUS!
Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 6 setembro 2012 | 15:21

Pessoal, boa tarde.

Com a valiosa colaboração do Leibniz de Carvalho, encontra-se aquí disponibilizado modelo do TRCT em excel.

Obrigado, Leibniz pela colaboração.

Att,
Hugo.

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]
Elton Neimann

Elton Neimann

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 10 setembro 2012 | 16:21

Tem alguns campos no modelo em excel que estão diferentes da portaria 1.057 do MTE, são eles: Tipo de Contrato, causa de afastamento e código de afastamento. Não sei se pode ser assim como está no modelo mesmo.

Elton Neimann
Leibniz de Carvalho

Leibniz de Carvalho

Bronze DIVISÃO 4, Não Informado
há 11 anos Segunda-Feira | 10 setembro 2012 | 16:59

Boa Tarde a todos

Sr Elton, este modelo de exel estamos usando na cidade de Niterói e São Gonçalo (Estado do Rio de Janeiro) e até o momento não tivemos problemas, contudo, se o senhor nos ajudar a aprimorar ficaremos todos gratos.

Aos demais colegas também sugiro que efetuem uma conferência e ajude-nos a melhorar o documento, Ok!

Sr Hugo, grato pela postagem que muitos estavam procurando.

Abraço a todos.

Geraldo José de Oliveira

Geraldo José de Oliveira

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a) Empresas
há 11 anos Terça-Feira | 11 setembro 2012 | 14:37

Boa tarde Joelma e Beatriz!

http://www.contabilizando.com/menuformularios.htm

Neste link há várias planilhas em excel, inclusive o formulário PPP no qual acredito que seja o que vocês estão procurando.


Abraço

Geraldo

"O que fazemos durante as horas de trabalho determina o que temos; o que fazemos nas horas de lazer determina o que somos." (Charles Schulz)
Skype: [email protected]
RICARDO CARVALHO

Ricardo Carvalho

Iniciante DIVISÃO 3, Técnico Administrativo
há 11 anos Quarta-Feira | 19 setembro 2012 | 01:00

Obrigado pela boa intenção, Geraldo!
Mas o formulário TRCT disponibilizado neste site está desatualizado.

No aguardo do aperfeiçoamento do TRCT e demais..
No sindicato pode até passar, mas para quem homologa na DRT, provavelmente, enfrentará problemas com o modelo anexado.
No centro do RJ, por exemplo, a rigorosidade costuma ser de praxe.

Abs.!

Eduardo De Limas
Moderador

Eduardo de Limas

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 26 setembro 2012 | 08:07

Cleberton Nascimento de Souza Bom Dia;

Verifiquei o arquivo, o download esta funcionando normalmente.

O arquivo esta em Word 1997/2003 afim de facilitar o download, ou seja todas as versões superiores abrem os arquivos mais velhos. Experimente atualizar o Windows, especifique o erro que esta encontrando, ou a versão do seu Word para que eu possa lhe auxiliar;

Abraços

Att

Otávio Augusto da Silva Alves

Otávio Augusto da Silva Alves

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 11 outubro 2012 | 09:05

Bom Dia Pessoal!!!


Pelo que eu me lembre de que um funcionário do DRT daqui da minha cidade disse pra mim uma vez, não é mais necessário a utilização da "Formalização da Rescisão", queria saber se é isso mesmo ou não tem nenhum problema em deixar aquela parte da TRCT...



Att.


Otávio Augusto

Deyse Silva

Deyse Silva

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 11 anos Terça-Feira | 30 outubro 2012 | 21:56

Boa noite, caros colegas.

Quem já está usando o novo Termo de Rescisão está tendo algum problema com o número de vias?

Na circular que recebemos da CEF, a informação que nos passaram é que são 02 vias do termo de rescisão e 04 do termo de quitação, e 01 via a mais no caso de homologação.

Mas quando o funcionário dá entrada no FGTS, a Caixa fica com uma via do termo de rescisão e com 01 do termo de homologação. Hoje o funcionário tentou dar entrada no Seguro-Desemprego, mas não conseguiu pois pediram que ele apresentasse o termo de rescisão, mas o mesmo ficou com a atendente da CEF.

No sindicato dos Comerciários de SP tive o mesmo problema. A homologadora pediu que eu tirasse mais duas cópias do termo de rescisão.

Pelo que entendi desse novo termo, o funcionário apenas com o termo de homologação ou quitação conseguiria dar entrada tanto no Seguro, como no FGTS, e o termo de rescisão ficaria como arquivo para o mesmo ou estou enganada??

ANDRÉ VALENTIM PEDROZO

André Valentim Pedrozo

Prata DIVISÃO 3, Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Quarta-Feira | 31 outubro 2012 | 07:29

Deyse Silva,

Pelos novos entendimentos são as seguintes vias:

Termo de Homologação (+1 ano) / Quitação (-1 ano) 2 vias
Termo de Rescisão 5 vias.

Pelo fato dos sindicatos e DRT não ficarem com uma via da Homologação estou encaminhando 3 vias.

Não sou melhor, nem muito menos pior do que ninguem!!!! EU SOU UNICO HOJE E SEMPRE.
Deyse Silva

Deyse Silva

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 11 anos Quarta-Feira | 31 outubro 2012 | 19:28

André,

Não é o contrário??

Peguei este trecho da portaria MTE Nº 2.685 DE 26.12.2011

"Art. 2º Nas rescisões de contrato de trabalho em que não for utilizado o sistema Homolognet, deverão ser
utilizados os seguintes documentos:
I - TRCT previsto no Anexo I desta Portaria, impresso em 2 (duas) vias, sendo uma para o empregador e
outra para o empregado, acompanhado do Termo de Quitação de Rescisão do Contrato de Trabalho,
previsto no Anexo VI, impresso em quatro vias, sendo uma para o empregador e três para o empregado,
destinadas ao saque do FGTS e solicitação do seguro-desemprego, nas rescisões de contrato de trabalho em
que não é devida assistência e homologação; e
II - TRCT previsto no Anexo I desta Portaria, impresso em 2 (duas) vias, sendo uma para o empregador e
outra para o empregado, acompanhado do Termo de Homologação de Rescisão do Contrato de Trabalho,
previsto no anexo VII, impresso em quatro vias, sendo uma para o empregador e três para o empregado,
destinadas ao saque do FGTS e solicitação do seguro-desemprego, nas rescisões de contrato de trabalho em
que é devida a assistência e homologação"

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 1 novembro 2012 | 11:14

Bom dia Deyse,

Perfeitamente.
Termo de Rescisão - 2 vias
Termo de Homologação / Quitação - 4 vias.

PS: tenho imprimido 4 vias de cada, pois alguns Sindicatos se quer se deram ao trabalho de ler a Portaria e cobram 4 vias de casa.

Abraços

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 1 novembro 2012 | 11:29

Brincadeira esses nossos Governantes...
Quando todos se acostumam com a ideia, eles vem e prorrogam em cima da hora.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Terça-Feira | 11 dezembro 2012 | 09:09

Bom dia Renato e Amigos

Anexei novamente o novo TRCT, juntamente com os Termos de Quitação e Homologaçãao em Excel.

Escolham a opção: Novos TRCT Excel - 11-12-2012.

Abraços

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Página 2 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.