x

FÓRUM CONTÁBEIS

ARQUIVO MORTO

respostas 224

acessos 24.744

JULIO CESAR PUPIN

Julio Cesar Pupin

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 16 abril 2012 | 10:16

que maravilha essa receita federal, além de não nos dar condições para entregua da declaração agora cobra multa por entregar ainda na data estabelecida por ela mesmo. ficamos sem saber oq fazer, pq amparados não somos, só trabalhamos no fio da navalha com prazos curtos e falta de estrutura por parte da receita, lembrando que colocão o vencimento da dasn no mesmo dia do efd pis/cofins, ai os servidores da receita não aguentão e quem paga o pato. os Contadores.!

CLEIDE LEITE RYCHTARIK

Cleide Leite Rychtarik

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 16 abril 2012 | 10:22

Colegas

Já esta transmitindo a declaração sem gerar multas. O site ainda apresenta alguns momentos com instabilidade. Vou tentar enviar as que faltam. Ainda não há notícias de prorrogação. Boa sorte a todos

JULIO CESAR PUPIN

Julio Cesar Pupin

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 16 abril 2012 | 10:26

realmente não esta gerando mais multa, mais tem um outro grave problema, esta aparecendo no recibo débitos / ausencia de pagamentos de das que na verdade estão recolhidos, tentamos gerar uma apareceu débito de janeiro, salvamos e aguardamos, agora fomos p/ transmitir novamente janeiro esta certo, mas consta ausencia de recolhimento de setembro a dezembro, sendo que as guias estão recolhidas, muito cuidado pq creio q se transmitir vai dar problema depois, teremos que ainda nos explicar por um erro que não é nosso

Bruna de Medeiros Venturini

Bruna de Medeiros Venturini

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Escritório
há 12 anos Segunda-Feira | 16 abril 2012 | 10:48

Bom dia Queridos colegas, igual a vcs, tb estou com problemas desde sabado, e hoje consegui com mtas dificuldades, em meio a mtas mensagens de erro, umas 3 dasn. porem ainda faltam e o site trancou mesmo, o caso das multas não precisamos nos preocupar, pq como não é devida ja que o prazo é hoje até as 23:59 hs, será excluida, mas o problema é realmente enviar, o site cai, e esta todo desconfigurado.
Abs

VANESSA PEREIRA RODRIGUES

Vanessa Pereira Rodrigues

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escrita Fiscal
há 12 anos Segunda-Feira | 16 abril 2012 | 10:54

Pior... eu já estou com vontade de chorar de taaaanto nervoso!!!
Nossa q falta de respeito, eles poderiam pelo menos (isso é o minimo) publicar uma Nota esclarecendo oque devemos fazer.
Desse jeito nós vamos ficar o dia inteiro só tentando enviar essas declarações, sendo que tem outras milhões de coisas a serem feitas.
Palhaçadaaa viu!

welber rodrigues mendonça

Welber Rodrigues Mendonça

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 16 abril 2012 | 11:00

Nuss é brincadeira uma situação dessas. A gente fica impossibilitado de fazer alguma coisa, não tem com quem reclamar diretamente, as soluções vem de jegue e se no final não der certo a gente tem uma multinha a ser paga por cada empresa! é difícil viu!!!

CLEIDE LEITE RYCHTARIK

Cleide Leite Rychtarik

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 16 abril 2012 | 11:21

Pessoal, esta dificil conseguir acesso e ainda quando consegue as informações que estão sendo importadas não estão correta. tenho um cliente que movimentou só dois meses, os DAS estão pagos e os mesmos na declaração hora menciona que estão pagos, hora não menciona o pagamento no resumo.
Acabei de ler no site do Bol uma notícia sobre o relato de nossa dificuldade desde sexta e a Receita Federal diz que está normal.
É f....... mesmo. O que vamos fazer?

Evandro Miranda

Evandro Miranda

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 16 abril 2012 | 11:31

Bom dia.

Ainda tenho 2 declarações para entregar, tenho que fazer retificação em alguns meses antes de entregar e não consigo, é difícil trabalhar com RFB. Espero que tenhamos uma prorrogação.

A. Rodrigues

A. Rodrigues

Prata DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 16 abril 2012 | 11:36

Amigos, devidos a esses problemas apresentados, SESCON-SP está procurando prorrogar o prazo junto a SRF.
Levando-se em conta que está sendo gerado multa para quem esta entregando a declaração hoje, enquanto a SRF não resolver, eu nem enviarei para não ter problemas depois. No final do periodo caso nao tenha sido prorrogado o prazo tentarei enviar.
Abçs a tds

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." João 3:16
[email protected]
JAIR CANDIDO DA SILVA ANUNCIAÇÃO

Jair Candido da Silva Anunciação

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 16 abril 2012 | 11:43

Pessoal, ontem eu mandei reclamação para todo mundo, Ouvidoria RFB, CRC, SESCON, FENACON, CGSN, e até agora ninguem respondeu nada, o negocio é o seguinte, eu to entregando do jeito que dá, depois é mais um trabalho, retificar, pois aparece quase todos os clientes, que as guias não foram pagas, isto virou uma p........., esse pessoal acha que nós somos bobos.Se ficarmos tentando acertar o sistema vamos pagar multas, então o negocio é dar o jeitinho brasileiro, entregar de qualquer jeito e depois retificar, só assim livramo-nos das multas.

Sandra Mara da Silva

Sandra Mara da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 16 abril 2012 | 11:53

Pessoal... SOCORRO mesmo!

Jair, entregar de que jeito se nem acessar o sistema conseguimos????

Também já deixei mensagem nas páginas do Conselho Regional e Sescon aqui do meu Estado e duas na ouvidoria da RFB.

Uma idéia é que todos que estão com os mesmos problemas façam isso para ver se as entidades de nossa classe se mexam um pouco mais e briguem por nós.
É uma tentativa... mesmo que seja em vão, mas assim saberão de nossa indignação.

Att,

neuza schaeffer

Neuza Schaeffer

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 16 abril 2012 | 11:56

Caros colegas de classe, sofredores como eu. Bom dia.
Desde ontem também fiquei tentando transmitir a DAS 2012, porém sem sucesso. Salvei as páginas de erro e registrei reclamações no Fale Conosco da RFB. Ontem, trabalho em vão.
Hoje estou conseguindo transmitir as declarações, meio devagar, mas fluindo.
Agora o site da receita endoidou de vez! Está cobrando multa por atraso, é mole. Estou imprimindo e entrarei com recurso pois o prazo é hj, caso não haja sensibilização do CGSN para prorrogação, mas creio que dante de inúmeros transtornos e erros no próprio site quanto da recepção das declarações, deve haver prorrogação, MAS NA ÚLTIMA HORA.
Sucesso a todos.
Abraço,
Neuza Schaeffer

Bruna de Medeiros Venturini

Bruna de Medeiros Venturini

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Escritório
há 12 anos Segunda-Feira | 16 abril 2012 | 12:02

Pessoal, acabei de ler no site da FENACON, ultima noticia:
COMUNICADO – DASN

Devido a relatos de vários empresários sobre o envio da Declaração Anual do Simples Nacional (DASN), a Fenacon entrou em contato com a Receita Federal e foi informada que o sistema ficou indisponível no final de semana e que as declarações enviadas no início da manhã de hoje estavam gerando multas. Entretanto, o problema já foi corrigido e no momento se encontra normalizado. As multas geradas indevidamente serão automaticamente canceladas.
O prazo para entrega se encerra hoje, as 23h59.
Ou seja, pra eles esta normal..alguem esta conseguindo enviar?? esta dando erro Service Unavailable


JAIR CANDIDO DA SILVA ANUNCIAÇÃO

Jair Candido da Silva Anunciação

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 16 abril 2012 | 12:15

Pessoal

A coisa ta da minha cor, como vcs podem ver na foto, mas com jeitinho a gente tinge o cabelo de loiro e disfarça, agora falando serio, isto virou palhaçada, não tem um cliente meu que aparece os pagamentos dos DAS, e acessei uma outra empresa que eu tenho, e não consta um DAS pago, engraçado que eu tenho todas as guias pagas, então o negocio é não esquentar e entregar do jeito que dá, eles vão ter que se virar para consertar, ou caso contrario, vamos nos juntar todos, em bloco, todos os contadores de todos os estados juntos, e acionar os CRCs e o CFC judicial ou extra-judicialmente, para eles se virarem para dar um jeito nisto, afinal pagamos anuidade altissimas para eles não fazer nada.

Tiago Andrade

Tiago Andrade

Prata DIVISÃO 1, Chefe Administrativo
há 12 anos Segunda-Feira | 16 abril 2012 | 12:43

Nossa senhora,é muito caos,uns transmitem com multa,outros não,como a colega citou acima,vontade de não transmitir nenhuma,se todos fizessem isso,seria melhor,mais vai que a RFB ferra com quem não transmitiu,mas acredito que não irá fazer iso.

Página 3 de 8

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.