x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 236

acessos 18.404

Problema para gerar das 03/2012

Alfredo Portinari Maranca

Alfredo Portinari Maranca

Prata DIVISÃO 2, Assessor(a) Executivo
há 12 anos Terça-Feira | 17 abril 2012 | 15:03

Giselly,

Apenas explicando. O Simples09 é o email do Escritório Regional de Curitiba, onde há fiscais da RFB, Estados e Municípios especialmente dedicados a responder perguntas sobre o funcionamento do Portal.
Não existe outro órgão da RFB responsável por essas respostas.
Se eles não estão respondendo, quero saber o motivo.

abraço
Alfredo

Alfredo Portinari Maranca
Representante dos Estados
SE - CGSN
Assine a lista de informações do Simples Nacional: http://www.rsimples.com.br
Consulte sempre o portal do Simples Nacional: http://www8.receita.fazenda.gov.br/
giselly carlos de moura

Giselly Carlos de Moura

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 17 abril 2012 | 15:14

Alfredo, vejo que vc tem a intenção de nos ajudar.Mas é como eu te disse, eles me direcionaram para o FALE CONOSCO da receita federal sem me dá nenhuma resposta alegando que aquele não era o canal correto... o unico nome que vi no meu email de resposta foi "Adalgisa Gouvea de Mattos Sabino/RF09/SRF" que não sei te dizer se foi ela que me respondeu.

Marco Antonio Faé Venancio

Marco Antonio Faé Venancio

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 17 abril 2012 | 15:21

Sr. Alfredo

Envie no seu gmail meu material para análise através do meu @Oculto

Agradeço antecipadamente seu esforço em socorrer-nos

Forte Abraço!

MARCO VENANCIO
Contabilista
NÃO EXISTE UMA RECEITA PARA O SUCESSO. MAS HÁ BONS REMÉDIOS PARA PREVENIR O FRACASSO!
Alfredo Portinari Maranca

Alfredo Portinari Maranca

Prata DIVISÃO 2, Assessor(a) Executivo
há 12 anos Terça-Feira | 17 abril 2012 | 15:26

Vamos ver o que está acontecendo. Acho que eles devem estar com a capacidade de atendimento esgotada. Mas mesmo assim, não é para responder assim, ne?


abraço
Alfredo

Alfredo Portinari Maranca
Representante dos Estados
SE - CGSN
Assine a lista de informações do Simples Nacional: http://www.rsimples.com.br
Consulte sempre o portal do Simples Nacional: http://www8.receita.fazenda.gov.br/
Marco Antonio Faé Venancio

Marco Antonio Faé Venancio

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 17 abril 2012 | 15:35

Giselly: com certeza... acho que até coloco um tópico específico.

Sr. Alfredo: após quase uma semana de profunda frustação, com os problemas de envio da DASN, sem contar os anos anteriores que foi a mesma novela, parece-me que meus ânimos estão saindo da situação negativa. AGRADEÇO seu socorro.

MARCO VENANCIO
Contabilista
NÃO EXISTE UMA RECEITA PARA O SUCESSO. MAS HÁ BONS REMÉDIOS PARA PREVENIR O FRACASSO!
PAULO RIBEIRO JUNIOR

Paulo Ribeiro Junior

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 18 abril 2012 | 07:57

Bom dia a todos
Agora ficou "tri-legal", nem no PGDAS-D não se consegue entrar. Simplesmente PROGRAMA NÃO RESPONDE.
Ta uma beleza.
Eita receitinha federal do "BRASIL".
não vai dar tempo de fazer dentro do prazo a DAS de março/2012.

Marcelo Paulino

Marcelo Paulino

Bronze DIVISÃO 4, Não Informado
há 12 anos Quarta-Feira | 18 abril 2012 | 08:04

Bom dia a todos

Quando não é um problema é outro??? Antigamente se matava um leão por dia, agora vejo que são 100 leões por dia !!!

Brincadeira isso aqui, parece show do Ari Toledo, pura piada !!

Estava emitindo as guias ate agora e derepente para, nao sai mais nada!!

Bons tempos aqueles que se compravam formulario na livraria e se usava a maquina de escrever !!!

Eramos felizes e não sabiamos!!

MARIA DA  PENHA

Maria da Penha

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 18 abril 2012 | 08:19

Só por DEUS mesmo, não consigo de jeito nenhum fazer meu das do mes 03 e transmitir a DASN de algumas empresas por causa desse erro "retifique todos os mese de ....... a...... e retorne, que stress

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 18 abril 2012 | 08:23

Amigos bom dia,

Temos que novamente nos manifestar, informando os problemas ocorridos, que apesar do prazo ter sido prorrogado, os problemas não foram solucionados.

A RFB apenas postergou nossos problemas, ao invés de buscar soluções e
melhorias nos sistemas, para que possamos atender a todas as exigências e obrigações no prazo legal.

"100% focado onde houver 1% de chance"
DANIEL DOS REIS PIRES

Daniel dos Reis Pires

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 18 abril 2012 | 08:35

A Receita Federal é realmente composta de GÊNIOS, eles prorrogaram o prazo da DASN para o dia 20/04, mesma data para o pagamento da DAS. Agora não conseguimos fazer nem uma coisa nem outra. TRAVOU TUDO!!!!!!!!

MARIA DA  PENHA

Maria da Penha

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 18 abril 2012 | 09:17

RESPOSTÃO, ja utilizei de tudo e nada, começa o desespero tomar conta, pois a multa ta ai, se não conseguir passar ate o dia 20/04

Prezado contribuinte
Este não é o canal adequado para o esclarecimento de suas dúvidas.
Favor utilizar o Fale Conosco na página principal da RFB ou buscar atendimento presencial em uma de nossas unidades.

Atenciosamente

Escritório do Simples Nacional/9ª RF

Roberta

Roberta

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Escritório
há 12 anos Quarta-Feira | 18 abril 2012 | 09:19

Caros colegas!

Também não estou conseguindo gerar o DAS de 03/2012.Simplesmente me mandam aguardar 10 segundos e tentar de novo.A Receita está querendo nos deixar doidos.Já não suporto mas essa situação.Todo ano é amesma coisa.

giselly carlos de moura

Giselly Carlos de Moura

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 18 abril 2012 | 09:29

Bom dia Maria. Tbm recebi essa mesma resposta que vc recebeu. Antes de enviar esse email, tinha enviado uma mensagem para a ouvidoria e veja o que eles me responderam:

"Sr(a) GISELLY CARLOS DE MOURA
Em atenção à sua manifestação, esta Ouvidoria agradece a sua contribuição ao nos encaminhar sua mensagem e esclarece que V. Sª deve seguir a orientação da mensagem: retificar os períodos, conforme solicitado, uma vez que:
O sistema não deixa transmitir a declaração quando há divergência numa mesma informação coletada em duas ou mais apurações diferentes (como ocorre com as informações da folha de salários e de receitas brutas anteriores), ainda que a diferença seja de centavos.

Exemplo de um erro localizado:
- na apuração do mês de 02/2011, o contribuinte informa folha de salários do mês de 01/2011 igual a X
- na apuração de 03/2011, o contribuinte informa folha de salários do mês de 01/2011 igual a Y.

Esse exemplo também vale para receitas brutas anteriores.
Sugestão: tenha em mãos os valores reais de folhas de salários ou das receitas de todos os meses de 2011 e faça a retificação de todos os PAs desse ano, em ordem cronológica, lembrando-se de que em todas as apurações os valores referentes a um mesmo mês devem ser iguais."

Ou seja, tenho que retificar algo que não tem nenhuma mudança? Repetir todo o processo de janeiro e fevereiro sem que tenha nenhuma mudança de dados? Vai entender isso viu...

Glerysson Verissimo

Glerysson Verissimo

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 18 abril 2012 | 09:29

Comigo aconteceu a mesma coisa, colegas.
Quando fui fazer o DAS 03/2012, apareceu que eu devia retificar todos os meses a partir de 05/2011. Fiz como o sistema mandou, lá fui eu retificar a DASN.. Fui retificando os meses, quando chegou em 12/2011 o sistema travou e não consegui mais fazer NADA!

Já virou bagunça!

Quando alguém conseguir, por favor, informem. Pois o prazo já está em cima! E os clientes não querem pagar juros sobre um imposto que nós somos responsáveis por tirar!

Abraços.

Bruno Almeida

Bruno Almeida

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 18 abril 2012 | 09:35

Ta um stress isso jah, erro seguido de erro. Impostos absurdos eh um sistema sem nenhuma estabilidade... éh BRASIL neh....

O Importante nao eh vencer e sim lutar todos os dias !
Vagner Fernando de Freitas Junior

Vagner Fernando de Freitas Junior

Ouro DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 12 anos Quarta-Feira | 18 abril 2012 | 09:36

O problema é que tem horas que o programa nem abre, durante o dia esta muito dificil de fazer qualquer coisa no site do Simples.
Semana passada sai do escritório varios dias depois das 20:00 da noite para poder entregar as declarações e os Simples.

Ta uma porcaria esse sistema deles.

Braz Assessoria Contábil
Vagner Fernando
Rua 21 de Abril, 524/526 - Brás - Cep 03047-000 - SP
Fone: (11) 2081-4857
https://www.brazcontabil.com.br

PAULO RIBEIRO JUNIOR

Paulo Ribeiro Junior

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 18 abril 2012 | 09:41

É pessoal,
sempre desse jeito, não conseguimos fazer a das de 03/12, esta tudo travado, "isso é uma vergonha"(boris casoy). e esses camaradas da receita não fazem nada, fui ontem na receita federal e nem a chefe do posto conseguiu fazer a guia, e me disse: O senhor procure mandar e-mails, para a ouvidoria. (mandei mas até agora não retornaram.) voltei na receita e a chefe me disse: "talvez eles prorroguem o prazo".
Caso isso aconteça será somente no dia 20 e que vão prorrogar.
QUE PAIS É ESSE? "brasil mostra tua cara" (cazuza)

MARIA DA  PENHA

Maria da Penha

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 18 abril 2012 | 09:52

Bom dia GisellY, pois é, e tem uma empresa que nem tem nada pra retificar, pois ja verifiquei tudo isso e mesmo assim, nada, qdo eu entro só vou salvando os valores, IR física pra fazer outras obrigações, ta um caos, realmente isso é uma vergonha

CELMA RIBEIRO

Celma Ribeiro

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Escritório
há 12 anos Quarta-Feira | 18 abril 2012 | 09:56

olá pessoal como sempre a receita federal cobra e impõe datas para entregarmos impostos, declarações, mas não dá suporte algum e nem providencia um programa de nivel que consegue receber e enviar as informações que necessitamos.

devemos reclamar, reclame na ouvidoria da receita, nos órgãos dos crc's vamos nos mobilizar para que tomem providencias cabivéis.

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 18 abril 2012 | 10:00

Pessoal,

Não sei se a informação será útil a todos, mas serve como tentativa
para áqueles que estão encontrando problemas.

Acabei de ler umas postagem do qual o usuário mencionou que
acessaou o PGDAS-D e a DASN através do navegador Google Chrome, e não
mais pelo Internet Explorer, do qual, obteve sucesso.

"100% focado onde houver 1% de chance"
giselly carlos de moura

Giselly Carlos de Moura

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 18 abril 2012 | 11:01

Pessoal acabei de gerar o DAS referente a 03/2012. Fiz o que a ouvidoria me orientou. Mesmo sem ter nada para retificar,enviei novamente a apuração de 01/2012. Depois fui para o periodo de apuração 03/2012. Estava muuuito lento, mas deu certo. se a pagina travar, infelizmente tem que esperar um pouco pra poder dá certo. Utilizei o navegador mozilla firefox.
Agora minha duvida é...se a receita irá cobrar novamente esse valor referente a janeiro, sendo que o imposto a pagar deu o mesmo valor da declaração anterior e o mesmo já foi pago no periodo devido...espero que isso não ocorra.
Espero ter ajudado de alguma forma com essas informações.

Abraço a todos e boa sorte!

Página 2 de 8

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.