x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 236

acessos 18.404

Problema para gerar das 03/2012

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 16 abril 2012 | 13:20

Boa tarde Antonio,

Por favor especifique o tipo de problema que está ocorrendo para quepossamos ajuda-lo.

"100% focado onde houver 1% de chance"
Juliana de Gouveia Garcia

Juliana de Gouveia Garcia

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 16 abril 2012 | 13:57

O meu ocorre o mesmo problema, o site acusa que o sistema está indisponível, e na maioria das vezes não consigo abrir o site;
Acredito que seja pelo maior numero de acessos devido a DASN, espero que essa situação seja resolvida hoje, já que é o ultimo dia do prazo.

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 16 abril 2012 | 13:59

Juliana,

De fato pode ser este o problema.

Sugiro que limpe seu histórico de internet e cookies e tente
acessar novamente o aplicativo PGDAS-D.

Aqui no escritório estamos emitindo as guias no dia de hoje normalmente sem encontrar qualquer problema..

"100% focado onde houver 1% de chance"
PAULO RIBEIRO JUNIOR

Paulo Ribeiro Junior

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 16 abril 2012 | 14:03

boa tarde,
comigo esta ocorrendo o mesmo problema, mensagem "retificar PA de 01/2012" , mas não abre a pagina para a retificação. Quando será que a receita federal vai por ordem nisso tudo? é brincadeira, tenho mais de 100 DAS pasra fazer.

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 16 abril 2012 | 14:07

E o pior disso meus amigos ...

A RFB lançou comunicado que os sistemas estão funcionamento normalmente hoje...

"100% focado onde houver 1% de chance"
giselly carlos de moura

Giselly Carlos de Moura

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 16 abril 2012 | 14:12

Boa tarde, estou com o mesmo problema de Paulo Ribeiro. E esse problema está ocorrendo desde a semana passada. Se alguem souber como solucionar por favor avisem aqui. Mas pelo que está dando pra perceber é um problema no site, mas não tenho certeza...

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 16 abril 2012 | 14:18

Há muitos relatos de contribuintes que estão acessando o PGDAS-D através do certificado digital.

Recomendando assim acessar através do código de acesso.

è uma alternativa.... porém mesmo assim é um descaso com o contribuinte e a nossa classe..

"100% focado onde houver 1% de chance"
Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 16 abril 2012 | 14:46

Antonio,

Saia do aplicativo, limpe seu historico de navegação e cookies da internet e acesse novamente o portal.

"100% focado onde houver 1% de chance"
giselly carlos de moura

Giselly Carlos de Moura

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 16 abril 2012 | 14:51

Paulo eu estou usando o codigo de acesso para acessar o portal, e dá esse mesmo erro: "erro 307- retifique PA a partir de janeiro/2012". Pelo jeito esse erro está ocorrendo nos dois tipos de acesso. Também já limpei histórico, cookies e nada... tá horrivel para trabalhar...

PAULO RIBEIRO JUNIOR

Paulo Ribeiro Junior

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 17 abril 2012 | 08:11

Bom dia a todos
Xará,
não se consegue retificar nada, pois não abre a pagina para retificação, fiz algumas DAS de 03/12 e aparecia a pagina com os PA, agora não aparece mais, só a mensagem, "RETIFICAZR PA de 01/12".
Não aparece mais nada.

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 17 abril 2012 | 08:22

Paulo bom dia,

Tentou refazer novamente no dia de hoje? Visto que até ontem
os sistemas apresentavam muitas inconsistencias.

Tente novamente apurar o período em questão.

Abraços

"100% focado onde houver 1% de chance"
Marco Antonio Faé Venancio

Marco Antonio Faé Venancio

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 17 abril 2012 | 09:20

Bom dia Amigos

Seguinte: Pode parecer coincidência, mas acho que é uma pista. Como o sistema estava bagunçado, todas as apurações que foram iniciadas de 6a feira até ontem deram a mensagem "Retificar...bla bla bla...". Estou com 5 DAS a serem apurados/gerados. Dois deles eu tentei na 6a feira e ocorreu o "Retificar....". Esses dois hoje ainda apresentam essa mensagem.
Três deles eu não tinha feito nada, pois ainda não tinha os números. Fiz os 03 hoje (17/04) e nenhum deles apresentou a mensagem, apurando por completo e gerando o DAS devido com sucesso.
Então como disse inicialmente, pode parecer coincidência, mas aquilo que tentei antes, bagunçou, aquilo que tentei hoje foi sucesso.
Nem perdi meu tempo tentando "Retificar .. bla...bla..."
Fiz o relato para a Ouvidoria, com os respectivos CNPJ e o print de cada uma das mensagens logado ao respectivo CNPJ e mandei. Vou aguardar a resposta até amanhã para ver o que acontece.

Boa Sorte a todos (... se a p##@@@orra Receita permitir)

MARCO VENANCIO
Contabilista
NÃO EXISTE UMA RECEITA PARA O SUCESSO. MAS HÁ BONS REMÉDIOS PARA PREVENIR O FRACASSO!
Marco Antonio Faé Venancio

Marco Antonio Faé Venancio

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 17 abril 2012 | 09:28

Continuando....
E a partir de agora tudo que der de erro, eu "printo" e mando pra Ouvidoria... Duvidarei de qualquer mensagem desse aplicativo M@#*#RDA e TOSCO do Simples. Apenas terei mais trabalho relatando para Ouvidoria, e to imprimindo tudo para, futuramente, encaminhar ao Cliente como serviço devidamente prestado e sujeito a cobrança.

MARCO VENANCIO
Contabilista
NÃO EXISTE UMA RECEITA PARA O SUCESSO. MAS HÁ BONS REMÉDIOS PARA PREVENIR O FRACASSO!
Alfredo Portinari Maranca

Alfredo Portinari Maranca

Prata DIVISÃO 2, Assessor(a) Executivo
há 12 anos Terça-Feira | 17 abril 2012 | 11:20

Caros,

Gostaria de repetir o pedido, para que qualquer erro no sistema do portal seja comunicado no email @Oculto. Se não houver resposta em 24 horas, podem me informar.
Se a resposta for útil para todos, seria interessante compartilhar.
Estamos nos esforçando para fazer com que esse sistema de assistência técnica do portal atenda a todos.
Só se os problemas passarem pela assistência técnica do portal que podemos detectar os problemas recorrentes e buscar soluções sistemáticas.

abraços
Alfredo

Alfredo Portinari Maranca
Representante dos Estados
SE - CGSN
Assine a lista de informações do Simples Nacional: http://www.rsimples.com.br
Consulte sempre o portal do Simples Nacional: http://www8.receita.fazenda.gov.br/
PAULO RIBEIRO JUNIOR

Paulo Ribeiro Junior

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 17 abril 2012 | 12:44

Olá pessoal,
essa droga de portal do simples o DAS de 03/12
continua da mesma maneira, ele pensam que estamos brincando, como sempre, não vai de jeito nenhum, acabei de tentar, com e sem cartão, com código de acesso, enfim não tem jeito mesmo.
se alguem conseguir de alguma maneira, por favor informem.

Alfredo Portinari Maranca

Alfredo Portinari Maranca

Prata DIVISÃO 2, Assessor(a) Executivo
há 12 anos Terça-Feira | 17 abril 2012 | 12:53

Marco,

Pode mandar para a ouvidoria, mas só vai atrasar a solução. O email do setor de apoio técnico do portal é @Oculto.
O serviço de apoio é novo e não tem sido muito divulgado.
Pode ter certeza que é para onde a ouvidoria vai mandar depois de receber seu email.

abraço
Alfredo

Alfredo Portinari Maranca
Representante dos Estados
SE - CGSN
Assine a lista de informações do Simples Nacional: http://www.rsimples.com.br
Consulte sempre o portal do Simples Nacional: http://www8.receita.fazenda.gov.br/
giselly carlos de moura

Giselly Carlos de Moura

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 17 abril 2012 | 14:03

Boa tarde Alfredo Portinari, mandei o email conforme vc orientou acima, mas veja a resposta que eles me enviaram:


SIMPLES09 @Oculto por serpro.gov.br
11:54 (2 horas atrás)

Prezado contribuinte

Este não é o canal adequado para o esclarecimento de suas dúvidas.
Favor utilizar o Fale Conosco, link abaixo:
www18.receita.fazenda.gov.br

Escritório do Simples Nacional/9ª RF
Fone (41) 3225.1468

giselly carlos de moura

Giselly Carlos de Moura

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 17 abril 2012 | 14:08

Ou seja, pela resposta que eles me deram essa tbm não é forma correta de tirar nossas dúvidas e conseguir algum auxilio por parte da receita para sanar esse problema...

Marco Antonio Faé Venancio

Marco Antonio Faé Venancio

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 17 abril 2012 | 14:10

Sr. Alfredo Portinari Maranca,

Agradeço tua disposição para nos socorrer.

Estou aguardando tua resposta à colega Giselly Carlos de Moura, para saber se lhe envio meu material.

MARCO VENANCIO
Contabilista
NÃO EXISTE UMA RECEITA PARA O SUCESSO. MAS HÁ BONS REMÉDIOS PARA PREVENIR O FRACASSO!
PAULO RIBEIRO JUNIOR

Paulo Ribeiro Junior

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 17 abril 2012 | 14:40

Caro Alfredo
Eu acho uma perda de tempo ficar mandando e-mails para esses canais, veja o caso acima da Giselly, ja mandamos para sescon, fenacon, cfc, crc-sp, crc-pr, ouvidoria da RFB, falta mandar pra Dilma pra ver se resolve.
Fui diretamente na Receita Federal e nem la me deram solução, disseram qwue é problema na RFB Brasilia, então ficamos como sempre na mão. eita receitinha federal.
Eitá nós que ficamos sempre na dependencia desses burocratas.

Alfredo Portinari Maranca

Alfredo Portinari Maranca

Prata DIVISÃO 2, Assessor(a) Executivo
há 12 anos Terça-Feira | 17 abril 2012 | 15:00

Giselly e Paulo,

Eu pediria um pouco mais da sua paciência e ajuda. Nós somos responsáveis pelo funcionamento desse órgão e ele deveria estar respondendo essas perguntas.
Nós recebemos relatórios deles reportando que essas perguntas tem sido regularmente respondidas. Se não estão, alguma coisa está errada.
Vc poderia me mandar uma cópia da pergunta que vc me mandou para eu encaminhar aos colegas da Secretaria Executiva e estudarmos o que fazer para que isso não ocorra mais?
Eu prometo tirar os nomes das mensagens.
Por favor, me mande em @Oculto

abraço
Alfredo

Alfredo Portinari Maranca
Representante dos Estados
SE - CGSN
Assine a lista de informações do Simples Nacional: http://www.rsimples.com.br
Consulte sempre o portal do Simples Nacional: http://www8.receita.fazenda.gov.br/
Página 1 de 8

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.