x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 59

acessos 40.128

Erro 3007 - Simples Nacional

Flor Cerqueira Vianna

Flor Cerqueira Vianna

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 9 agosto 2012 | 15:16

assustador e inacreditável temos que passar por isso... mais uma vez nós contadores pagando pela incompetência alheia... aff!
trabalhava em um grande escritório de contabilidade aqui no RJ e como tive uma filha resolvi abandonar a carreira por um tempo...
estou retomando como autônoma e consegui as minhas 2 primeiras empresas do SIMPLES NACIONAL, e até agora não vi nada de simples... rs
vamos lá retificar 01/2012 a 06/2012 pra conseguir emitir 07/2012...

mas me ocorreu o seguinte: das 2 empresas que eu tenho agora, 1 foi aberta final de 2011, não tem pendências com a Receita, e todo mês eu faço a apuração normalmente sem nunca ter visto esse erro...

já este novo cliente é de 2009 e tem pendências com a Receita Federal... inclusive consta como NÃO OPTANTE...

vi que na entrega da última declaração consta um processo administrativo e que na tentativa de opção pelo SIMPLES em jan/12, foi gerado o relatório de pendências....

será que não é por isso que dá o erro 3007?

alguém sabe como acompanhar este processo?

abraços.
Flor ;)

Flor Cerqueira 
21 96702-1076 - whatsapp
[email protected]
instagram @florcontabilidade
Juliana Biazotti

Juliana Biazotti

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 10 agosto 2012 | 16:25

Alfredo, meu internet Explorer é o 9.
Eu não consigo gerar nada do simples por ele.
Eu preciso usar um PC que fica na minha mãe que tem uma versão antiga....
se alguem souber o que eu posso fazer pra conseguir gerarpelo meu explorer, eu agradeço a ajuda.

Ju

JULIO BERNARDINO

Julio Bernardino

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Sábado | 12 janeiro 2013 | 10:03

Bom dia gente!

Estou tentando gerar o DAS referente a 12/2012 porém está dando uma diferença enorme,quando faço os cálculos e peço ao sistema para gerar, ele impede afirmando que na receita há um valor e que no sistema há outro.
Verifiquei também os lançamentos e estes estão corretos e devidamente lançados sem erros de CFOs e etc.]
O que poderá está acontecendo??
Desde já agradeço e espero uma resposta.

Juliana Biazotti

Juliana Biazotti

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 14 janeiro 2013 | 10:29

Julio, você está usando o Internet Explorer? eu tive vários problemas por lá, de cálculo de não gerar.....agora eu utilizo o google chrome e tudo resolveu....outra sugestão é tentar realizar o procedimento de outro equipamento...

JULIO BERNARDINO

Julio Bernardino

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 22 janeiro 2013 | 15:41

Boa tarde amiga!

Consegui sim viu, o erro era do sistema que estava calculando errado e também de lançamentos anteriores que estavam errados também. Cheguei a pouco tempo aqui nesse escritório, e acabei vendo estes lançamentos incorretos anteriores.
Obrigado pela sua ajuda Juliana.

Aline

Aline

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 24 janeiro 2013 | 11:29

Bom dia Gente!

Peço com gentileza a ajuda de vocês.

Entro no portal do simples nacional para retificar a DASN ano-calendário 2011 e pede para retificar o PGDAS 01/2011 até 12/2011, mas mesmo eu retificando até o final esses períodos, quando volto para gerar a DASN retificadora, a mensagem para retificar o PGDAS persiste. Não consigo retificar.

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 24 janeiro 2013 | 11:36

Aline,
Bom dia!

Esta mensagem em sua maioria, refere-se infelizmente a problemas no próprio aplicativo disponibilizado pela Receita Federal.

Desde os primeiros dias deste ano, são vários os relatos idênticos ao seu.

Cabendo apenas, nestes casos, aguardar e acessar o sistema em horário de menor fluxo.

Espero que o ajude.

Sds..

"100% focado onde houver 1% de chance"
Regislândia Batista

Regislândia Batista

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 8 abril 2013 | 15:04

Ola Pessoal, estou tentando informar o PGDAS de março de 2013 e quando tento apurar o valor dar o seguinte erro:

erro 3007- para realizar a Apuração do PA 03/2013, a pessoa jurídica deverá, primeiramente, preencher e transmitir a DEFIS do ano-calendário 2012.

A empresa não teve nenhuma situação especial para ser informada, não entendo o por quê desse erro. Alguém está passando por isso ou tem uma solução.

Abraços

Regislândia Batista

Regislândia Batista

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 8 abril 2013 | 15:25

Boa Tarde William, o caso é que a empresa esteve em 2012 normal, sem movimento...
E no PGDAS só existe a opção pela situação especial: fusão, incorporação, cisão.

A dúvida é se vai ser disponibilizado a opção do DEFIS módulo para entrega em situação normal?


Abraço

Marcus Thierry Lino

Marcus Thierry Lino

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 7 junho 2013 | 17:25

Boa Tarde Caros Colegas

Vim aqui somente para agradecer vocês pela ajuda pois tive dificuldade com esse erro e gracas a ajuda de vocês consegui
solucionar muito obrigado

grande abraco

att. Marcus Thierry Lino
Ponta Porã - MS

Sandra Regina

Sandra Regina

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 29 julho 2013 | 09:58

Bom dia pessoal, vocês conseguiram resolver o erro 3007, porque esta aparendo este erro aqui para mim , agora em 06/2013, so que esta empresa está em processo para o enquadramento do SN, será que é isto, aguem já teve este problema?

Vanderlei Apareceido Paulo Silva

Vanderlei Apareceido Paulo Silva

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 19 agosto 2013 | 19:55

Boa Noite

Estou precisando de ajuda, pois acabei cometendo um erro no período de apuração, calculei e recolhi com base no período 07/2013, quando na verdade o período correto seria 06/2013.... pergunto como corrigir..

Agradeço a todos pela ajuda

Nalmir LEmos

Nalmir Lemos

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 11 fevereiro 2014 | 10:36

Bom dia, Estou com o MEsmo problema, que quando tento Gerar a guia do Período do mês 01/2014 Aparece para retificar os meses de 01 2013 à 01 de 2014, Visto que a Empresa se enquadrou no Regime do Simples nacional Dia 01-01-2014, não sendo assim Possível retificar. tbem não Consigo retificar a PGDAS-D, Visto que o movimento nesta declaração ficou Zerado mas a empresa teve movimento no ano de 2013 como regime normal.

Se alguem souber Espero que Me ajude.

Desde já Obrigado

REGINA GARCIA DA SILVA

Regina Garcia da Silva

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 15 maio 2014 | 16:24

Boa tarde pessoal,


Estou com esse problema também, estou tentando transmitir o PGDAS-D ref.04/2014, ocorre que está pedindo para retificar desde 06/2009, sendo que já retifiquei 3 vezes e não tá adiantando nada, não sei o que fazer mais, alguém poderia me ajudar?


Att.

Bruna

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 15 maio 2014 | 16:51

Bruna Caetano Paes
Boa tarde

Em casos desta natureza, quando o sistema solicita retificação de período "muito antigo" sugiro aguardar e retomar a apuração numa outra oportunidade, muito possivelmente algum erro no sistema está ocasionando a emissão desta mensagem.

Att..

"100% focado onde houver 1% de chance"
José Irineu F. Neto

José Irineu F. Neto

Ouro DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 9 anos Quinta-Feira | 15 janeiro 2015 | 11:02

Bom dia,

Pegando carona na pergunta:
Estou tentando enviar o período 12/2014, porem esta aparecendo a seguinte mensagem Erro 3007 - 3007 retifique todos os pa a partir do período 12/2011.

Como solucionar esse tipo de erro no Simples Nacional?

José Irineu F. Neto

"Para Deus todas as coisas são possíveis." (Mateus 19:26)
Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 15 janeiro 2015 | 13:52

José Irineu F. Neto
Boa tarde

Caso tenha de fato ocorrido a retificação de algum período de 2011, faça todos os demais até 12/2014, caso contrário pode ocorrer problemas no sistema do Pgdas-D aconselho assim aguardar alguns instantes e acessar o sistema novamente.

Att..

"100% focado onde houver 1% de chance"
Bruna

Bruna

Iniciante DIVISÃO 2, Secretária
há 9 anos Quarta-Feira | 11 fevereiro 2015 | 10:38

Bom dia,

Sei que preciso retificar os das dos períodos que pedem, mas com que valor? Eu repito o valor que já está lançado ou retifico zerado?

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 11 fevereiro 2015 | 11:28

Bruna
Bom dia

Deverá obrigatoriamente informar/lançar o valor de fato apurada em cada competência, se ele já estiver sido lançado/informado corretamente no Pgdas-D apenas repita-o e fique alerta caso seja gerado Das Complementar a ser recolhido.

Att..

"100% focado onde houver 1% de chance"
Bruna

Bruna

Iniciante DIVISÃO 2, Secretária
há 9 anos Quarta-Feira | 11 fevereiro 2015 | 15:23

Obrigada por ter respondido Paulo. Mas quando vou em retificar aparece a seguinte mensagem: " Em decorrência de alterações no dados históricos, anteriores ao Período de Apuração corrente, os dados salvos anteriormente para essa apuração serão desprezados." Essa mensagem é normal? Porque os valores aparecem zerados.

Walter Mattos

Walter Mattos

Prata DIVISÃO 1, Consultor(a) Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 23 fevereiro 2015 | 14:56

Caros, boa tarde, me enquadrei no simples nacional em 01/2015, antes era regido pelo Lucro Presumido, quando vou processar a apuração do mês 01/2015, recebo a seguinte mensagem " 3007 - retifique todos os PA a partir de 12/2011", já tentei fazer isso e recebí a seguinte mensagem " SUA EMPRESA NÃO POSSUI DADOS ANTERIORES À OPÇÃO PASSÍVEIS DE RETIFICAÇÃO".
PERGUNTO: Como solucionar isso pois que em 2012, 2013 e 2014 a empresa era tributada pelo Lucro presumido desde 31/10/2011 ? preciso fazer a apuração de 01/2015 e não consigo pelos motivos explicados acima, vou ter de pagar multa pela entrega em atraso ? Grato Walter.

Carlos Alberto de Freitas

Carlos Alberto de Freitas

Bronze DIVISÃO 4, Account Manager
há 9 anos Terça-Feira | 14 abril 2015 | 11:25

Prezados, bom dia!
Temos recolhimento de DAS vencível dia 20/04/2015, no entanto a opção do simples deverá estar liberada em 24/04/2015:

Pergunto:
Como proceder já que o cliente possui base de recolhimento para o período?

Grato

Carlos Freitas

MARCO ANTONIO SOARES BARCELLOS

Marco Antonio Soares Barcellos

Iniciante DIVISÃO 3, Administrador(a) Empresas
há 9 anos Terça-Feira | 14 julho 2015 | 10:18

Bom dia! Pessoal,

Pessoal consegui retificar fazendo o seguinte processo.

Estava tentando retificar o mês 07/2013 mas apareceu uma 3007 - Favor retificar os dados a partir de 05/2013.

Processo para retificar.

O mês 05/2013 e 06/2013 esta com os valores informando corretos não precisa fazer alteração, mas o sistema só liberar para fazer alteração do mês que esta com o valor errado se retificar o mês ou os meses anteriores.

Retifiquei os meses 05/2013 e 06/2013 informando os mesmos valores declarados anterior e assim consegui retificar o mês 07/2013 que estava errado.

Sds
Marco Barcellos

Yasmin

Yasmin

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 23 novembro 2015 | 12:39

Boa Tarde Colegas,

Quando retificamos um mês de um ano que já foi transmitida declaração e necessário retificar também a DEFIS ?

Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.