x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 37

acessos 76.153

Substituição Tributário entre UFs sem Protocolos

Willian Cheng

Willian Cheng

Prata DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 28 outubro 2014 | 10:13

Rodrigo Ramos Ferreira perguntou:
Venda para estado sem convenio e protocolo posso destacar st na nota?

Andei pesquisando e tem BASE LEGAL: Protocolo ICMS 033 de 17 de Julho de 2014. que meu produto esta nele isso ja foi assiando?

Se não há convênio e nem protocolo assinado entre os estados de origem e destino, logo não há o porque de destacar o ICMS-ST.

O protocolo de ICMS 33/2014 foi publicado e portanto já assinado, mas acredito que voce quer saber se o referido protocolo já está em vigor, não?
Não tenho conhecimento (ou posso ter deixado passar) de decreto no estado do Rio de Janeiro colocando em vigor o protocolo 33/2014, mas lembre-se que o referido protocolo é unilateral, pois só vale para vendas com destino ao estado do Rio de Janeiro e partindo do estado de São Paulo.

PROTOCOLO ICMS 33, DE 17-7-2014
...
Cláusula primeira Nas operações interestaduais com as mercadorias listadas no Anexo Único deste protocolo, com a respectiva classificação na Nomenclatura Comum do Mercosul / Sistema Harmonizado NCM/ SH, destinadas ao Estado do Rio de Janeiro, fica atribuída ao estabelecimento remetente,...

Thais

Thais

Bronze DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 28 outubro 2014 | 12:37

Boa tarde!

O referido protocolo está em vigor desde sua data de publicação.
Ele pode ser encontrado no site do SEFAZ/RJ, Legislação, Federal, Atos do Confaz, Protocolos ICM / ICMS.

Eduardo Lopes

Eduardo Lopes

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 28 outubro 2014 | 13:19

Boa Tarde Thais ,

Usei a palavra errada, o que quis dizer é que acredito que por enquanto o mesmo não tenha efeito no estado do Rio de Janeiro.