x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 46

acessos 23.563

Erro Transmissão Sefip ICP-Brasil

CARLOS ROBERTO WINKLER

Carlos Roberto Winkler

Bronze DIVISÃO 3, Não Informado
há 12 anos Quarta-Feira | 4 julho 2012 | 19:27

Lamentável o sistema fica travado. Acho que não tem estrutura para todos os acessos que precisam.

Nosso órgão de classe deveria agiar.

SE QUISER DERRUBAR UMA ÁRVORE NA METADE DO TEMPO, PASSE O DOBRO DO TEMPO AMOLANDO O MACHADO. PLANEJAMENTO E ESTRATÉGIA SÃO A ALMA DO NEGÓCIO.
Claudio Freitas

Claudio Freitas

Bronze DIVISÃO 3, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 12 anos Quarta-Feira | 4 julho 2012 | 19:38

Em todos os contatos com o suporte da CEF, a resposta é padrão: "Estamos com uma indisponibilidade nos servidores. Tente novamente mais tarde, caso o erro persista, ligue-nos novamente"...E isso há quase duas semanas.

Já adotei todas as dicas possíveis, desde instalar atualização do XP com service pack, adicionar sites (que já tinha) nos trusted sites até instalar Google Chrome, que odeio...

O problema de verdade desse sistema se chama CAIXA ECONÔMICA FEDERAL, que se arvora em ser gestora de um processo ao qual, historicamente ao longo dos anos, já se provou incapaz e incompetente de fazê-lo.

O que é mais irritante é que nos são impostos prazos e datas as quais não nos são oferecidas condições de atender em virtude das constantes indisponibilidades. Multas e juros pesados, além do óbvio desgaste em ter que justificar o pq do não cumprimento dos prazos de recolhimento.

E o que fazemos nós? NADA...A Caixa não se pronuncia e NADA acontece...Eu coloquei como rotina diária abrir uma reclamação na ouvidoria dessa instituição fundada no inferno. Pode até não dar em nada, mas que vou encher o saco deles, ahhhh, isso eu vou...

Ligo pro 0800, sou sarcástico, irônico, faço grosseria, faço tudo pra tbm infernizar a vida dos incapazes que ficam lá "atendendo"...Além de ser uma ação catártica de desabafo...rs

Bem, depois de amanhã (06/07), é a data de recolhimento...Estamos caminhando para termos um imenso problema com pagamento de multas, considerando que trabalho numa empresa de mais de 10.000 empregados...

Boa sorte pra vcs na manutenção dos seus empregos...rsrsrs

Abs

CARLOS ROBERTO WINKLER

Carlos Roberto Winkler

Bronze DIVISÃO 3, Não Informado
há 12 anos Quarta-Feira | 4 julho 2012 | 22:19

Claudio, eu já desisti de ligar para a CEF, cansei de ficar pendurado na linha e sendo desligado na cara sem atendimento. É uma falta de respeito para conosco que estamos até fazendo o trabalho para eles.

Já mandei também reclamações para a Ouvidoria, mas nada de concreto acontece. O que acho é que mudaram o sistema, mas não possuem um equipamento devidamente estruturado para atender a demanda das informações, isso é lamentável.

Deveriam passar o desenvolvimento do sistema para o SERPRO que desenvolve sistemas para a RFB, estes sim são muito bem estruturados e inteligentes.

Depois desse stress todo que estamos passando, perda de tempo demasiada, ainda vamos ter de encarar os Clientes e explicar que não conseguimos cumprir o prazo para gerar a GRF. Quem vai entender isso.

Vai sobrar de novo para nós.

SE QUISER DERRUBAR UMA ÁRVORE NA METADE DO TEMPO, PASSE O DOBRO DO TEMPO AMOLANDO O MACHADO. PLANEJAMENTO E ESTRATÉGIA SÃO A ALMA DO NEGÓCIO.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Sexta-Feira | 6 julho 2012 | 12:02

Bom dia a todos, infelizmente concordo com os colegas de que já passou do tempo de se tomar alguma atitude contra os desmandos de Caixa Economica e mesmo da SRF, lembrando que se dependermos de Orgão de Classe (CRC) é melhor vender cachorro quente que poderemos vir a ganhar mais pois em nossa defesa só mesmo Deus, depender do serviços de suporte da CEF ou SRF é melhor esquecer pois para responder perguntas e não resolve-las é muito fácil, esquecendo que quem cria estes programas (se é que não compram os referidos em banca de jornal, nada contra as bancas de jornal)que o usuário não é obrigado a ser técnico em TI, por isso mesmo o nome de usuário, ou seja aquele que usa.
Enfim como estamos no Brasil e não na SUIÇA em que nunca somos respeitados temos que torcer (ridículo) que as coisa funcionem como deveria ser

romulo veloso reis

Romulo Veloso Reis

Iniciante DIVISÃO 3, Atendente
há 12 anos Segunda-Feira | 23 julho 2012 | 13:27

Olá Eduardo de Limas! Estou com o seguinte problema: ao tentar transmitir um sefip pelo conectividade icp recebo a seguinte mensagem:"inscrição (cnpj/cei/cpf) do responsável do arquivo difere da inscrição do certificado eletrônico.CNS-A0363" Como posso corrigir esse erro?!

Paulo Castro

Paulo Castro

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 31 julho 2012 | 13:07

Não estou conseguindo entrar no site da conectividade, estou tentando desde quarta dia 25 e poucas vezes consegui entrar e enviar uma firma, a caixa realmente esta com problemas ou é só comigo.

CARLOS ROBERTO WINKLER

Carlos Roberto Winkler

Bronze DIVISÃO 3, Não Informado
há 11 anos Terça-Feira | 31 julho 2012 | 15:19

Paulo também não estou conseguindo, dá a seguinte mensagem:

You may choose to resubmit the request, but be aware that the request might have already been processed. Depending on the type of request, you may not want it to be processed twice. Please click here to re-submit.

O sistema está congestionado. Não consigo falar com o suporte da CEF, Não consigo reclamar a Ouvidoria, pois deve estar bloqueadas as mensagens. Um desrespeito total.

Precisamos nos unir para resolver o problema, pois estamos sofrendo pelo fato de termos responsabilidade e não conseguirmos executar nosso trabalho por culpa de um sistema mal implantado, tanto tecnologicamente quanto em estrutura que não é capaz de absorver a demanda.

Precisamos sensibilizar a CEF ou algum sindicato da classe para alterar essa situação que já está insuportável.

Carlos

SE QUISER DERRUBAR UMA ÁRVORE NA METADE DO TEMPO, PASSE O DOBRO DO TEMPO AMOLANDO O MACHADO. PLANEJAMENTO E ESTRATÉGIA SÃO A ALMA DO NEGÓCIO.
CARLOS ROBERTO WINKLER

Carlos Roberto Winkler

Bronze DIVISÃO 3, Não Informado
há 11 anos Terça-Feira | 31 julho 2012 | 15:23

Sei que todos estão sofrendo com essa situação, eu no mês passado perdi 3 dias só com isso e ainda não consegui fluir com todas as informações que teria de transmitir. Nesse mês já perdi 2 dias e não consegui fazer absolutamente nada.

Também estou com um novo micro com Windows 7 e com o IE 9.0 que, acabei de descobrir que o sistema ICP é incompatível com essa configuração. O JAVA também influência nessa conexão. Ora não sou técnico em informática, e mesmo assim tenho me desdobrado para resolver os problemas.

no mês passado tive de formatar um antigo micro e colocar o Windows XP com o IE 6.0 e só assim consegui fazer parte de minhas obrigações.

Situação já está ficando insuistentável.

carlos

SE QUISER DERRUBAR UMA ÁRVORE NA METADE DO TEMPO, PASSE O DOBRO DO TEMPO AMOLANDO O MACHADO. PLANEJAMENTO E ESTRATÉGIA SÃO A ALMA DO NEGÓCIO.
VANDA

Vanda

Bronze DIVISÃO 5, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 11 anos Terça-Feira | 31 julho 2012 | 15:42

Estou tentando deste ontem e até agora nao consegui fechar a sefip e a grrf na conectividade icp está dando estas mensagem
Devido a um erro temporário do pedido não pôde ser atendido.


O problema poderia ser devido a:
• O servidor está ocupado.
• O servidor está temporariamente indisponível.

Você pode optar por reenviar o pedido, mas esteja ciente de que o pedido já pode ter sido processado. Dependendo do tipo de pedido, você pode não querer que ele seja processado duas vezes. Por favor, clique aqui para re-apresentar.

alguem tambem esta dando este erro

CARLOS ROBERTO WINKLER

Carlos Roberto Winkler

Bronze DIVISÃO 3, Não Informado
há 11 anos Terça-Feira | 31 julho 2012 | 23:56

André, o Windows 7 já é um problema, segundo um colega, ele conseguiu modificando o acesso ao aplicativo dando permissões de Administrador do sistema. Não conheço a fundo de informática e não saberia dizer quais os procedimentos para isso, no meu caso vou chamar alguém para essa configuração do aplicativo.

Quanto ao IE versão 9.0 ele disse que depois de várias tentativas, resolveu instalar em outra máquina com IE anterior e conseguiu rodar, portanto ele acha que a versão 9.0 do IE também tem dificuldades ou incompatibilidade com o ICP.

Hoje, de forma alguma consegui acessar ou mesmo me conectar ao ICP.

Sds

Carlos

SE QUISER DERRUBAR UMA ÁRVORE NA METADE DO TEMPO, PASSE O DOBRO DO TEMPO AMOLANDO O MACHADO. PLANEJAMENTO E ESTRATÉGIA SÃO A ALMA DO NEGÓCIO.
Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.