x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 122

acessos 54.345

[Preparatório] Exame de suficiência CFC 2.2012

WELLINGTON NUNES DA SILVA

Wellington Nunes da Silva

Prata DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 12 anos Quinta-Feira | 14 junho 2012 | 12:07

Luciano Malaszowski, é só ler os comentarios...

Às vezes, melhor é fazer valer o seu direito, e não dizer tudo que pensa, se àquele que ouve, sequer se dá ao direito de pensar.

Wellington Nunes da Silva ®
Maria Ap. B. da Silveira. Brichi

Maria Ap. B. da Silveira. Brichi

Prata DIVISÃO 5, Escriturário(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 20 junho 2012 | 12:58

Boa Tarde a todos.

Alguém teria uma dica de livros para prova de Técnico em Contabilidade

"O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer. "
Albert Einstein

Sempre pesquise antes de postar

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Quarta-Feira | 27 junho 2012 | 14:34

oi Maria comprei um livro, que inclusive foi indicado pelos colegas aqui nessa página mesmo e tem várias questões do exame para técnico.

mto bom por sinal

Exame de Suficiência do CFC comentado
Editora Atlas

nas postagens anteriores vc encontra o link

att,
Celso.

Maria Ap. B. da Silveira. Brichi

Maria Ap. B. da Silveira. Brichi

Prata DIVISÃO 5, Escriturário(a)
há 12 anos Terça-Feira | 3 julho 2012 | 01:31

Ola Celso.

Intam comprei este livro, porem ele tem questões ref. ao primeiro exame.

"O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer. "
Albert Einstein

Sempre pesquise antes de postar
Maria Ap. B. da Silveira. Brichi

Maria Ap. B. da Silveira. Brichi

Prata DIVISÃO 5, Escriturário(a)
há 12 anos Terça-Feira | 3 julho 2012 | 01:36

Inscrições para o Exame de Suficiência:
10 de julho a 7 de agosto de 2012
O CFC (Conselho Federal de Contabilidade) comunicou, por meio de publicação no Diário Oficial da União, de 29 de junho de 2012, que as inscrições para a segunda edição do Exame de Suficiência neste ano estarão abertas de 10 de julho de 2012 a 7 de agosto de 2012.

As inscrições deverão ser feitas no Portal do CRC SP ou nos sites da FBC (Fundação Brasileira de Contabilidade) – www.fbc.org.br ou do CFC – www.cfc.org.br. A taxa de inscrição, de R$ 100,00, deve ser recolhida em favor da FBC.

O Exame de Suficiência é um dos requisitos para a obtenção ou restabelecimento de registro profissional em CRC (Conselho Regional de Contabilidade). É constituído de provas objetivas em duas modalidades específicas: para Bacharéis em Ciências Contábeis e para Técnicos em Contabilidade.

As provas serão aplicadas no dia 23 de setembro de 2012, das 8h30 às 12h30, horário oficial de Brasília.

Confira o edital completo sobre o Exame de Suficiência nº 2/2012
CRC SP

"O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer. "
Albert Einstein

Sempre pesquise antes de postar
VALERIO DE JESUS

Valerio de Jesus

Prata DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 12 anos Sexta-Feira | 6 julho 2012 | 18:11

Pessoal!
jasaiu a prova do ultimo exame de suficiencia. Podiamos ver quais foram as grande dificuldades nessa prova. O que acham?

Maior o que esta em nós do que o que esta no mundo: Acredite nisso!

Valerio de Jesus
VALERIO DE JESUS

Valerio de Jesus

Prata DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 12 anos Sexta-Feira | 13 julho 2012 | 09:02

Pessoal!
Tenho um arquivo aqui com as respostas do ultimo exame desuficiencia. Como faço para mandar pelo portal?

Maior o que esta em nós do que o que esta no mundo: Acredite nisso!

Valerio de Jesus
WELLINGTON NUNES DA SILVA

Wellington Nunes da Silva

Prata DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 12 anos Segunda-Feira | 16 julho 2012 | 08:12

Rodrigo, bom dia.

é so voce olhas as mensagens anteriores!!!

Às vezes, melhor é fazer valer o seu direito, e não dizer tudo que pensa, se àquele que ouve, sequer se dá ao direito de pensar.

Wellington Nunes da Silva ®
WELLINGTON NUNES DA SILVA

Wellington Nunes da Silva

Prata DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 12 anos Segunda-Feira | 16 julho 2012 | 11:43

acabei de comprar
o CONTABILIDADE PARA CONCURSOS E EXAME DE SUFICIÊNCIA - 2ª EDIÇÃO - 2012



segundo o proprio pessoal acima, é o melhor, e é atualissimo. vou passar a estuda-lo apartir de hoje!!!

Às vezes, melhor é fazer valer o seu direito, e não dizer tudo que pensa, se àquele que ouve, sequer se dá ao direito de pensar.

Wellington Nunes da Silva ®
WELLINGTON NUNES DA SILVA

Wellington Nunes da Silva

Prata DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 12 anos Segunda-Feira | 16 julho 2012 | 13:13

Eu nao coloquei antes, porque nao sei se pode, mas enfim, segue abaixo. se voce também inserir no google vai encontrar algumas livrarias vendendo, ou no mercado livre, na faixa de 70,00.

abaixo o link direto; o preço neste site tá 61,00 + Frete. pode pedir por sedex (chega em 2 dias) que a diferença pro frete comun é muito pouco..

http://www.relativa.com.br/livros_template.asp?codigo_produto=166410

Às vezes, melhor é fazer valer o seu direito, e não dizer tudo que pensa, se àquele que ouve, sequer se dá ao direito de pensar.

Wellington Nunes da Silva ®
elisangela da costa santos

Elisangela da Costa Santos

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 16 julho 2012 | 22:06

Boa Noite pessoal, estou estudando para o Exame de Setembro pelo Livro Exame de Sufuciencia do CFC Comentado, da Editora Atlas e tem uma da pagina 146, a questão 31, que eu não consegui resolver e gostaria de saber se o senhor poderia me ajudar com essa questão a qual vo descreve-la agora.

Um fabricante produz malas pequenas, médias e grandes. As malas são vendidas, respectivamente, aos preços de R$ 15,00, R$ 25,00 e R$ 35,00. São vendidos 1.000 modelos de cada tipo, por mês, no mercado nacional, para os quais incorrem em custos variáveis de R$ 7,60 para malas pequenas, R$ 9,40 para malas médias e R$ 11,00 para malas grandes. Os custos indiretos fixos, tais como depreciação, aluguel e supervisão são de R$ 18.000,00, os quais são rateados em função da quantidade produzida. A empresa está operando abaixo de sua capacidade de produção, que é de 4.500 malas mensais. O diretor comercial negociou uma venda de 1.000 malas pequenas para o exterior, ao mesmo preço vendido no mercado local. Para exportar as malas, há um custo adicional de R$ 2,40 por unidade.
Em relação à negociação do diretor, o resultado da empresa irá:

a) Diminuir em R$ 2.400,00
b) Diminuir em R$ 1.000,00
c) Aumentar em R$ 500,00
d) Aumentar em R$ 5.000,00

E segundo o gabarito a resposta é a D

WELLINGTON NUNES DA SILVA

Wellington Nunes da Silva

Prata DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 12 anos Terça-Feira | 17 julho 2012 | 09:51

desculpem, mas pra que compraram um livro com as questoes, onde nao conseguem entender, ou o livro nao consegue explicar as questoes? e se as questoes forem diferentes??

nao é melhor comprar um livro da materias em questao ao inves de comprar um livro onde so tem as questoes anteriores, ou os dois?

o livro que informei acima é muito bom, mesmo que ninguem queira fazer concurso, pra fazer uma prova nao basta so estudar uma questao anterior, mas entender a materia, nao... é um conselho. estudar questoes anteriores, mesmo que muito bem explicadoas, é um conhecimento limitado e serve apenas como auxilio nos estudos; eu mesmo, ja tenho as provas d 2011 e 2012 comentada, a quel estoue studando como apoio. claro que ninguem é igual e alguns pode sim conseguir os mesmos objetivos de formas diferentes. boa sorte a tosos

Às vezes, melhor é fazer valer o seu direito, e não dizer tudo que pensa, se àquele que ouve, sequer se dá ao direito de pensar.

Wellington Nunes da Silva ®
VALERIO DE JESUS

Valerio de Jesus

Prata DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 12 anos Terça-Feira | 17 julho 2012 | 10:10

A rresposta do nosso amigo parace a mais lógica., se eu nao levar em conta os custos fixos.
Welllingon, voce poderia disponibilizara prova comentada de 2012, como apoio, para a gente?

Maior o que esta em nós do que o que esta no mundo: Acredite nisso!

Valerio de Jesus
WELLINGTON NUNES DA SILVA

Wellington Nunes da Silva

Prata DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 12 anos Terça-Feira | 17 julho 2012 | 10:22

a prova, resolvida e comentada, de 2011 e 2012 (1º exame) foi postada aqui mesmo, mas quem quiser, entre no meu usuario e me passe um e-mail. ja postei e solicitei arquivos por aqui, e levei chamada dos moderadores..rs nao pode, eu acho!

Às vezes, melhor é fazer valer o seu direito, e não dizer tudo que pensa, se àquele que ouve, sequer se dá ao direito de pensar.

Wellington Nunes da Silva ®
Página 3 de 5
1 2 3 4 5

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.