x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 122

acessos 54.344

[Preparatório] Exame de suficiência CFC 2.2012

MAYARA OLIVEIRA

Mayara Oliveira

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 24 maio 2012 | 19:45

Thiago,

Parabéns pela iniciativa de criar esse tópico. Graças a Deus eu passei, porém quero ajudá-los de alguma maneira...

1º Um puxão de orelha, pois se somos formados temos a capacidade de ir muito bem nessa prova, ok?? Somos capazes!
2º Tenha bastante calma na hora da prova. Nem que você tome um suco de maracujá antes de fazer a prova!!
3º Trabalhe sua concentração, a prova não é dificil!!

Agora estude bastente:

** VIDEOS DO PROF. MARIO JORGE: Vejam os vídeos, graças a ele acertei 4 de 5 questões de contabilidade de custos;

** PEGUEM A RESOLUÇÃO DAS QUESTÕES NO BLOG DO Prof. Christian E NO BLOG DA Equipe de Professores de Ciências Contábeis. E ENTENDA COMO A QUESTÃO É RESOLVIDA, COMO FOI POSSIVEL CHEGAR AO VALOR;

** LIVRO SUGERIDO: "Contabilidade para Concursos e Exame de Suficiência" Editora Atlas;

** AGORA VOCÊS TEM ACESSO A MAIS UMA FONTE DE ESTUDO QUE EU NÃO TIVE:Prof. Alex Müller;

Agora só posso desejar BOA SORTE a todos!!

Mayara Bezerra de Oliveira

"Os clientes são a razão de ser da empresa! O grande mérito de um bom empreendedor é perceber essa relação e direcionar todas as suas atividades na busca do atendimento e satisfação dos clientes."

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Quinta-Feira | 24 maio 2012 | 21:02

Sim Mayara, como eu te falei, nem to brigando por nada, se não passei eu não vou culpar ninguem, erro foi meu mesmo

Obrigado pela força, vai dar tudo certo =]

Victor Hugo

Victor Hugo

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 25 maio 2012 | 10:22

Alguem sabe algum preparatorio que possa me mandar todas as aulas em VideoAula em DVD?

Irei adotar o metodo do meu irmão, pois ele fez preparatorio pra OAB no Damasio de Jesus e eles deram as video Aula... Ele passou de 1ª!!!

Victor Hugo
CRC 1SP305124/O-2

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Sexta-Feira | 25 maio 2012 | 11:42

Legal esse Site Celso, não tinha conhecimento dele, tem varias questões de concursos...

Obrigado pela dica, segunda feira chega meu livro, hahaha

Camila Mendes

Camila Mendes

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a) Empresas
há 12 anos Terça-Feira | 29 maio 2012 | 12:52

Thiago Padilha, acho que toda informação que trocarem é válida, eu estudei muito para essa prova e peguei muito material na net e nos sites, que me ajudaram muito, boa sorte!!!

E seu eu puder ajudar, estou a disposição!

WELLINGTON NUNES DA SILVA

Wellington Nunes da Silva

Prata DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 12 anos Quinta-Feira | 31 maio 2012 | 08:25

ninguem tem esse livro escaneado. eu so tenho tempo pra estudar no pc do trabalho..rsrs

to pensando em comprar esse livros, rancar as paginas e escanear. ninguem fez isso?

Às vezes, melhor é fazer valer o seu direito, e não dizer tudo que pensa, se àquele que ouve, sequer se dá ao direito de pensar.

Wellington Nunes da Silva ®

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Quinta-Feira | 31 maio 2012 | 10:28

Wellington,

estou na mesma situação que você, tem alguns cursos on line, estou procurando, se você souber de algum me avise também, curso uma especialização a distância, através de vídeo-aulas e me adaptei bem ao método.

Abç
Celso.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Quinta-Feira | 31 maio 2012 | 10:31

George,

Neste mesmo tópico, dias atrás foi sugerido dois livros referentes ao exame de suficiência, porém você também poderá estudar com os diversos conteudos que a prova aborda, separando por assunto, os que mais tem caído, são:

- Contabilidade geral;
- Ética;
- Auditoria e Perícia;
- Custos;
- Societária;

espero ter ajudado,
Celso.

WELLINGTON NUNES DA SILVA

Wellington Nunes da Silva

Prata DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 12 anos Quinta-Feira | 31 maio 2012 | 10:32

minha intenção é fazer concurso publico, por isso to fazendo crc. tenho uma pergunta e quero ver se alguem sabera responder:

no edital para perito da policia civil, de rondonia esta assim:

"Diploma de nível superior em graduação/bacharelado, com registro no órgão competente"

e, aí, é obrigatório ou nao o registro no CRC???

lembrando que o edital é passado.

por mais que nao parece, esse assunto tem tudo haveer com o exame, uma vez que muitos estao fazendo a prova com o mesmo intuito: concurso publico, e a maioria tem essa duvida

Às vezes, melhor é fazer valer o seu direito, e não dizer tudo que pensa, se àquele que ouve, sequer se dá ao direito de pensar.

Wellington Nunes da Silva ®

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Quinta-Feira | 31 maio 2012 | 17:23

Wellington,

entendo que o registro no orgão competente no caso CRC, depende da aprovação no exame de suficiência, mesmo motivo pelo qual estudo. concurso!

no PR os concursos para cargo superior exigem registro no conselho.

Att,
Celso.

WELLINGTON NUNES DA SILVA

Wellington Nunes da Silva

Prata DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 12 anos Quinta-Feira | 31 maio 2012 | 17:29

pois é, Celso. tambem me pareceu. eu sou analista fiscal, nao vejo nada de contabilidade; nem gosto. gosto da area tributaria, area de direito... por isso to aqui, tenteo que 'relembrar', mas enfim, vlw, ai. to estudando com material da net, pois assim consigo estudar no tragalho. quando sair o edital, eu vou estudar por assuntos, nao sei como ainda. espero que ate la alguem tenha escaneado o livro, abs

Às vezes, melhor é fazer valer o seu direito, e não dizer tudo que pensa, se àquele que ouve, sequer se dá ao direito de pensar.

Wellington Nunes da Silva ®

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Quinta-Feira | 31 maio 2012 | 17:33

estou separando material, posso te mandar

vai lendo sobre:
Principios de Contabilidade;
Ética;
Custos;
Auditoria

q vc mata 80% da prova e não esquecendo os pronunciamentos da NBC

Abç

WELLINGTON NUNES DA SILVA

Wellington Nunes da Silva

Prata DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 12 anos Quinta-Feira | 31 maio 2012 | 17:39

as normas brasileiras de contabilidade estao no edital passado. peguei as resoluções informadas no entao edital.

eu to estudando, tirando portugues e direito, todas as materias do edital da primeira prova dest ano, como:

a) Contabilidade Geral;
b) Contabilidade de Custos;
j) Auditoria Contábil;
l); Controladoria
k) Perícia Contábil;
d) Contabilidade Gerencial;
f) Matemática Financeira e Estatística;

c) Contabilidade Aplicada ao Setor Público;
i) Princípios de Contabilidade e Normas Brasileiras de Contabilidade;
g) Teoria da Contabilidade;
h) Legislação e Ética Profissional;


agora, conforme falei, tenho mais tempo pra estudar no trabalho do que em kasa, entao, preciso de material digitalizado.. peguei na net, sem nenhum criterio. to estudando agora, contabilidade geral, que ja percebi que nao ta tao atualizado (eles aina usam ativo realizado a lP) o seu material ta atualizado? se puder anexar aqui, vou pegar, pode anexar? grato

Às vezes, melhor é fazer valer o seu direito, e não dizer tudo que pensa, se àquele que ouve, sequer se dá ao direito de pensar.

Wellington Nunes da Silva ®
WELLINGTON NUNES DA SILVA

Wellington Nunes da Silva

Prata DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 12 anos Sexta-Feira | 1 junho 2012 | 14:27

muito obrigado, Jessica, apesar das respotas serem curtas, o fato de ser o ultimo exame é muito importante. la tambem sa pra se saber o que mais cai, ajudando nos estudos. ja salvei, imprimi e vou levar para estudar nesse fim de semana. valeu, mesmo. rcomento!

Às vezes, melhor é fazer valer o seu direito, e não dizer tudo que pensa, se àquele que ouve, sequer se dá ao direito de pensar.

Wellington Nunes da Silva ®
Luciano Ribeiro

Luciano Ribeiro

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Domingo | 3 junho 2012 | 19:16

galera chegou o meu livra agora vou para acertar umas 40 a 45 questões fui pensando em acertar as 25 ou seja 50% da prova e acertei 24.


o livro e Exame de suficiência do CFC 2012.

Tenha confia em si e em DEus que tudo se resolverá
Tamara  Araujo

Tamara Araujo

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 8 junho 2012 | 10:45

Pessoal, estou estudando pelo blog do Prof Mario Jorge, mas ele so responde a questões relacionadas a contabilidade geral
Estou com dificuldades de encontrar material em contabilidade pública, auditoria e ética, alguém pode me indicar algo?

Desde já grata.

ERIKA FORMENTI MINUZZO

Erika Formenti Minuzzo

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 11 junho 2012 | 21:06

Boa noite pessoal, meu livro chegou hoje e já estou lendo, muito bom , segui a dica do Thiago padilha, bom mesmo, aconselho vcs comprarem EXAME DE SUFICIÊNCIA DO CFC COMENTADO: Aplicável aos demais Concursos Públicos da Área Contábil
Autor(a):
Alexandre Costa Quintana, Débora Pool da Silva Freitas, Jozi Cristiane da Costa Quaresma, Solimar Riograndino Zabot Schmitt e Taiane Lemõns Gonçalves
1ª edição (2012)
www.editoraatlas.com.br

Página 2 de 5
1 2 3 4 5

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.