x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 90

acessos 12.750

RFraga

Rfraga

Prata DIVISÃO 1, Analista Tecnologia
há 12 anos Segunda-Feira | 4 junho 2012 | 12:15

Bom...

As notas de serviço deverão ser lançadas para gerar o registro A100.
Os pacientes (registro 0150) e os servicos (registro 200) deverão ser informados.
Após os lançamentos deverá ser feito a geração do arquivo para validação e transmissão.

Acesse o site http://www1.receita.fazenda.gov.br/ lá vc consegue mais algumas informações importantes.

GABRIEL DUARTE DE BARROS

Gabriel Duarte de Barros

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 4 junho 2012 | 12:28

Obrigado pela explicação, mas minha duvida é como trasmitir o arquivo
Estou usando este programa SPED PISCofins esta correto?
Analisando com calma percebi que o pragrama mostra que o arquivo que eu
exportei foi com sucesso, porem sem valor nenhum por que isso aconteceu? fiz algo de errado?
Depois lendo alguns tutorias, observei que notas de serviço precisam estar cadastradas no lançamentos registro de controle de produção e do estoque como fazer esses lançamentos?

Descomplicando a Contabilidade
https://www.mcontabeis.com
RFraga

Rfraga

Prata DIVISÃO 1, Analista Tecnologia
há 12 anos Segunda-Feira | 4 junho 2012 | 12:35

O programa a ser utilizado para validação do arquivo é o PVA (programa validador e assinador) esse validdor vc encontra no site que eu indiquei na mensagem anterior, segue o link completo para vc baixar www.receita.fazenda.gov.br

No validador é possível você lançar os dados de notas, dos pacientes.

Para você fazer os lançamentos vc tem que importar pelo menos um arquivo básico que a receita federal disponibiliza, após fazer a importação do arquivo em Escrituração pis e cofins - importar, vc poderá editar o arquivo. Para editar com as informações que você precisa seguir os seguintes passos...
1- Clicar em escrituração no validador - apos clicar em escrituração vai aparecer para você cadastrar os dados do contador, clientes (pacientes), dados da empresa, na parte de entradas da nota fiscal vc vai visualizar o registro A100 que é onde você irá lançar as notas de servico.

Espero que seja util essas informações!


GABRIEL DUARTE DE BARROS

Gabriel Duarte de Barros

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 4 junho 2012 | 12:52

Eu fiz um teste agora e exportei pelo pragrama que usamos Ledware e abri o arquivo no validador.
Na opção Escrituração // registro A100 nf serviços esta dizendo assim: não há lancamentos neste registro.
Eu esqueci de colocar alguma informação no nosso programa ou eu agora no sped pis e confins tenho que lançar as notas de serviço?

Descomplicando a Contabilidade
https://www.mcontabeis.com
RFraga

Rfraga

Prata DIVISÃO 1, Analista Tecnologia
há 12 anos Segunda-Feira | 4 junho 2012 | 14:41

Boa tarde!
Para lhe dar opção de editar o arquivo, vai em escrituração editar arquivo, ai sim vai dar opção para vc digitar.

E você terá um pouquinho de trabalho sim rsrsr.

Att
Renância

RFraga

Rfraga

Prata DIVISÃO 1, Analista Tecnologia
há 12 anos Segunda-Feira | 4 junho 2012 | 14:52

Bom.. Eu não conheço o seu programa, mas em relação ao sped pis e cofins referente as notas de sim, esses dados são sim obrigatórios, pois caso contrário ocorrerá várias rejeições no arquivo.

RFraga

Rfraga

Prata DIVISÃO 1, Analista Tecnologia
há 12 anos Segunda-Feira | 4 junho 2012 | 15:01

O correto seria fazer esse lançamentos em um sistema a parte, que fosse do seu cliente ou da contabilidade para que o validador servisse apenas de validador mesmo, mas se a contabilidade nem o seu cliente não tiver um programa onde seja feito esses lançamentos, os mesmos poderão ser feitos direto no validador.

Lembrando que para que qualquer programa gere um arquivo de sped ele tem que seguir o layout do Sped, caso contrário o arquivo não será validado.

GABRIEL DUARTE DE BARROS

Gabriel Duarte de Barros

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 5 junho 2012 | 08:06

Esse que esta sendo nossa dor de cabeça, o nosso programa faz sim a exportação para o sped, porem vai sem valores...vai com a descrição do cliente, do contador, mas sem valores tudo R$ 0,00.
Mas pelo que li tem que colocar os valores na parte da Nota Fiscal de Saida tem uma opçao chamada RCPE. Confere, tem que colocar os valores la?

Descomplicando a Contabilidade
https://www.mcontabeis.com
GABRIEL DUARTE DE BARROS

Gabriel Duarte de Barros

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 5 junho 2012 | 09:53

Apareceu mais uma questao: No nosso programa e espero que seja em todos
tem que preencher uma tabela sped que dentro dela tem 4 sequencias.
1º unidade de medida
2º natureza da operação/prestação
3º informação complementar do documento fiscal
4º observação de lançamento fiscal

O que eu ponho nelas? é padrao, todos poem a mesma coisa? Tem que preencher, pra dar certo a exportação?

Descomplicando a Contabilidade
https://www.mcontabeis.com
RFraga

Rfraga

Prata DIVISÃO 1, Analista Tecnologia
há 12 anos Terça-Feira | 5 junho 2012 | 09:58

1 - Unidade de medida - deverá se informado as unidades de medida que o estabelecimento usa, se for prestação de serviço não tem unidade de medida como exemplo: Un - unida, pc - peça etc.

2- Esse campo natureza não é obrigatório - ele será utilizado quando a empresa tiver codificação específica da empresa dos código de CFOP e não utilizar os cfop´s padrão.

3- Toda informação destacada nos dados adicionais das notas que são de interesse ao fisco devem ser indicadas nesse registro.

RFraga

Rfraga

Prata DIVISÃO 1, Analista Tecnologia
há 12 anos Terça-Feira | 12 junho 2012 | 14:12

Boa tarde

Está indo pelo caminho certo sim!
Ele da o erro pois informando o registro A100 tem que informar A170 que é a descrição do serviço!

RFraga

Rfraga

Prata DIVISÃO 1, Analista Tecnologia
há 12 anos Terça-Feira | 12 junho 2012 | 14:29

Os registros começados com M referem-se a apuração, então nesse caso deverá sim, mas tem no validador uma ferramenta desenho de duas engrenagens que é apuração, clique nessa ferramente depois clique ao lado desse desenho em verificar pendencia e veja se o erro irá sumir.

GABRIEL DUARTE DE BARROS

Gabriel Duarte de Barros

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 12 junho 2012 | 14:31

Eu selecionei a opçao gerar apuração e o sistema geral os valores, ta certo isso? poderia ter feito?
Depois olhei gerar erro e nao apareceu nada e tambem em relatorios:
registros fiscais - consolidação das operações por cst
e apareceu um quadro dando o valor do pis/pasep e outro do confins
isso mostra que eu conclui com exito ou nao, falta alguma coisa?

Descomplicando a Contabilidade
https://www.mcontabeis.com
Página 1 de 4
1 2 3 4

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.