x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 30

acessos 106.991

Empresa Simples Nacional sem movimento

Delma Fernandes Campos

Delma Fernandes Campos

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 6 junho 2012 | 15:09

Boa tarde a todos,

Começei a trabalhar em um escritorio de contabilidade recentimente e tenho muitas dúvidas uma delas é que estou começando a fazer a contabilidade de uma empresa que iniciou suas atividades em 09/2011 mais não teve nenhum tipo de movimento. No mês de 05/2012 ela começou a movimentar e emitiu uma nota de prestação de serviço, quando fui lançar essa nota no NETDAS pede para fazer os meses anteriores, posso lançar todos zerados e gerar um DAS sem valor ou como devo proceder ?


Fico muito grata com a ajuda !

Júlio César Leite

Júlio César Leite

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 12 anos Quarta-Feira | 6 junho 2012 | 15:27

Sim, se ela não teve movimento voce tem que informar 0,00 é só fazer a apuração com valor zerado, não vai sair nem guia de DAS, uma observação, mesmo que seja sem movimento é necessário voce informar porque a partir deste ano pode acarretar multa deixar de efetuar a PGDAS-D. Tem um link do manual do PGDAS-D abaixo:
www8.receita.fazenda.gov.br

Só uma dúvida mesmo estando sem movimento voce efetuou a Declaração Anual do Simples Nacional que ia até 31/03/2012? porque as inativas também são obrigadas a declarar.

Delma Fernandes Campos

Delma Fernandes Campos

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 6 junho 2012 | 16:56


Oi Júlio,

Acabei de consulta não foi transmitida, mais nosso contrato se iniciou dia 14/05/2012 então não estava comigo ainda.
Mais tenho outra pergunta ele acabou de me informar que fez a retenção do ISS, como faço agora que já gerei o DAS com o ISS incluso ?


Pode me ajudar mais uma vez !



Júlio César Leite

Júlio César Leite

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 12 anos Quarta-Feira | 6 junho 2012 | 17:00

é só voce fazer uma retificação do PGDAS-D efetuado, agora não me lembro aonde pois não estou no escritório, e não tem como acessar o PGDAS mas se me recordo bem tem um lugar na Declaração que permite exluir o ISS, depois eu olho e te dou um retorno aonde é feita esta exclusão caso voce não ache.

Maria Ap. B. da Silveira. Brichi

Maria Ap. B. da Silveira. Brichi

Prata DIVISÃO 5, Escriturário(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 11 junho 2012 | 10:03

Bom dia Delma

Só complementando a seguinte resposta de nosso amigo, (Peço Licença para responder )Júlio Cesar..

Conforme informado acima, o Prestador do serviço teve o ISS Retido, no programa PGDAS-D mencione a retenção no seguinte campo.

Prestação de serviços sujeitos ao Anexo III com retenção/substituição tributária de ISS. basta colocar o valor retido e fechar a retificação.

Att

Maria Brichi

"O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer. "
Albert Einstein

Sempre pesquise antes de postar
Samuel José de Oliveira

Samuel José de Oliveira

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 12 setembro 2012 | 14:49

Caros colegas,
Maria Ap. B. da Silveira. Brichi ou Júlio César Leite


Abri 1 empresa em julho/2012, cujo enquadramento no Simples Nacional ocorreu no dia 19/07/2012.
Gostaria de saber se sou obrigado a efetuar a PGDAS-D referente ao mês 07/2012 (pois eu não o fiz) ou somente a do mês 08/2012?

Muito Obrigado,

Samuel Oliveira

Júlio César Leite

Júlio César Leite

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 11 anos Sexta-Feira | 14 setembro 2012 | 15:33

Boa Tarde Samuel!!!
Acredito que seu cliente não teve movimento neste mês, mas sim você deve declarar, pois você efetuou a opção no dia 19/07/2012.
Vamos supor que seu cliente tivesse efetuado uma venda no dia 22/07/2012 por exemplo, teria que efetuar o pagamento do imposto desta venda, então você teria que efetuar o PGDAS-D de 07/2012, certo?

Então é necessário, efetuar a declaração informando que você não vai pagar imposto por não ter possuído movimento.

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 14 setembro 2012 | 15:36

Samuel José de Oliveira,
Boa tarde!

Complementando a resposta do colega acima.

Acesse o aplicativo Pgdas-D e no campo Valor da Receita, informe "Zero" e Conclua a Operação.

Repetir este procedimento sempre que a empresa não tiver receita no mês.

Sds...

"100% focado onde houver 1% de chance"
Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 18 outubro 2012 | 09:13

Daniele Venancio,
Bom dia!

Deverá preencher todo mês o DAS através do aplicativo Pgdas-D, informando a competência e a Receita Bruta Total ZERO.

No ano seguinte, fará a DEFIS.

Sds...

"100% focado onde houver 1% de chance"
DANIELE VENANCIO

Daniele Venancio

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Fiscal
há 11 anos Quinta-Feira | 18 outubro 2012 | 09:28

Oi, Paulo!

Me tira outra duvida que surgiu agora.

para empresas com movimentação é entregue a declaração DASN?

e para empresas sem movimentação (inativa) é entregue o DEFIS?

OBRIGADA

ATT.:

Daniele Venancio
Analista Fiscal/Contabil
Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 18 outubro 2012 | 09:40

Daniele Venancio,

A partir de 01/01/2012, as empresas deverão declarar mensalmente os valores relativos a tributos abrangidos pelo Simples Nacional mediante o aplicativo de cálculo PGDAS-D, ficando as demais informações socioeconômicas e fiscais exigíveis anualmente por meio da DEFIS.

Fonte: www8.receita.fazenda.gov.br

Para informações referente a anos calendários anteriores a 2012, fica mantida a DASN.

Sds...

"100% focado onde houver 1% de chance"
RUBENS ANTONIO BONAFINI

Rubens Antonio Bonafini

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 13 junho 2013 | 13:29

Prezados

Abrimos uma empresa em dezembro/2012, cuja qual não realizou nenhum movimento até o momento, sua atividade se enquadra no Simples Nacional e agora a mesma irá efetuar atividades. Será que conseguimos a inclusão na mesma sem ter feito o pedido de opção à época?

no aguardo

Rubens

LEIARPH

Leiarph

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 14 agosto 2013 | 17:11

Olá pessoal, boa tarde.
Uma empresa optante do simples, ficou sem movimento de março até junho/13. Estou tentando emitir esses períodos com os valores zerados, mas não está calculando nada, será que o site da receita está com problemas para emitir DAS? ou tenho que ir em outro lugar?

obrigada

Leia R.P.Harmon
Douglas Adolpho

Douglas Adolpho

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 14 agosto 2013 | 17:15

Boa tarde, Leia.

Você acessa o PGDAS-D e informa o período sem movimento e transmite. Ele não irá gerar nada, pois não tem valores a serem calculados.

Depois de transmitido você consegue puxar o extrato do mês e verificar sem realmente foi sem movimento.

LEIARPH

Leiarph

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 14 agosto 2013 | 17:20

Oi Douglas, então estou fazendo certo mesmo, acho que deve estar com algum problema o site, não sai da página de gerar valores fixos para icms e iss, tentei deixar em branco, tentei zerando e nem assim foi, fica no continuar e não sai da página, vou continuar tentando.
Obrigada

Leia R.P.Harmon
Marcos Braga

Marcos Braga

Ouro DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 10 anos Quarta-Feira | 14 agosto 2013 | 17:21

Boa tarde Leia.

O DAS somente será gerado caso haja algum valor para pagamento. Como nestes períodos não houve movimento, você somente conseguirá emitir o extrato e o recibo da apuração do PGDAS-D. Outro detalhe é quanto ao pagamento: somente DAS com valores iguais ou superiores a R$ 10,00 serão diferidos para periodos subsequentes até que o total exceda o valor citado anteriormente.

Att.

Att.

Marcos Braga
Deniza Oliveira

Deniza Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Sócio(a) Gerente
há 10 anos Quinta-Feira | 10 outubro 2013 | 18:13

Boa tarde,

è a primeira vez que venho aqui para fazer uma perguntar apesar de acompanhar já faz tempo, a minha duvida é a seguinte, minha empresa de prestação de serviços de montagem não teve receita no mês, mas tem uma folha de pagamento, como faço para lançar no PGDAS, já que não houve receita e no mesmo mes teve folha de pagamento?

Mário Gilberto Barros de Melo
Moderador

Mário Gilberto Barros de Melo

Moderador , Sócio(a) Proprietário
há 10 anos Quinta-Feira | 10 outubro 2013 | 18:18

Boa noite Deniza,

Primeiramente, seja bem vinda ao Fórum !

Mesmo não tendo receita no mês é obrigatória a informação no PGAS-D, neste caso, o procedimento é o mesmo, ou seja, acessar o PGDAS-D, informar R$ 0,00 de receita e transmitir para Receita Federal.

"O conhecimento é a única riqueza que quando é dividida, automaticamente se multiplica"
Cristine Silvestre

Cristine Silvestre

Bronze DIVISÃO 1, Diretor(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 21 outubro 2013 | 09:08

Ola, gostaria de uma ajuda. Abri a empresa em Agosto, e nao teve movimentação, entao Ok, gerou 0,00.
Mas em Stemebro emiti uma NF, e tbm gerou 0,00 quando dei "calcular" o DAS. Não deveria ter emitido algum valor para oagto da guia?

Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.