x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 64

acessos 22.578

SXPIS - Abono Salarial PIS Empresa 2012/2013

Neucir Rufatto

Neucir Rufatto

Bronze DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 12 anos Quinta-Feira | 14 junho 2012 | 09:27

Bom dia a todos!

Baixei a nova versão do SXPIS 2012/2013, para aguardar o arquivo de manutenção e fazer as devidas alterações até o dia 22, porém não consigo acessar o sistema, vista que o mesmo utiliza o Certificado Digital AR sendo incompatível com o modelo ICP.

Alguém sabe me informar se há um meio alternativo de realizar a manutenção do convênio?

Izabel Yung da Costa Oliveira

Izabel Yung da Costa Oliveira

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 12 anos Quinta-Feira | 14 junho 2012 | 16:27

Neucir, Boa Tarde.
Também estou com este mesmo problema. Liguei para o 0800 da CEF e me informaram que não há uma maneira de realizar o pagamento do Pis empresa as empresas que já utilizam o certificado digital. Entrei em contato na agência que mantém o convênio da empresa e eles sabem menos ainda. Ficaram de verificar e me darem uma posição. Se eu souber de algo mais concreto eu te passo.

Neucir Rufatto

Neucir Rufatto

Bronze DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 12 anos Sexta-Feira | 15 junho 2012 | 08:10

Então, consegui resolver o problema, reinstalando o programa com o certificado inserido no PC.

E se aparecer a mensagem abaixo, não usar a opção do quadrado "Fechar", mas usar o "X" no canto superior direito da caixa de diálogo.

"ATENÇÃO!
Não foi encontrada a Certificação Digital do Conectividade Social nesta máquina.
O aplicativo SXPIS só poderá ser executado por empresas que possuam Certificação Digital no Conectividade Social.
Instale o aplicativo na mesma máquina em que o Conectividade Social está instalado.
Caso sua empresa não possua a Certificação Digital do Conectividade Social, acesse https://www.caixa.gov.br e obtenha as orientações necessárias à sua Certificação Digital."

DIEGO LEONARDO BARBI

Diego Leonardo Barbi

Iniciante DIVISÃO 4, Agente Recursos Humanos
há 12 anos Quinta-Feira | 12 julho 2012 | 10:25

Danimar, não consegui encontrar o arquivo SXPIS 7.4.1 no site (acho que retiraram), por favor se tiver o arquivo envie no meu e-mail ok.

A CAIXA está deixando a desejar, não está mais dando conta dos novos sistemas que criou e isso está prejudicando todos nós pois dependemos deste sistema.

Caso vocês participarem de alguma palestra ou curso fornecido pela CAIXA, por favor reclame pois somente assim poderemos fazer algo contra este sistema totalmente falho.

Obrigado.

Antonio Ferreira Neto

Antonio Ferreira Neto

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 12 anos Quinta-Feira | 12 julho 2012 | 12:03

Bom Dia, poderiam enviar no meu e-mail também o arquivo do Pis 2012/2013 pois no site da caixa acredito que não tem mais pois tem somente um aquivo, que eu acredito que seja para correção de algum problema ! Eu também estou com problemas para utilização do programa, principalmente para recebimento e envio de arquivos.
Obrigado

DIEGO LEONARDO BARBI

Diego Leonardo Barbi

Iniciante DIVISÃO 4, Agente Recursos Humanos
há 12 anos Quinta-Feira | 12 julho 2012 | 15:32

Angelica, boa tarde!

Eu liguei no 0800 726 0104 e a atendente me disse que segundo o cronograma da CAIXA, eles estão no prazo para a liberação da atualização do SXPIS(v.7.4.1)que é a partir de 15/07/2012.

Então fui orientado a verificar o site todos os dias, pois pode ser que seja antecipado a liberação da atualização.

CONLUSÃO: Ficaremos todos esperando a boa vontade dos programadores da CAIXA, para podermos ajudá-los a não ter lotação nos caixas.

Elen Horrana Stresser Lemes

Elen Horrana Stresser Lemes

Iniciante DIVISÃO 1, Analista
há 12 anos Quinta-Feira | 12 julho 2012 | 16:02

Boa tarde

estou ultilizando o SXPIS versão 2012/2013 porem não tem todas as funcionalidades q havia na versaõ antiga por exemplo,liberação de recursos...e dentro do conctividade social não estou conseguindo enviar o arquivo convenio...por favor alguem pode me ajudar???????

MARCIO JOSE TEIXEIRA COSTA

Marcio Jose Teixeira Costa

Bronze DIVISÃO 3, Gerente Pessoal
há 12 anos Sexta-Feira | 13 julho 2012 | 12:00

Pessoal, alguém que recebeu o arquivo com os dados dos trabalhadores conseguiu importar para o aplicativo? No meu casos recebi mas não consigo importar, diz que está com problemas na mídia!

Márcio Costa.
Poliane Lima da SIlva

Poliane Lima da Silva

Iniciante DIVISÃO 2, Assistente Administrativo
há 12 anos Sexta-Feira | 13 julho 2012 | 15:21

Ola pessoal,estou meio perdida aqui,o ano passado foi o primeiro ano em que passei a utilizar o convenio pis empresa,deu muito trabalho até eu conseguir cadastrar a empresa...Mas tudo bem,consegui!! depois foi um óh para eu fazer o passo a passo ate chegar no relatório para verificar quais funcionários teriam direito de receber o abono..mas tambem consegui.Mas como não acesso sempre o conectividade social pois tem o escritório que faz a contabilidade da empresa,agora fui entrar e aparece a seguinte mensagem:
Atenção,não foi encontrada a Certificação Digital do conectividade social nesta maquina.

O aplicativo SXPIS só poderá ser executado por empresas que possuam certificação digital no conectividade social.

Instale o aplicativo SXPIS na mesma maquina em que o Conectividade Social esta instalado.

Caso sua empresa não possua a Certificação Digital do Conectividade social,acesse https://www.caixa.gov.br e obtenha as orientações necessárias.

Alguém pode me ajudar??!!! Agradeço desde ja

Poliane

Marcia Scarparo

Marcia Scarparo

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 16 julho 2012 | 10:46

Bom dia Angelica, eu também fiz a liberação na sexta e hj recebi a mensagem que foi recusado por estar fora do prazo.
Estou com outro problema também, tenho o convenio para varias empresas e algumas dessas empresas a caixa revogou o certificado AR, aquele PRI, e não consigo rebecer pelo certificado ICP, alguém teve algum problema sim.

Página 1 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.