x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 64

acessos 22.578

SXPIS - Abono Salarial PIS Empresa 2012/2013

DIEGO LEONARDO BARBI

Diego Leonardo Barbi

Iniciante DIVISÃO 4, Agente Recursos Humanos
há 12 anos Segunda-Feira | 16 julho 2012 | 13:31

Eu fiz o envio do arquivo hoje pela manhã e até agora também não recebi nenhuma recusa da mensagem.

Vale lembrar que os arquivos de liberação de recursos do PIS EMPRESA, de acordo com o cronograma, deveriam ser enviados a partir de hoje 16/07/2012 até 10/09/2012. Sendo assim, este pode ser o motivo da recusa das mensagens da Marcia e da Angélica. Por favor tentem enviar novamente.

Qualquer novidade com a minha liberação eu aviso.

Marcia Scarparo

Marcia Scarparo

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 16 julho 2012 | 14:14

Boa tarde Diego, foi isso mesmo que aconteceu, retransmiti hj o arquivo de liberação e já recebi a mensagem que foi processado com sucesso, Agora estou preocupada com as empresas que a caixa revogou o certificado AR (antigo) e até agora não recebi o arquivo de liberação pelo conectividade ICP.

DIEGO LEONARDO BARBI

Diego Leonardo Barbi

Iniciante DIVISÃO 4, Agente Recursos Humanos
há 12 anos Segunda-Feira | 16 julho 2012 | 14:38

Marcia, neste caso será necessário a emissão dos novos certificados no padrão ICP BRASIL.

No meu caso eu tenho 50 empresas em um convênio só. É bem mais facil para o recebimento e liberação.

Vá até uma agência da CAIXA e verifique como deve proceder este ano com estas empresas que tiveram os certificados revogados, e aproveite também para verificar como vc pode unificar suas empresas num só convênio.

Faço desta maneira desde o ano base 2005 e nunca tive problemas.

AILTON DO CARMO NOGUEIRA

Ailton do Carmo Nogueira

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 12 anos Terça-Feira | 17 julho 2012 | 08:39

Bom Dia, poderiam enviar no meu e-mail também o arquivo do Pis 2012/2013 versão 7.4 quem estiver, pois no site da caixa acredito que não tem mais pois tem somente o novo arquivo para liberação de recursos que é a versao 7.4.1, que eu acredito que seja para correção de algum problema ! Eu também estou com problemas para utilização do programa, principalmente para recebimento e envio de arquivos.quem estiver esta versão por favor me envie...
Obrigado

WELDER OLIVEIRA DA SILVA

Welder Oliveira da Silva

Prata DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 12 anos Terça-Feira | 17 julho 2012 | 13:19

Se alguém ainda estiver encontrando dificuldade para baixar o SX-Pis da CEF versão 7.4.1 favor me solicitar por e-mail que eu envio.

Estou com problema na liberação dos recursos! O arquivo foi gerado porém não tem nada no arquivo (0 kb).
Tem mais alguém com esse problema?

Welder Oliveira da Silva
Analista Depto. Pessoal
(27)99803-9335
AILTON DO CARMO NOGUEIRA

Ailton do Carmo Nogueira

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 12 anos Terça-Feira | 17 julho 2012 | 15:15

Boa tarde!

Gostaria de tirar algumas dúvidas...
conseguir baixar a nova versão sxpis 7.4.1. Mas fiquei em dúvida em relação a apostila, segundo a mesma afirma que esta nova versao nao comtempla os processos envolvidos no cadastramento de convenio e manutenção pois estes procedimentos somente poderão ser feitos na versao 7.4. a nova versao comtempla somente solicitação de liberação de recursos e solicitação de cancelamento de pagamento. Outra dúvida tenho no novo conectivdade social icp, mas até o mento nao chegou nada na caixa de entrada, tenho tb a conectividade antiga ainda instalada, verifiquei que chegou um arquivo com numeros de pis e na frente escrito abono ou rendimento. Alguem poderia tirar minhas dúvidas? se preciso baixar o 7.4 para fazer manutenção que ainda não fiz (excluir colaboradores demitidos etc...)Por favor me ajudem....

WELDER OLIVEIRA DA SILVA

Welder Oliveira da Silva

Prata DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 12 anos Terça-Feira | 17 julho 2012 | 15:30

Olá Poliane! No Conectividade ICP a última mensagem que recebi foi essa que você recebeu também. Porém, no Conectividade anterior (aquele que utiliza a chave PRI) foi que eu fiz todo o procedimento de manutenção do convênio com a CEF e foi nele que eu recebi os arquivos. Então, se você ainda tem ele instalado na sua máquina, você pode verificar se chegou algum arquivo.

Ailton, acho que você não vai mais conseguir fazer a manutenção do convênio visto que o prazo para isso era até o dia 22/06/2012 (se não me engano).

Alguém está conseguindo falar no 0800 da CEF? Estou desde a manhã de hoje tentando e até agora nada!

Welder Oliveira da Silva
Analista Depto. Pessoal
(27)99803-9335
Carlos Roberto

Carlos Roberto

Bronze DIVISÃO 5, Encarregado(a) Pessoal
há 12 anos Quarta-Feira | 18 julho 2012 | 13:52

Boa tarde pessoal, há alguém que teve o certificado.pri revogado e já recebeu o arquivo para liberação de recurso pelo conectividade social ICP-Brasil? Eu fiz as primeiras etapas pelo padrão AR em junho, agora o mesmo foi revogado e não recebi até o momento na caixa de entrada do Conectividade WEB.

AILTON DO CARMO NOGUEIRA

Ailton do Carmo Nogueira

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 12 anos Quarta-Feira | 18 julho 2012 | 14:51

Boa tarde pessoal!

Aqui onde trabalho temos a conectivdade ICP, mas ainda está instalado a conectivdade antiga no computador. recebi o arquivos de convenio pela conectivdade social e fiz todo procedimento pela conectivdade antiga, já fiz liberação de convennio e já entreguei na caixa. Quem recebeu os arquivos pelo gerenciador de mensagens na conectivdade antiga já pode fazer todo procedimento por lá mesmo. Espero ter ajudado, qualquer dúvida conte comigo. o número da caixa é Oculto (opção 8).Vai demorar uns 20 minutos, mas consegue falar e tirar as dúvidas...

WELDER OLIVEIRA DA SILVA

Welder Oliveira da Silva

Prata DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 12 anos Quarta-Feira | 18 julho 2012 | 15:55

Eu também não recebi nada na Caixa de Entrada do Conectividade ICP. Todo o processo foi feito utilizando o Conectividade antigo.
Creio que amanhã eu vou conseguir finalizar o processo de liberação dos valores, mas tive que finalizar pela agência uma vez que pelo sistema não consegui!

Welder Oliveira da Silva
Analista Depto. Pessoal
(27)99803-9335
Daniela

Daniela

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Recursos Humanos
há 12 anos Quinta-Feira | 19 julho 2012 | 10:06

Bom dia a todos!
Recebi o arquivo pela conectividade antiga, importei no SXPIS, e quando vou fazer a liberação de recursos gera um arquivo txt em branco, zerado.
Alguém sabe porque está acontecendo isto?

Fico no aguardo.
Obrigada!

WELDER OLIVEIRA DA SILVA

Welder Oliveira da Silva

Prata DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 12 anos Quinta-Feira | 19 julho 2012 | 10:20

Bom dia Daniela!
Aconteceu a mesma coisa aqui na empresa! Eu fui orientado pelo 0800 da CEF a imprimir todos os relatórios existentes, colher a assinatura do responsável da empresa e levar até a agência da CAIXA mais próxima.
Acho que essa será a sua única solução também porque no suporte da CEF eles não conseguiram resolver esse problema.

Espero ter ajudado.

Welder Oliveira da Silva
Analista Depto. Pessoal
(27)99803-9335
WELDER OLIVEIRA DA SILVA

Welder Oliveira da Silva

Prata DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 12 anos Quinta-Feira | 19 julho 2012 | 10:51

Acredito que vai dar certo sim Daniela.
Basta você informar à pessoa que te atender (procurar o setor de atendimento à pessoa jurídica) que você não conseguiu fazer a liberação através do programa e que foi instruída pelo 0800 à procurar a agência.

Até mais.

Welder Oliveira da Silva
Analista Depto. Pessoal
(27)99803-9335
Neucir Rufatto

Neucir Rufatto

Bronze DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 12 anos Quinta-Feira | 19 julho 2012 | 11:41

Pessoal.,

Bom dia!

O arquivo que o SXPIS gera para gravação no diretório C:CAIXASXPIS 2012SXPISExportacao com o nome "LBxxxxxxxxxxxxxxxxx (CNPJ) ", é um arquivo que será enviado para tratar as exceções, ou seja, somente aparecerá neste relatório as pessoas que forem marcadas para a opção "NÃO PAGO" nas tratativas do arquivo de convênio na manutenção dos dados.

Fiz todo o processamento e envio por aqui no dia 16/07, imprimi todos os relatórios (Empresas vinculadas, adiantamento de valores, relação de trabalhadores pagos, , inclusive o protocolo de envio de arquivos) e levei até a agência conveniada para protocolo dos respectivos documentos. Resolvido.

Espero ter ajudado.

Um abraço.


Daniela

Daniela

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Recursos Humanos
há 12 anos Segunda-Feira | 30 julho 2012 | 10:08

Bom dia, Henriquemallmann!

Como disse o Neucir Rufatto, só vai gerar o arquivo de liberação em casos onde existe exceções, ou seja, quando tiver pessoas que foram marcadas para a opção NÃO PAGO.
Se no seu caso, não precisou fazer alterações, então não é necessários enviar este arquivo de liberação. Basta imprimir os relatórios e encaminhar até a agência da CAIXA.

Comigo aconteceu a mesma coisa.

Daniela

HENRIQUEMALLMANN

Henriquemallmann

Bronze DIVISÃO 5, Agente Recursos Humanos
há 12 anos Segunda-Feira | 30 julho 2012 | 10:46

Daniela!

Sim tb achei que era por isto, só que no meu caso existe dois funcionários que não pago e mesmo assim está gerando em branco o arquivo de liberação! E mais legal que pessoal da agencia da minha cidade estão pedindo o arquivo, só assim vão liberar o recurso do abono!

Neucir Rufatto

Neucir Rufatto

Bronze DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 12 anos Segunda-Feira | 30 julho 2012 | 11:14

Henriquemallmann.,

Bom dia!

A princípio se os dados da manutenção foram alterados para "não pago", eles devem aparecer no arquivo de liberação... Oriento revisar o processo passo a passo...Qual a versão que você está utilizando?

Mesmo que o arquivo esteja em branco acredito que deve ser enviado,
pois o mesmo se trata de Liberação de Recursos, demonstrando que não existem valores retidos, ou seja, a liberação deverá estar disponível na sua totalidade.

HENRIQUEMALLMANN

Henriquemallmann

Bronze DIVISÃO 5, Agente Recursos Humanos
há 12 anos Segunda-Feira | 30 julho 2012 | 11:29

Neucir!

Instalei todo o programa novamente na versão 7.4.1, e ainda assim o arquivo esta sendo gerado em branco, e quando vou transmitir via cns, o arquivo não é valido! Não sei o que fazer! O seu arquivo de liberacao ficou em branco ou apareceu com alguma informação?

HENRIQUEMALLMANN

Henriquemallmann

Bronze DIVISÃO 5, Agente Recursos Humanos
há 12 anos Segunda-Feira | 30 julho 2012 | 12:08

Pessoal!

Consegui resolver o problema referente ao arquivo de liberação do abono, que estava gerando em branco, lendo o manual de instalação do sxpis vi que o sistema operacional que caixa pede seria o windows xp e não o windows 7, então quem precisa enviar o arquivo de liberação terá que usar pc com o sistema operacional windows xp!!!!! Abraço a todos pela ajuda!!

Página 2 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.