x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 41

acessos 86.806

Extrato para fins rescisórios Conectividade ICP.

SIMONE LESSA

Simone Lessa

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 9 julho 2014 | 18:51

Prezados, Boa Noite.

Estou solicitando Extratos para Fins Rescisórios através do Conectividade Social, e para todos os empregados (um total de 4) vem o relatório informando que não foram emitidos os relatórios solicitados e junto o relatório de rejeição, código 04. Em contato pelo 0800, os números de PIS foram confirmados (estão corretos) e me informaram que preciso ir até uma Agência.
Desejaria saber se alguém já passou por essa situação e qual seria o problema.

Obrigada.

FRANCISCA DAS CHAGAS LOPES DA SILVA

Francisca das Chagas Lopes da Silva

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 20 janeiro 2015 | 00:20

Gente preciso de ajuda.

Faço o FGTS pela conectividade Social ICP de um dos meus clientes, com o meu certificado eletrônico. Agora esta sendo demitidos alguns funcionários. Eu estou precisando do extrato para fins rescisório. Alguém sabe informar se consigo solicitar com o meu certificado, ou o mesmo tem que fazer a certificação eletrônica já que tem menos de 10 funcionários.

Kátia Dias

Kátia Dias

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 20 janeiro 2015 | 08:41

Bom dia Francisca!

Você só consegue pedir o extrato rescisório destes funcionários se a empresa tiver o certificado digital (Padrão ICP) e o seu certificado tiver a procuração.

Se a empresa tiver o certificado .PRI também é possível fazer o pedido pelo ''Conexão Segura''.
De toda forma a empresa precisa ter o certificado para fazer movimentação de funcionários. (Extratos rescisórios, chave de FGTS)

A única coisa que consegue fazer pelo seu certificado, é o envio de SEFIP e GRRF (Como mencionado acima)

Marco Antonio Faé Venancio

Marco Antonio Faé Venancio

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 20 janeiro 2015 | 08:43

Francisca
Pelo que entendi da sua questão, você faz o envio do SEFIP mensalmente através do teu Certificado e a empresa ainda não adquiriu o Certificado.
Sendo dessa forma, para que a empresa tenha acesso ao Conectividade ICP ela terá que adquirir esse Certificado, para só então poder solicitar o extrato ou mesmo dar poderes para que você o faça.

MARCO VENANCIO
Contabilista
NÃO EXISTE UMA RECEITA PARA O SUCESSO. MAS HÁ BONS REMÉDIOS PARA PREVENIR O FRACASSO!
Lucivania Silma Ferraz de Oliveira

Lucivania Silma Ferraz de Oliveira

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 14 dezembro 2015 | 08:25

bom dia

estou solicitando um extrato do FGTS para fins rescisórios pela conectividade ICP e não esta sendo enviada pra caixa postal, já liguei na Caixa e lá eles não tem solução pediram pra fazer o pedido novamente e esperar as 24 horas, mas já pedi tres vezes e nada, gostaria de saber se alguem pode me ajudar nesse caso

DANIEL ALBUQUERQUE

Daniel Albuquerque

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 14 dezembro 2015 | 08:50

Lucivania Silma Ferraz de Oliveira ,


Você pode emitir o extrato do trabalhador no conectividade social tambem, mais rapido em cima da opção extrato para fins recisorios tem la, solicitar extrato do trabalhador ele lhe dar o valor total que tem depositado e mostra os 6 ultimos depositos e mais rapido.


Espero ter ajudado!

Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!

DANIEL ALBUQUERQUE

Daniel Albuquerque

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 14 dezembro 2015 | 09:45

Lucivania Silma Ferraz de Oliveira ,

Ja fiz algumas rescisões com esse dai no proprio mte eles não falaram nada apenas olharam verificaram no sistema se estava correto, mais tente ver com o pessoal do sindicato pra ver se eles aceitam esse dai, caso contrario eo jeito esperar a caixa enviar o outro mesmo.

Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!

Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.