x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 38

acessos 30.028

Thais Gomes Silva

Thais Gomes Silva

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 22 novembro 2011 | 11:25

Boa tarde!

Gostaria de tirar uma duvida...

Tenho um cliente que acabou de adquirir ECF, uma empresa de floricultura. A minha duvida é...por exemplo: ele vende um arranjo, no cupom fiscal ele destacara só o arranjo ou ele ira ter que destacar todos os itens que compõe este arranjo?
Pois, no caso da nota fiscal ele ira ter que destacar todos os produtos.

Aguardo retorno.

Thaís Gomes
Thais Gomes Silva

Thais Gomes Silva

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 22 novembro 2011 | 11:40

Boa tarde!

Gostaria de tirar uma duvida...

Tenho um cliente que acabou de adquirir ECF, uma empresa de floricultura. A minha duvida é...por exemplo: ele vende um arranjo, no cupom fiscal ele destacara só o arranjo ou ele ira ter que destacar todos os itens que compõe este arranjo?
Pois, no caso da nota fiscal ele ira ter que destacar todos os produtos.

Aguardo retorno.

Thaís Gomes
Caroline Lemes e Leme

Caroline Lemes e Leme

Ouro DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 12 anos Terça-Feira | 22 novembro 2011 | 12:22

Então, por aqui nós temos casos de uma montagem de plug de tomada, o meu cliente vende tudo no plug... emite nota do plug, e na montagem usa o chicote, a ponta... mas na nota ele apenas descrimina o produto final.

Eu te falei para descriminar no CF tudo pois se na nota há a obrigatoriedade de descriminar (conforme vc mencionou), deve se ter um padrao...

Eu entendo que o arranjo é o seu produto final. Dessa forma, tanto na nota quanto no ECF deveria haver apenas o arranjo, com seu código, NCM próprio etc.

Ao menos que na nota voce descriminasse:

papel 1,00
vaso 1,00
flor 5,00
lacinho 0,50

valor total da nota 7,50

Dessa forma, entendo que no CF deveria sair da mesma maneira.

Entende o que eu quis dizer? Acho que deveria ter um padrao entre CF e NF.

etc

Caroline Lemes e Leme
Analista Fiscal
ANDRESA CANDIDA

Andresa Candida

Iniciante DIVISÃO 1, Balconista
há 12 anos Terça-Feira | 28 fevereiro 2012 | 10:03

Bom dia, gostaria que me ajudassem.

Meu problema é o seguinte: no dia 23/02, enquanto emitia um NFe de saída para um dado cliente, houve uma queda no meu sistema, fazendo com que eu perdesse meus dados, liguei para assistencia tecnica, e me auxiliaram a fazer um backup, para restaurar os dados perdidos. Feito esse backup, recuperei parte de alguns dados, porem os cupons fiscais que emitir anteriormente a esta data, foram perdidos, de maneira que meu estoque, ficou como se não houvesse lançado nenhum cupom fiscal, e na minha redução z, saiu os valores normais, já que a mesma é tirada ao final do dia.
O que preciso fazer para que não dê erro no meu arquivo Sintegra quando eu precisar tira-lo no final do mes ?

Ciente do retorno, desde já agradeço !

Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.