x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 88

acessos 16.830

DCTF nova versão 2.4 ( erro na transmissão)

Isabela Guimarães

Isabela Guimarães

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 11 julho 2012 | 09:02

Oi pessoal!

Estou com problema na transmissão da DCTF versão 2.4, já desinstalei e instalei novamente a versão, até o receitanet instalei de novo e o erro permenece.
Erro que consta é esse:

A TRANSMISSÃO NÃO FOI CONCLUÍDA.
Este arquivo não foi gerado por uma versão oficial do programa gerador.

Alguém pode me ajuda?

Obrigada

Geraldo José de Oliveira

Geraldo José de Oliveira

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a) Empresas
há 12 anos Quarta-Feira | 11 julho 2012 | 09:15

Bom dia Isabela!
Fique tranquila... aconteceu o mesmo na versão anterior. O problema é que a receita ainda não atualizou por completo o sistema para receber a nova versão. Mais tarde, você tenta novamente.
Eu vou tentar por aqui, caso contrário, registro o problema na ouvidoria.
Geraldo

"O que fazemos durante as horas de trabalho determina o que temos; o que fazemos nas horas de lazer determina o que somos." (Charles Schulz)
Skype: [email protected]
Edson Bezerra da Silva

Edson Bezerra da Silva

Prata DIVISÃO 1, Consultor(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 11 julho 2012 | 09:16

Somos 3 então...

Importei as DCTFs para transmissão da 2.3, excluí o arquivo importado redigitei e nada, pior que não da erro na hora de gravar e o programa informa que a nova gravação sobrepõe a anterior.

HENRIQUE MEDEIROS

Henrique Medeiros

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 11 julho 2012 | 09:27

Ainda está com problema na transmissão? Estou tentando enviar e ainda aparece a mensagem: A TRANSMISSÃO NÃO FOI CONCLUÍDA.
Este arquivo não foi gerado por uma versão oficial do programa gerador.

Alguém já conseguiu solucionar o problema?

Isabela Guimarães

Isabela Guimarães

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 11 julho 2012 | 09:41

Olá Rafael.

Não precisa se você já entregou, é só pra quem não entregou ainda tem entrega na nova versão 2.4
Mas lembre-se de atualizar sua versão no proximo mês que entregar.


Silvana Cristina Dias

Silvana Cristina Dias

Prata DIVISÃO 2, Supervisor(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 11 julho 2012 | 09:47

Bom dia colegas !

Também estou com problemas ao enviar a DCTF pela nova versão 2.4; pensei que fosse algum problema interno, mas acessei o fórum e vi que o erro é geral, é da receita federal,ainda bem que hoje ainda é dia 12....


A TRANSMISSÃO NÃO FOI CONCLUÍDA.
Este arquivo não foi gerado por uma versão oficial do programa gerador.

Geraldo José de Oliveira

Geraldo José de Oliveira

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a) Empresas
há 12 anos Quarta-Feira | 11 julho 2012 | 09:49

Bom dia Rafael!
Não precisa enviar novamente. A não ser que você tenha alguma empresa que está enquadrada na Portaria MF nº 206, de 15 de maio de 2012.
Geraldo

"O que fazemos durante as horas de trabalho determina o que temos; o que fazemos nas horas de lazer determina o que somos." (Charles Schulz)
Skype: [email protected]
Lilian Laís

Lilian Laís

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 11 julho 2012 | 10:07

Também estou com o mesmo problema, mas pelo que vi todos os colegas estão.
Então é aguardar eles atualizarem o programa completo.

Charles Henrique

Charles Henrique

Prata DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 11 julho 2012 | 14:42

Thabata Munhos Nicoluche, A Receita Federal do Brasil publicou no Diário Oficial da União, a Instrução Normativa nº 1.258/2012 que altera as regras da Declaração de Débitos e Créditos Tributários - DCTF.
Dentre as mudanças está a apresentação obrigatória em relação ao mês de janeiro de cada ano calendário, a fim de comunicar o regime adotado para reconhecimento das variações monetárias dos direitos de crédito e das obrigações do contribuinte, em função da taxa de câmbio, bem como da determinação do lucro da exploração, ainda que a pessoa jurídica não tenha débito a declarar.
Assim, a pessoa jurídica obrigatoriamente deverá apresentar a DCTF referente ao mês de janeiro e dezembro de cada ano, ainda que não tenham débitos a declarar, de fevereiro a novembro a DCTF somente deverá ser entregue se houver débitos a informar.

Charles Henrique
Analista Contábil
Página 1 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.