x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 45

acessos 13.852

viviane l.

Viviane L.

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 10 anos Terça-Feira | 10 setembro 2013 | 17:55

Boa tarde, estou com dúvidas a respeito de uma funcionária que já saiu da empresa e foi gerada a GRRF, porém o dono da empresa não pagou a mesma.Agora não sei como gerar uma nova guia para pagamento,pois nunca aconteceu antes, e a funcionária já fez o saque do FGTS, só falta o da multa rescisória,
Se alguém puder me ajudar,agradeço

ana paula

Ana Paula

Bronze DIVISÃO 3, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 10 anos Terça-Feira | 5 novembro 2013 | 13:21

Pessoal.. O MTE nos notificou e preciso fazer o recolhimento de fgts e esqueci de levar em conta o valor do FGTS do mês em curso. Então, fica faltando 40% sobre a última guia mensal recolhida para o trabalhador.Como faço para recolher esse valor no sistema da GRRF.
Obrigada por quem ajudar

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Terça-Feira | 5 novembro 2013 | 13:33

Boa tarde Ana,

Você deverá fazer uma GRRF complementar, apagando os demais valores, preenchendo apenas o valor que falta recolher.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
ana paula

Ana Paula

Bronze DIVISÃO 3, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 10 anos Terça-Feira | 5 novembro 2013 | 13:40

Vania
Eu faço manual né?
O MTE me deu o valor de 39,38 sem a correção...o sistema calcula automatico com o valor reajustado?.. eu to tentando fazer aqui mas nao da o valor...em que lugar eu coloco o valor a ser recolhido?

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Terça-Feira | 5 novembro 2013 | 13:55

Exato Ana,

Faça manualmente!
Você precisa recolher apenas 40% sobre os R$ 39,38 certo?
Então preencha esse valor no campo valor informado pela empresa.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
KATIA FALEIRO

Katia Faleiro

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 13 novembro 2013 | 18:08

Boa tarde!
Estou gerando uma grrf mas estou com uma dúvida pois o funcionario foi demitido sem justa causa com aviso indenizado data da saida 07/11/13 e data do termino do aviso 10/12/13 qual data deve constar na grrf na data da movimentação e na rescisão?

Andréia de Sousa Macatão

Andréia de Sousa Macatão

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 10 anos Terça-Feira | 19 novembro 2013 | 10:00

Bom dia, estou com o problema seguinte: Foi gerado uma guia Rescisória indevida GRRF, agora preciso pedir restituição do valor, porém não encontro nenhuma orientação de como proceder. Por favor alguém sabe como fazer essa solicitação? Ou ja teve esse problema?

DELAINE OLIVEIRA

Delaine Oliveira

Prata DIVISÃO 5, Auxiliar Recursos Humanos
há 10 anos Terça-Feira | 19 novembro 2013 | 10:08

Andréia, uma vez gerada e paga a Guia GRRF, ela é destinada para a base de conta do colaborador, sendo ele o único a poder movimentar esse dinheiro. Então, o que deve ser feito, é o preenchimento da RDF - Retificação com Devolução do FGTS.
Neste formulário serão preenchidos os dados da movimentação, da base de conta do colaborador, n° de Pis, Nome completo, categoria, data de recolhimento e valor de recolhimento e n° da conta para depósito da devolução. Junto ao manual abaixo seguem todos os dados para preenchimento.

Obs. Uma vez recolhida a Guia, a mesma somente será restituida se o "EMPREGADOR" estiver de acordo com a caixa, ou seja, se tiver alguma pendência de recolhimentos e/ou movimentações as mesmas terão de ser resolvidas para que o dinheiro seja devolvido. Aconselho também que anexe um comprovante da conta de déposito junto ao processo, fora as guias pagas e uma cópia da movimentação.

Espero ter ajudado.

Em tudo daí graças! 
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Terça-Feira | 19 novembro 2013 | 10:14

Bom dia Andréia,

Para devolução de FGTS recolhido através da GRRF, deve-se protocolar um documento chamado RDF (Retificação com Devolução de FGTS).
Para baixar, acesse o site da Caixa, em downloads.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.