x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 55.967

Desligamento de estagiário

Debora de Paula

Debora de Paula

Bronze DIVISÃO 5, Analista Pessoal
há 12 anos Quinta-Feira | 26 julho 2012 | 10:42

Caríssimos colegas bom dia!

Minha dúvida é quanto ao desligamento de estagiário.

Tenho uma menina que iniciou suas atividades em 16/03/12 como estágiaria, mas em 23/07/2012 ela pediu seu desligamento, fez até uma carta tipo pedido de demissão... como devo proceder? o que ela tem direito a receber nesta "rescisão"? E quanto a instituição de ensino dela, temos que fazer algum comunicado?


Obrigada!!!

Silmara Cristina Rupel

Silmara Cristina Rupel

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 26 julho 2012 | 11:19

Bom dia Débora,

certamente vc contratou a estágiaria através de uma agencia de integração, tipo CIEE. Deve ser informado para a agência sobre o desligamento, que emitirá um termo de rescisão de estágio o qual deverá ser assinado por a empresa e o estágiario.
Quando ao pagamento, é devido bolsa auxilio proporcional aos dias de estágio. Mais recesso proporcional, equivalente a férias porém sem o acrescimo de 1/3. Pelo período que vc descreveu seria 4/12 avos de recesso.

Espero ter te ajudado

Abraços
Silmara

Debora de Paula

Debora de Paula

Bronze DIVISÃO 5, Analista Pessoal
há 12 anos Quinta-Feira | 26 julho 2012 | 11:49

Silmara o contrato foi feito somente entre empresa e escola, neste caso tenho que enviar algum documento a escola?
Quanto aos calculos eu não sabia sobre este recesso,13° não entra não é mesmo? Ah outra dúvida tenho prazo para efetuar este pagamento? ou posso pagar em 10 dias conforme as rescisoes normais?

Obrigada pelo auxilio Silmara!!

Silmara Cristina Rupel

Silmara Cristina Rupel

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 26 julho 2012 | 11:57

Sim, neste caso deve comunicar a escola, pode ser um comunicado escrito informando a data do desligamento. Isso só é devido o recesso, 13° não. O prazo com foi ela que pediu o desligamento conta os 10 dias após o pedido.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.