x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 70

acessos 6.191

conectividade social icp

Danielle Alvarenga

Danielle Alvarenga

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 11 anos Terça-Feira | 31 julho 2012 | 15:36

Boa tarde... Só consegui enviar pelo CONECTIVIDADE acesso chave PRI, inclusive de empresas lucro real; e até gerei uma GRRF de uma empresa com mais de 10 empregados;

Agora pelo conectividade ICP, nada... nada ... nada....


"Agir corretamente quando está sendo observado é uma coisa;
A ética, porém, está em agir corretamente quando ninguém está observando."
EINAR SCATOLIN

Einar Scatolin

Bronze DIVISÃO 4, Consultor(a) Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 31 julho 2012 | 15:47

Boa tarde,
Inclassificável a atitude da área tecnológica da Caixa Econômica Federal! Parece que nada está acontecendo no país inteiro: A Conectividade Social ICP, cai no último dia do mês, período notoriamente crítico para a classe contábil e a instituição nem se abala em dar uma explicação, uma satisfação ou mesmo providenciar um "plano B" como reativar a conectividade anterior!
O que me choca é que em qualquer empresa privada, se algo parecido acontecesse; eu como Contador estaria debruçado nos cálculos de rescisão do responsável por TI, porque esse cidadão não ficaria mais um minuto no cargo! Agora como estamos tratando de um SERVIÇO PÚBLICO, temos que calar sob pena de ainda dizer-se que os desacatamos...e isso é crime! Boa sorte a todos nesse fechamento!

Einar Scatolin
Consultor Empresarial
Osmair Selenko

Osmair Selenko

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 31 julho 2012 | 16:00

É realmente desde ontem (30/07), está instável o Conectividade ICP, bem quando precisamos enviar os Arquivos SEFIP, s de final de mês.

Somos obrigados a ceitar tudo que nos ditam para fazer, mas não dão suporte para isto! e perante o Cliente somos tachados (contadores) de incompetenetes quando não conseguimos lhe fornecer a guia para recolhimentos de FGTS e GRRF, bem como Liberar o FGTS (chave) para seus empregados!

Até quando?

Vergonha CEF!

Edmilson S Casado

Edmilson s Casado

Bronze DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Terça-Feira | 31 julho 2012 | 16:07

Osmair.... colega naum sei se já reclamou junto a CAIXA mais se ainda naum o fez, faça !!! Só assim quando todos aqui reclamarem a quem de direito é que acredito que as coisas possam melhorar um pouco
seggue endedereço da CEF @Oculto
mande lá sua reclamação também.

EINAR SCATOLIN

Einar Scatolin

Bronze DIVISÃO 4, Consultor(a) Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 31 julho 2012 | 16:16

Colegas,
Longe de parecer um daqueles sujeitos reclamões (que a classe está cheia mesmo!) eu não me conformo com promessas que segundo toda a propaganda feita antes da implantação da CS ICP, não são nem de longe cumpridas. Falaram que era uma forma mais segura para nossos trabalhos. Como? Se estamos aqui agora, sem nenhuma informação, com pendências importantes, com prazos vencendo, comprometendo todo o planejamento. Não sei que segurança é essa!?? Até agora só tive desembolsos e o serviço continua a mesma coisa ( se não pior!) do que á época da Conectividade por chave PRI. Obrigam-nos a usar um sistema, sem direito a escolha, mas não se responsabilizam pela sua estabilidade e funcionalidade, onde eu pergunto, quem assume a culpa e as possíveis perdas financeiras que podem vir daí? Poderemos estornar as horas de trabalho perdidas dos impostos a pagar? Duvido muito.
Eu me sinto sem cidadania, por ser obrigado a trabalhar com um sistema que não tem segurança operacional mínima. Já imaginaram se o sistema de mísseis dos EUA ou da Rússia fossem controlados por alguém da área de TI da Caixa? Teríamos uma Guerra Nuclear por semana. Lamentável....

Einar Scatolin
Consultor Empresarial
Edmilson S Casado

Edmilson s Casado

Bronze DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Terça-Feira | 31 julho 2012 | 16:42

Daniela, eu já havia reclamado na ouvidoria e ontem um funcionário que atua no endereço que passei entrou em contato comigo. Tudo bem que o sistema continua na mesma mais pelo menos já foi dada uma "satisfação". Cogitei sobre a volta do modo antigo de acesso através do aarquivo .PRI e ele me solicitou que enviasse e-mail sugerindo essa alternativa.

Com relação a reclamações, eu sou um dos que reclamam e muito, basta as coisas não funcionarem conforme o que foi propagandiado que eu reclamo.

Acredito ainda que se engrossassemos o cordão dos reclamões, talvéz as coisas funcionariam um pouco melhor. Acho ainda que só fazem o que querem por nós usuários sermos passivos a atual situação.

Tenho clientes que pagarão multas de GRRF por estourar o prazo de recolhimento e estamos viabiizando a ipotese de abrirmos processo contra a CAIXA pedindo ressarcimento destas multas.

Marcos Cesar

Marcos Cesar

Prata DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 11 anos Terça-Feira | 31 julho 2012 | 16:44

Pois é, Colegas...

A Caixa age com total omissão e despreparo desde de que implantaram esse sistema. Não sei se era o caso do Ministério Público tomar uma providência pois estão prejudicando muitos com toda essa inoperância. Já mandei e-mail para o Sescon, Gifugsp, Rádio Jovem Pan, Rádio Bandeirantes mas todos nós precisamos nos manifestar. Já passaram de todos os limites. Nos impuseram uma gincana de mau gosto e ninguém aparece para assumir esse "filho". É um desgaste diante de prazos e multas que precisamos cumprir e pagar.

VIVIANE DE FARIA

Viviane de Faria

Bronze DIVISÃO 2, Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Terça-Feira | 31 julho 2012 | 16:48

Boa tarde pessoal,
A realidade é que a situação é de impotência total, de mão atadas e sem voz pra gritar, o pior é que liguei no suporte hoje de manhã, disseram que o problema não é lá e o atendente começou a falar umas configurações pra fazer, aí disse pra ele, olha à 3 horas funcionou e eu não mexi em configuração nenhuma, como que parou por causa de configuração, o sistema é que está fora do ar só queria uma posição de quando vocês vão resolver, ele disse desconhecer o problema, sendo que liguei para 3 colegas e nenhum conseguia acessar.
E tem mais telefone da ouvidoria e do suporte só ocupado, é muita falta de respeito.

att. Viviane
Marcos Cesar

Marcos Cesar

Prata DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 11 anos Terça-Feira | 31 julho 2012 | 16:53

Oi Viviane,

Você teve "sorte" em falar no 0800 e quando atendem, vem um atendente com voz cansada, de má vontade, já com o script na mão e dizendo qualquer coisa para configurar seu micro. Estão orientados a não dizer que o problema é lá, é sempre conosco.

VIVIANE DE FARIA

Viviane de Faria

Bronze DIVISÃO 2, Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Terça-Feira | 31 julho 2012 | 17:00

Estou tentando falar na ouvidoria e só dá ocupado, e pior, no sistema deles de atendimento não tem espera, dá ocupado e pede pra ligar mais tarde e cai a ligação e você que fique com seu problema, mas não podemos deixar isso assim, temos que ligar e reclamar.

att. Viviane
Juliana Silva

Juliana Silva

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 31 julho 2012 | 17:23

Boa tarde..

Estou desde ontem tentando acesso para a conectividade e nada. Tentei pela conexão e consegui um extrato, porém alguns minutos depois, já não havia nenhuma conexão.
Ta dificil trabalhar assim....

EINAR SCATOLIN

Einar Scatolin

Bronze DIVISÃO 4, Consultor(a) Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 1 agosto 2012 | 06:41

Eu gostaria de dar uma satisfação ao colega Edmilson S Casado, por conta de um comentario que fiz a respeito da expressao reclamoes. Nao foi com intencao de criticar a quem justamente reclama seus direitos e leva isso as ultimas consequencias, mas aqueles que apenas reclamam de tudo e de todos e nao colaboram na solucao do problema. Endosso plenamente a posicao do colega e louvo sua resiliencia. Me desculpem pelos desabafos efetuados e desejo sorte a todos. Bom dia!

Einar Scatolin
Consultor Empresarial
Rafael S Souza

Rafael s Souza

Prata DIVISÃO 2, Sócio(a) Proprietário
há 11 anos Quarta-Feira | 1 agosto 2012 | 08:07

Bom dia pessoal, se é que posso desejar bom dia né ? ..rs !
O problema do conectividade social ICP está mais complicado do que imaginava !!
Hoje desde as 5h50 da manhã estou tentando entrar no conectividade e nada, achei que daria sorte em um horário que teria menos pessoas tentando acessar e não me dei bem. Agora não tem jeito, é torcer para que o sistema volte antes para que consigamos gerar os impostos e entregar com prazo para nossos clientes !!!

Esse sistema web do conectivadade está prometendo ............

"O exemplo é a lição principal e a mais eficaz que o educador pode dar."

"Profissional de talento é aquele que soma dois pontos de esforço, três pontos de talento e cinco pontos de caráter."
EINAR SCATOLIN

Einar Scatolin

Bronze DIVISÃO 4, Consultor(a) Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 1 agosto 2012 | 08:10

Bom dia a todos!
Gostaria de compartilhar uma dica, dada por um amigo ligado á área de TI, em relação á esse nosso problema de acesso á CS ICP: Ele me orientou á cada vez que eu sair do Explorer, fazer uma limpeza dos cookies com programas do tipo CCleaner ou outro de limpeza. Segundo ele, isso ajuda na reconexão com o servidor da CEF.
Abraços,

Einar Scatolin
Consultor Empresarial
Neide Santos

Neide Santos

Ouro DIVISÃO 1, Diretor(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 1 agosto 2012 | 09:26

Poxa isso passa a ser até um descaso com a nossa categoria...uma vez que temos prazos...ontem eu consegui entrar porém toda vez que ia enviar o sefip ...da erro de envio, não por meu sistema , mas com certeza pelo sistema da caixa, afinal de contas sempre enviei e nunca deu erro no meu sistema ...estou até careca de enviar sepif pelo conectividade, tentei até o limite..e sem exito... Hoje a pagina nem abre... o que fazer ? alguem tem alguma sugestão??

PEDRO PAULO MOTA

Pedro Paulo Mota

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 1 agosto 2012 | 09:29

Olá colegas, estou tendo muito sucesso utilizando o google grome, pois com o internet explorer tranca sempre.Realmente é uma vergonha este sistema.

Pedro Paulo Mota
Contador
Edmilson S Casado

Edmilson s Casado

Bronze DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Quarta-Feira | 1 agosto 2012 | 09:35

Bom dia a todos !! ou pelo menos torço para que seja.

Ao colega Einar, eu só peguei "carona" em seu comentário pois o meu pensamento é aquele mesmo se as coisas não funcionam, não é só ficar pelos cantos resmungando, temos que ir atrás de quem de direito e cobrar.
Portanto, Einar, relaxaa qto ao comentário..rs.rs.rs.

já quanto ao acesso ao ICP, ontem a tarde, consegui fazer algumas transmissões mais ainda não coloquei a "casa" em ordem. Hoje pelo jeito vai ser mais um dia daqueles.

PEDRO PAULO MOTA

Pedro Paulo Mota

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 1 agosto 2012 | 09:37

Seria ótimo se todos mandassem mensagens para a fenacon exigindo providencias. Para acabar com esta vergonha, pois todos os meses é a mesma desculpa e promessas que o problema será resolvido.

Pedro Paulo Mota
Contador
Página 2 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.