x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 49

acessos 95.996

Seguro Desemprego Web

KLEBER  RIBEIRO

Kleber Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 29 julho 2014 | 09:12

Bom dia a todos,

Eu realizo o acesso sem certificado digital, mesmo assim apenas entra na primeira página onde não há possibilidade de se fazer nada.

Apenas aparece um ícone de procuração, mas nada em relação ao envio do seguro desemprego pela web.

Isso já tem quase um mês que não consigo fazer mais nada no site. Se está fora do ar, na minha visão, já deu tempo de arrumar....

Mas como nosso colega mencionou, daqui há alguns anos eles arrumam tudo.

Kleber Ribeiro

CRC-GO 023025/O-8

Contador
Celso Serrano Araujo

Celso Serrano Araujo

Prata DIVISÃO 4, Analista Sistemas
há 9 anos Quarta-Feira | 6 agosto 2014 | 08:35

Bom dia Vanderlei,

Realmente o estado Rio Grande do Sul, não consta como opção no campo. Aparentemente é um erro de programação, pois pesquisando, bem por cima, não encontrei nenhuma exceção para esse estado.

Todo o sistema está com problema, mesmo que consiga cadastrar o gestor, o acesso ao sistema com certificado digital não está funcionando.

Atenciosamente,
Celso Serrano Araujo

MCMedeiros

Mcmedeiros

Iniciante DIVISÃO 5, Não Informado
há 9 anos Terça-Feira | 9 setembro 2014 | 23:09

Boa noite,

Estou tentando importar o arquivo .SD , seguir todas as orientações deste fórum, porém estou com um erro que ainda não achei nada sobre, é o seguinte:
-> A quantidade de registros informada no arquivo difere da quantidade real.

alguém que já se deparou com esse erro pode me ajudar.

Fico grato.

Celso Serrano Araujo

Celso Serrano Araujo

Prata DIVISÃO 4, Analista Sistemas
há 9 anos Quarta-Feira | 10 setembro 2014 | 08:42

Bom dia Mcmedeiros,

Verifique no arquivo, no registro 99, o total de registros informados, nesse campo deve constar a contagem dos registros do tipo 01 - Registro de Requerimento, verifique se existe uma linha em branco no final do arquivo, isso causa erro também....

Atenciosamente,
Celso Serrano Araujo

Celso Serrano Araujo

Celso Serrano Araujo

Prata DIVISÃO 4, Analista Sistemas
há 9 anos Quinta-Feira | 11 setembro 2014 | 08:33

Bom dia Mcmedeiros,

Clique com o botão direito do mouse e selecione a opção abrir com, e selecione o bloco de notas, é um arquivo texto normal.

Atenciosamente,
Celso Serrano Araujo

ronan

Ronan

Bronze DIVISÃO 4, Analista
há 9 anos Sexta-Feira | 12 setembro 2014 | 12:52

Boa Tarde

o manual de utilização do empregador web está no site do MTE: http://portal.mte.gov.br/seg_desemp/seguro-desemprego.htm.

Vou responder todas as dúvidas referente a utilização do sistema. estarei aqui até sexta feira que vem, podem mandar as perguntas que responderei.
Att
Ronan Alves Ferreira


oLeiaute – Empregador Web esta disponivel no endereço abaixo é só seguir as orientações.

http://portal.mte.gov.br/seg_desemp/seguro-desemprego.htm

é possível validar o leaute no site maisemprego.gov.br na opção empresas enviar requerimentos, è simple de usar é só salvar o arquivo e validar, lembrando que as extensão deve ser ".SD" sempre em maíscula.

Celso Serrano Araujo

Celso Serrano Araujo

Prata DIVISÃO 4, Analista Sistemas
há 9 anos Sexta-Feira | 12 setembro 2014 | 14:58

Ronan, boa tarde!

Existe um outro tópico nesse fórum: https://www.contabeis.com.br/forum/topicos/96646/requerimento-seguro-desemprego-on-line-mte/3, que trata do cadastramento do seguro desemprego on-line.

Atualmente surgiram dúvidas a respeito do cadastramento da procuração, pois na maioria dos casos, as empresas contratam um escritório de contabilidade para executar as obrigações acessórias. Poderia explanar sobre essa questão:

Último post daquela discussão:

Diogo Arcanjo, bom dia!

Percebi que realmente precisa ter um email para cada empresa. Fiz isso e cadastrei a procuração em nome do meu escritório de contabilidade para que eu pudesse enviar pelo certificado da contabilidade. Sendo que dá uma mensagem que eu preciso procurar um órgão credenciado do MTE para validar essa procuração.
exato é necessário que o MTE autorize essa procuração, porém fui ao DRT de Guarulhos em SP, eles não souberam me informar como é realizada essa autorização


Não estou conseguindo acessar a procuração ainda mesmo já tendo feito elas. Será que é porque eu fiz o cadastro do cliente sem o certificado digital do cliente?
O cadastro (login e senha) é o mesmo para o acesso com ou sem certificado, o que muda é que no acesso sem certificado só tem o serviço procuração que de qualquer maneira não está funcionando, então até que o MTE esclareça isso, somente o acesso "com certificado" vai ser possível fazer procurações.


O sistema é feito por terceiro (dataprev), sendo assim o MTE não tem conhecimento da ferramenta, o que é um absurdo, pois o requerimento online facilita e agiliza muito o processo para todos, empresas, contabilidade e órgão publico.

Atenciosamente,
Celso Serrano Araujo

Raphael Teixeira Lins Bispo

Raphael Teixeira Lins Bispo

Prata DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 12 setembro 2014 | 17:06

Ronan,

Meus parabéns pela sua disposição em atender os colegas, confesso que não vejo todo esse empenho com habitualidade.

Ah, eu tenho somente uma dúvida, o MTE está recebendo instruções de como utilizar esse ?
Pergunto isso, por que ainda não consegui desbloquear as procurações que fiz na opção "sem certificado", fui até a Subsede aqui em Guarulhos/ SP, e a resposta foi de que eles não sabem como funciona o sistema.

ERIKSON FLORÊNCIO DE ARAUJO

Erikson Florêncio de Araujo

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 12 setembro 2014 | 17:14

Ronan Boa tarde.

Estou com problema semelhante ao do Celso. Trabalho em um escritório de contabilidade, fiz o cadastro do escritório como gestor e consegui emitir um seguro desemprego para um funcionário do escritório.

No entanto preciso emitir para os meus clientes. Fiz um cadastro de uma empresa como gestora e a senha foi emitida para o e-mail do cliente (pois não posso cadastrar mais de um gestor com o mesmo e-mail), pedi ao cliente para enviar a senha para que fizesse o acesso e fizesse a procuração para o escritório.

Quanto terminei de emitir a procuração, o sistema emitiu um mensagem dizendo que deveria ter uma autorização (ativação) desta procuração pelo MTE. Mas quando ligo para o ministério do trabalho eles nem sabem informar sobre este seguro pela internet.

Quando faço o login com o certificado do escritório, não aparece a opção de procuração do cliente para que possa fazer o acesso.

Não pude fazer o teste de emissão do SD com o login do cliente, pois não estou com o certificado dele. Entendo que com o certificado em mãos conseguirei a emissão do formulário, no entanto, será inviável manter todos estes certificados no escritório com senhas. O ideal seria a emissão da procuração para que os mesmos fossem acessados pelo certificado do escritório, como acontece com o conectividade.

Se souber algo sobre o assunto conto com seu esclarecimento ou pelo menos algum suporte que possa entrar em contato para tentar resolver a questão.

Obrigado.

ronan

Ronan

Bronze DIVISÃO 4, Analista
há 9 anos Sexta-Feira | 12 setembro 2014 | 17:41

Vou responder apenas no endereço abaixo, pois responder em dois locais está complicando, por favor acessem esse tópico ficrá mais facil a nossa comunicação.

Existe um outro tópico nesse fórum: www.contabeis.com.br que trata do cadastramento do seguro desemprego on-line.

Sua pergunta vai ser respondida no outro forum

Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.