Daniel Pinheiro
Ouro DIVISÃO 1, Contador(a) Pessoal,
Faltou esse complemento. O LAYOUT do e-SOCIAL saiu na semana passada (tem 207 páginas), e todo LAYUOT consiste nas informações técnicas que as empresas de softwares de Folha de Pagamento precisam para desenvolverem os arquivos de importação que usaremos para levar dados que serão validados na e-SOCIAL (SPED da Folha). Muito parecido com o que já fazemos com a RAIS, DIRF, CAGED e SEFIP, porém muito mais complexo e requer toda uam conferencia e ajustes depois de importados dos sistemas de Folha para o SPED, depois deverão ser assinados digitalmente e enviados nos prazos, pois todos os procedimentos tem prazos e multas.
Abs outra vez. (VEJA ABAIXO A LEGISLAÇÃO e o ANUNCIO DO LAYOUT bem como o site oficial do e-SOCIAL):
Foi publicado no Diário Oficial da União o Ato Declaratório Executivo Sufis nº 5, de 17 de julho de 2013, que aprova e divulga o leiaute do Sistema de Escrituração Fiscal Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas - eSocial.
Para os empregadores de maior porte está em desenvolvimento um módulo completo do eSocial. Nesse módulo, as empresas deverão transmitir suas informações através de arquivos gerados em seus sistemas de informática, utilizando leiautes padronizados. Haverá integração direta entre o sistema informatizado do empregador e o ambiente nacional do eSocial para transmissão dos arquivos, sem necessidade de preenchimento de telas na internet ou de programas geradores de escrituração ou declaração. Para utilização dessa opção, as empresas deverão possuir serviços web de conexão webservice.
Os leiautes de arquivos estão sendo disponibilizados em versão inicial e sua divulgação tem caráter informativo aos setores da sociedade. Será disponibilizado em breve ato normativo dos órgãos competentes que conterá as regras de obrigatoriedade para transmissão.
Os leiautes dos arquivos estão disponibilizados no link abaixo:
www.esocial.gov.br
Site oficial do e-SOCIAL: http://www.esocial.gov.br/