x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 41

acessos 13.482

Retificação de DCTF apresentada Mensalmente.

Ivan Pimentel

Ivan Pimentel

Prata DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 22 agosto 2012 | 09:51

Pode ser informada a data da apuração real do DARF sim, mesmo porque o informe de pagamento deve ser espelho do pagamento do DARF, e JUL e AGO realemnte não prescisa fazer, e tambem não tem como fazer DCTF sem movimento.

Abraços,

Ivan Pimentel

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 11 anos Quarta-Feira | 22 agosto 2012 | 11:07

Bom dia Ivan,

... só que não tem como você entrar na DCTF e excluir informações como disse nosso amigo Saulo, você tem que criar uma nova DCTF retificadora...

Não se cria uma nova DCTF, você abre a já apresentada, assinala que é retificadora, informa o número da retificada e procede as retificações necessárias. Este procedimento automáticamente fará com que a DCTF seja considerada como nova DCTF retificadora, daí - com vistas a não confundir ainda mais a Renata - eu não ter mencionado que deva ser criada uma nova DCTF e sim alterada a já transmitida.

...

Renata Lopes

Renata Lopes

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 11 anos Quarta-Feira | 22 agosto 2012 | 11:34

Saulo, ja fiz dessa maneira ,,,deu certo abrir e Retificar aa que estavam com os valores que não deveriam estar,,,exclui e ok.

Ja transmiti Jan Fev sem os valores dos DARF que tinham digitado de maneira errada.
E ja transmiti a de Março, com o valor Total de Débito
de R$ 11.695,29 de IRPJ - E pagamentos respectivos dentro de pagamento com DARF.
E R$ 10.525,76 de CSLL - E pagamentos respectivos dentro de pagamento com DARF.
Todas Retificadas...Muito Obrigada mesmo,,
Deixo aqui minha Dica,,,que se vc quer aprender certas coisas dentro da Escrita Fiscal,,Leia com muita atenção esses Decretos, que realmente não temos paciência de Ler, e dentro dos programas por
ex: no da DCTF tem uma opção escrito AJUDA que tem o passo a passo do que vc está fazendo, bem melhor que algumas coisas dentro do próprio Site.
E principalmente acredite que aqui no Fórum Contábeis, existem pessoas que mesmo que não te conheçam, disponibilizam seu tempo para ler o que vc escreve, e ainda mais escrever com detalhes qual a maneira que vc tem para aprender e fazer de maneira correta.
E nem sempre o que vc tem de teoria resolve, pq só na Prática é que vc mesmo vai descobrir se aprendeu ou não alguma coisa...OK

Valeu meninos,,,eu nunca tinha feito DCTF mas agora tenho certeza que jamais vou esquecer.

Demonstrar que conhecimento adquirido não serve para esconder dentro de um Baú a sete chaves, mas sim para passar a quem tem interesse de aprender..é a prova da mais completa e verdadeira Humildade.
( Renata Lopes ) Obrigada.

Se você tiver coragem de perguntar, a Bíblia terá coragem de lhe responder.
Eclesiastes 12: 13 a 14 De tudo que se tem ouvido a suma é. Teme a Deus e guarda os seus mandamentos, porque esse é o dever de todo Homem.
Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 11 anos Quarta-Feira | 22 agosto 2012 | 14:40

Boa tarde Renata,

O lado bom disto tudo é que agora você sabe como elaborar uma DCTF e (melhor) pode ajudar a outras pessoas que passarem por situação idêntica a sua.

Aprender e ensinar é o verdadeiro propósito do Fórum.

...

Renata Lopes

Renata Lopes

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 11 anos Quarta-Feira | 22 agosto 2012 | 14:51

Boa Tarde Saulo....
Então, eu fiz um passo a passo logo depois, e ja repassei para as pessoas ais quais eu tinha perguntando e não sabiam...
E amigos aqui do Escritório mesmo,,,,que estavam me vendo na correria esses dias ...kkk

Valeuuu..

Se você tiver coragem de perguntar, a Bíblia terá coragem de lhe responder.
Eclesiastes 12: 13 a 14 De tudo que se tem ouvido a suma é. Teme a Deus e guarda os seus mandamentos, porque esse é o dever de todo Homem.
Renata Lopes

Renata Lopes

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 11 anos Quarta-Feira | 22 agosto 2012 | 15:14

E eu que achei que tinha acabado...kkk
Saulo? Por Favor tem como me ajudar em mais essa Dúvida?

Estou fazendo na de Junho agora o mesmo procedimento da de Março preenchendo na opção Débitos/Créditos.
Mas e a opção Trimestre Anterior?
Eu preencho alguma coisa sobre os meses de Jan, Fev e Março?

Se você tiver coragem de perguntar, a Bíblia terá coragem de lhe responder.
Eclesiastes 12: 13 a 14 De tudo que se tem ouvido a suma é. Teme a Deus e guarda os seus mandamentos, porque esse é o dever de todo Homem.
Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 11 anos Quarta-Feira | 22 agosto 2012 | 15:32

Boa tarde Renata,

A lei permite que o IRPJ e a CSLL sejam pagas em até 3 parcelas desde que não sejam inferiores a R$ 1.000,00 (cada).

Neste caso se você tem (por exemplo) 3.000,00 de IRPJ a pagar em Junho ao invés de pagar tudo em Setembro, você pode optar por pagar isto em 3 parcelas que vencerão em Julho, Agosto e Setembro. Neste caso na DCTF de Setembro você informará na pasta "Trimestre Anterior" os pagamentos das tres parcelas referentes ao trimestre anterior (Junho)

Certamente não é seu caso, pois você pagou em parcelas antecipadas (antes do vencimento do trimestre) e não em parcelas posteriores ao vencimento.

Face a isto, simplesmente ignore a pasta "Trimestre Anterior", você só vai usá-la quando decidir pagar o imposto parceladamente e não quando pagar antecipadamente.

Se persistirem dúvidas, torne a entrar em contato.

...

Renata Lopes

Renata Lopes

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 11 anos Quarta-Feira | 22 agosto 2012 | 15:39

Ok...Obrigada Entendi...neste caso então que caberia as parcelas iguais certo?

Mais uma vez ,,,Obrigada por hj...espero que minha próxima pergunta seja sobre outro assunto...kkk

Se você tiver coragem de perguntar, a Bíblia terá coragem de lhe responder.
Eclesiastes 12: 13 a 14 De tudo que se tem ouvido a suma é. Teme a Deus e guarda os seus mandamentos, porque esse é o dever de todo Homem.
Renata Lopes

Renata Lopes

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 11 anos Quarta-Feira | 22 agosto 2012 | 17:14

Boa Tarde...Pessoal...

Uma determinada Empresa que teve PIS e COFINS mês passado, foi apresentando DACON normalmente.
Mas este mês não gerou impostos,,,apresenta-se DACON, mesmo assim?
Ou não tem necessidade já que o mesmo será 0,00 ?

Se você tiver coragem de perguntar, a Bíblia terá coragem de lhe responder.
Eclesiastes 12: 13 a 14 De tudo que se tem ouvido a suma é. Teme a Deus e guarda os seus mandamentos, porque esse é o dever de todo Homem.
Renata Lopes

Renata Lopes

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 11 anos Quarta-Feira | 22 agosto 2012 | 18:06

Obrigada Ivan....mais uma vez...

Se você tiver coragem de perguntar, a Bíblia terá coragem de lhe responder.
Eclesiastes 12: 13 a 14 De tudo que se tem ouvido a suma é. Teme a Deus e guarda os seus mandamentos, porque esse é o dever de todo Homem.
Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.