x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 43

acessos 20.069

Apresentação de GFIP atrasada

Jessica Martins

Jessica Martins

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 11 anos Segunda-Feira | 22 outubro 2012 | 16:43

Boa tarde.

Pessoal, preciso reenviar 2 sefips na modalidade 9. Uma da competência 06/2009 e outra 07/2009, só que na época elas foram enviadas fora do prazo e agora não consigo achar o sefip 8.40(13/10/2008) e a tabela 23.0(18/02/2009) para fazer o reenvio. Alguém poderia me dizer onde encontro essa tabela e essa versão do sefip, ou se não é assim que devo fazer? Obrigada.

Jessica Martins

Jessica Martins

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 11 anos Segunda-Feira | 22 outubro 2012 | 16:56

Breno, eu já havia feito exatamente como você falou, mas ficou pendente no site da previdência os valores correspondentes ao juro do pagamento feito fora do prazo. Daí verifiquei aqui mesmo no site do forúm que o pagamento em atraso e posterior reenvio deve ser feito com a mesma tabela que foi informada a sefip paga em atraso.

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Segunda-Feira | 22 outubro 2012 | 23:37

Boa noite Geroncio,

Se você fizer uma GFIP em atraso poderá escolher a data de pagamento.
Portanto se escolher 01/11 poderá pagar até 01/11 e assim por diante.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Jessica Martins

Jessica Martins

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 11 anos Terça-Feira | 23 outubro 2012 | 08:41

Bom dia.

Breno, é que a 1º sefip foi feita em atraso, portanto gerou juros e multa. Depois eu reenviei as informações na modalidade 9, mas eu não sabia que teria que baixar a versão do programa que foi utilizado na época, então ficou pendente na previdência o valor dos juros. Enviei apenas o valor bruto com o programa atual do sefip.

Marcelo Rosa

Marcelo Rosa

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 13 agosto 2013 | 14:03

Amigos, poderiam me dizer se há outro meio de enviar a GFIP/SEFIP que não seja pelo conectividade social?
Se tiver mesmo que ser pelo conectividade social, o meu cliente precisa mesmo ter a certificação digital? não há outro meio, tipo uma procuração por escrito identico ao e-CAC da Receita Federal?
ABS

Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.