x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 34

acessos 14.337

Erica V.

Erica V.

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 16 setembro 2011 | 13:51

Boa tarde.

Novo Programa foi liberado.

Foi aprova o programa gerador do Demonstrativo de Apuração de Contribuições Sociais Mensal-Semestral, versão 2.5 - Dacon Mensal-Semestral 2.5, através da IN RFB nº 1.194, de 15 de setembro de 2011, publicada no DOU de 16.09.2011.

Erica

Valéria Moura

Valéria Moura

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 19 setembro 2011 | 17:31

Boa tarde pessoal, estou com uma duvida e um problema para resolver e não sei como??
O outro funcionario entregou todas as Dacon das empresas sem movimento no mês de março de 2011, então automaticamente ele não entregou as Dctf, porem as empresas tiveram movimento. Como devo fazer, se retificar as Dacon terei que entregar a Dctf em atraso dai terá multa? Como faço neste caso, se alguem puder me ajudar?

Desde ja agradeço.





Valéria Moura.
"`Amarás o Senhor teu Deus
de todo o teu coração, de toda a tua alma,
e de todo o teu entendimento!" Mt 22,34-40
Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 12 anos Segunda-Feira | 19 setembro 2011 | 18:07

Boa tarde Valéria,

Neste caso não sopeze as consequências, ou seja, você deve (sim) retificar os DACONs e consequentemente elaborar e transmitir as DCTFs a despeito das multas que serão devidas.

Até mesmo porque se tais empresas pagaram seus impostos e contribuições a Receita Federal saberá que as DCTFs e os DACONs eram devidos.

...

Joilson P. Muniz

Joilson P. Muniz

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 7 fevereiro 2012 | 14:59

Boa tarde, pra fazer uma Dctf mensal que nao houve movimento em alguns meses, nao entrega durante o ano calendario dctf negativa so que em dezembro tem q entregar tenho q marcar os meses q nao foram entregue q nao tiveram movimento em meses com ausencia de debito a declarar? deste ja agradeco

"Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e tudo o que há em mim bendiga ao seu santo nome. Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nem um só de seus benefícios." Salmo 103.1-2
Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 12 anos Terça-Feira | 7 fevereiro 2012 | 17:24

Boa tarde Joilson,

Exatamente!

Ao indicar o período a que se refere a DCTF (01 a 31/12/2011) o programa automaticamente habilitará as opções para que você informe/assinale os meses com ausência de débitos a declarar.

Antes de transmitir esta DCTF é imperativo que você confira se realmente já transmitiu aquelas cujos meses não estão assinalados como "sem débitos a declarar".

...

Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.