x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 38

acessos 4.699

cnpj 3.5 - grave problema

William Martimiano Beraldo

William Martimiano Beraldo

Prata DIVISÃO 2, Assistente
há 11 anos Segunda-Feira | 15 outubro 2012 | 13:58

Fausto
Boa Tarde...

Sim, sei reciocinio esta correto, perante a SEFAZ voce deve solicitar a senha web para emissão de nota fiscal eletronica, e perate a PMSP o procedimento deverá ser o mesmo.

Att...

William M. Beraldo
Ass. Legalização
Fausto Ortiz

Fausto Ortiz

Prata DIVISÃO 2
há 11 anos Segunda-Feira | 15 outubro 2012 | 14:06

Boa tarde Willian, desculpe, no site da PMSP encontrei com pedir a senha eletrônica, já no Sefaz não achei, sabe onde fica por favor ?
Obrigado, abç.

William Martimiano Beraldo

William Martimiano Beraldo

Prata DIVISÃO 2, Assistente
há 11 anos Segunda-Feira | 15 outubro 2012 | 14:34

Fausto
Boa Tarde...

Para solicitação de senha da SEFAZ deve-se comparecer com requerimento especifico assinado pelo sócio, fazendo isso eles irão te liberar uma senha onde voce tera acesso a consulta e emissão de AIDF, ECF, SEPD, parcelamentos entre outros serviços que o sistema lhe habilita.
Quando for solicitar a mesma não se esqueça de levar toda a documentação de abertura da empresa juntamente com procuração para a liberação da mesma, por hora não tenho aqui comigo um modelo, mas se não for muito urgente posso disponibilizar um para voce amanha se falta.

Att...

William M. Beraldo
Ass. Legalização
Fausto Ortiz

Fausto Ortiz

Prata DIVISÃO 2
há 11 anos Segunda-Feira | 15 outubro 2012 | 14:49

Willian, pensei que tinha alguma coisa no site como na PMSP, mas blz.
Se puder me enviar um modelo então, agradeço. Aguardo vc enviar, obrigado.

Fausto Ortiz

Fausto Ortiz

Prata DIVISÃO 2
há 11 anos Segunda-Feira | 15 outubro 2012 | 15:04

Willian, aproveitando, sobre o assunto de cadastro na PMSP, como faço para consultar se uma empresa que foi cadastrada como SUP ?
Falo isto, porque fiquei confuso qdo li na Lei 13701/2003, artigo 15, paragrafo 2°, item V, quando mencionam as situações que não se enquadraram como SUP, no caso qdo exerce mais de uma atividade de prestação de serviços. No caso desta empresa, é uma Engenharia, mas o CNAE principal é de Construção de Edificios (carro chefe deles, são 2 sócios Engenheiros que compram terrenos, constrõem e vendem), e dentro dos CNAES secundários tem o CNAE de Engenharia de projetos (sei que este caso já entraria como SUP, mas é o CNAE secundário). Mas o cadastro é feito pelo CNAE principal ou secundário ? POde me ajudar ? Que sinuca de bico em amigo ? (rsrs)
Abç.

William Martimiano Beraldo

William Martimiano Beraldo

Prata DIVISÃO 2, Assistente
há 11 anos Segunda-Feira | 15 outubro 2012 | 16:17

Fausto, não é especificamente pelo cnae da empresa que ela se enquadra como SUP, mas sim pela a atividade que ela vai exercer, veja bem, cnae é a descrição da atividade que melhor se enquadra em seu objeto social, por isso que as vezes quando voce vai abrir uma empresa no Contrato Social esta citando a tividade que ela vai exercer, porem quando efetuar o cadastro perante a Receita Federal ou Prefeitura, pode ser que esta atividade venha a ter 02 ou mais cnaes que se enquadra para o tipo de atividade que a empresa ira execer, dependendo se o cnae será o principal ou o secundário, voce consegue consultar tirando uma ficha cadastral pelo site.:

https://www3.prefeitura.sp.gov.br/fdc/fdc_imp05_cgc.asp?Ccm_aux=97511854

Porem esta consulta é apenas de dados cadastrais perante a Prefeitura e não especifica se uma empresa sera enquadrada ou não no SUP, este tipo de consulta acredito que apenas a Prefeitura tem acesso e só temos acesso a este campo quando estamos fazendo o cadastro ou alterando os dados cadastrais de uma empresa.

Espero ter lhe ajudado.

Att...

William M. Beraldo
Ass. Legalização
Fausto Ortiz

Fausto Ortiz

Prata DIVISÃO 2
há 11 anos Segunda-Feira | 15 outubro 2012 | 16:44

Ajudou sim Willian, não quero te deixar consufo (rsrs), mas a legislação fala que as empresas SUP seria qdo os sócios prestam serviços diretamente, eles mesmos, não é isso, mas no caso deles na parte de Construção, contrarão terceiros para executar (sub-empreiteiras), entende ? Será que por causa disto não entrariam como SUP ? Já se fossem prestar serviços de gerenciamento de obras (parte de Engenharia) aí já seria SUP, mas é nisso que está a dúvida, coloco como SUP ou não ?
Abç.

William Martimiano Beraldo

William Martimiano Beraldo

Prata DIVISÃO 2, Assistente
há 11 anos Segunda-Feira | 15 outubro 2012 | 17:11

Fausto, entendo a sua duvida, porem a atividade que os seus clientes irao fazer se enquadra no SUP, pois ainda assim mesmoeles tendo de contratar uma
empreiteira para fazer a construção do edificio acredito que são eles que irão desenhar a planta correto ?? execendo assim a atividade de
engenheiro em uma empresa de Contrução de edificios, estando cientes de que neste código cnae se enquadra diversas atividades para o mesmo, sendo assim, sim, voce deve cadastrar a
empresa como SUP perante a PMSP.
Pode ser miuto confuso, mas depois que voce pega o entendimento fica muito simples!
Lhe enviarei amanha o requerimento para a SEFAZ, na PMSP voce pode solicitar a senha via web sem nenhum problema.

Att...

William M. Beraldo
Ass. Legalização
Fausto Ortiz

Fausto Ortiz

Prata DIVISÃO 2
há 11 anos Segunda-Feira | 15 outubro 2012 | 22:52

Boa noite William, legal vou dar sequência então.
Obrigado pelo procedimento da senha web no Sefaz, aguardo.
Abç.

Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.