x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 31

acessos 172.079

Erro conectividade social ICP (CNS-A0519)

DAVID MATTOS

David Mattos

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 24 outubro 2012 | 12:21

Olá a todos!

Apesar de haver um tópico sobre este erro, estou abrindo este novo tópico em virtude do foco ser exclusivamente o Sistema Operacional Windows Seven.

1 - O que esta havendo?
Estou tentando fazer o envio do arquivo SEFIP via conectividade social ICP pelo o Windows Seven, entretanto tem dado o seguinte erro:

Mensagem NÃO gerada. (CNS-A0519)

2 - Tentativas por outras máquinas:
Já tentei encaminhar pelo XP (máquina virtual) e obtive sucesso.

3 - Outras Tentativas:
Já tentei abrir pastas no diretório //C:. E na área de trabalho também.

Já libirei o programa para ser compátivel com windows XP, na opções de propriedades sobre o ícone do programa SEFIP.

Fiz diversos fechamentos, inclusive com o autorizador de outros certificados digitais, mas o mesmo erro sempre ocorre.

4 - Configurações da máquina:
Windows seven professional, atualizado com o pacote Service Pack 3.

Java atualizado (versão 7.9)

Permissão de administrador em todas as operações da máquina.

5 - Certificado digital
Certificado digital ICP Brasil SEPRO Serasa v2 (token usb).

Se álguem tiver algum sugestão, agradeceria a ajuda.

Desde já! obrigado!

David Mattos
Victor Leonardo

Victor Leonardo

Prata DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 25 outubro 2012 | 10:09

Bom dia David, nesse erro CNS-A0519 – Mensagem não gerada, o que a Caixa diz: "Esse erro possui como origem o fato do usuário tentar salvar o arquivo em um diretório sem permissão de acesso, por não ser administrador da máquina. Para solucioná-lo, basta criar um diretório e salvar as mensagens nesse novo ambiente. Exemplo: criar um diretório com a denominação c:ArquivoSefip para salvar as respectivas mensagens".

Essa é a solução que eles dão, percebi que você fez isso, mas tenho uma máquina aqui no escritório com as mesmas descrições da sua, deu esse erro e fiz desse jeito e deu certo.

Até mais.

Pois não?
DAVID MATTOS

David Mattos

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 2 novembro 2012 | 12:33

Victor Leonardo,

Já tentei isso também, e novamente com a sua ideia... mas infelizmente não obtive sucesso nenhum.

Att

david mattos

David Mattos
VOLMIR

Volmir

Prata DIVISÃO 2, Assessor(a) Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 18 fevereiro 2013 | 11:22

Bom dia,

Estava com esse problema, e a caixa não deixa muito claro a solução.

Procurei o técnico de informática para revisar as permissões e estava tudo certo.

Descobri que o meu problema, estava com o meu certificado digital, que não se sabe por qual motivo parou de funcionar na conectividade.

Tentei USAR OUTRO CERTIFICADO DIGITAL e deu certo.

VOLMIR

Volmir

Prata DIVISÃO 2, Assessor(a) Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 18 fevereiro 2013 | 16:09

David, o meu certificado não está vencido. A Caixa informou que pra alguns certificados ocorreu esse problema .... mas que estão solucionando o problema

Rodrigo Remigio Andrade Rodrigues

Rodrigo Remigio Andrade Rodrigues

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 4 março 2013 | 17:03

alguém conseguiu alguma solução? estou com o mesmo problema a dez dias e não consigo uma solução, a proposito existe algum canal de reclamação? porque é um absurdo a forma com que somos atendidos descaso total...

FABRICIO GOMES OTERO

Fabricio Gomes Otero

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Sábado | 18 maio 2013 | 11:22

Olá Silvio,

Estou com o problema relatado nesse grupo. Não consigo anexar o arquivo para envio da SEFIP (CNS-A0519). Já realizei todas as sugestões listadas neste tópico, mais o problema ainda persiste. Gostaria de saber como posso sanar esse problema em definitivo.

Grato pela atenção!

Sandra Araujo

Sandra Araujo

Bronze DIVISÃO 3, Chefe Administrativo
há 11 anos Terça-Feira | 28 maio 2013 | 18:05

Senhores,
Estou também com o mesmo problema de vocês. Já tentei 4 máquinas, e só consigo enviar o arquivo quando uso a mesm pela primeira vez, quando tento encaminhar no mês seguinte o problema (CNS-A0519)volta.
Como sempre os atendentes da Caixa nada solucionam.
Uso o windows 7, será esse o problema?
Grato a todos pela atenção.

sebastiao marinho de mesquita

Sebastiao Marinho de Mesquita

Bronze DIVISÃO 2, Agente Administrativo
há 10 anos Segunda-Feira | 29 julho 2013 | 11:44

olá pessoal, resolvir postar este assunto, pois verifiquei que muitos colegas nosso estão como o mesmo problema da seguinte menssagem ( menssagem não gerada erro A0519), no momento de salvar o arquivo para enviar pelo conectividade social no padrão ICP, eu li, o FAQ da caixa, e também alguns topicos até mesmo aqui, porém nada. então resolvi da seguinte forma: acessei o I.E verifiquei que a maquina estava ultizando o I.E 10, como o sistema da CAIXA não estar configurada para o I.E 10 eu desintalei, e pronto problema resolvido.!!! espero ter ajudado, até mais.

Alan Charles Brehmer

Alan Charles Brehmer

Iniciante DIVISÃO 1, Coordenador(a) Planejamento
há 10 anos Segunda-Feira | 29 julho 2013 | 14:58

Pessoal, boa tarde.
Não sou contador, mas estive em um embate juntamente com o meu contador, devido ao mesmo problema e finalmente no fim do dia de ontem conseguimos uma solução.
Acessar o site de conectividade social ICP via I.E. (Internet Explorer) 8.0.
Clicar na opção Caixa Postal > Enviar nova mensagem
Com a tela aberta e o token inserido no computador efetuar o seguinte procedimento:
No internet explorer:
Ferramentas > Opções da Internet > Aba Geral > Histórico de Navegação, clicar em Excluir.
Ao abrir as opções, selecionar a opção: Dados de formulários.

Depois disto feito, continuar o processo normal, selecionar o enviar a SEFIP > Continuar > Selecionar a cidade de arrecadação e anexar o arquivo.

Somente assim foi que conseguimos solucionar o problema e finalmente enviar o arquivo.

Espero ter ajudado.

Renato SGomes

Renato Sgomes

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 10 anos Segunda-Feira | 5 agosto 2013 | 12:55

Bom dia a todos...
Eu estava com este problema (erro CNS-A0519)e só consegui resolver da seguinte forma:
- Uso windows 7 e Internet Explorer 10
O problema acontece porque a CAIXA não atualiza o conectividade social para trabalhar com versões mais novas do internet explorer 9 e 10.
Solução:
1)Abrir o internet explorer, na parte superior direita aparecem 03 desenhos pequenos : uma casa (inicio), uma estrela(favoritos) e uma roda/engrenagem(ferramentas), clique COM BOTÃO DIREITO no desenho da roda(ferramentas) abri-ra um menu de opções, clique em barra de menu.
Irá aparecer na parte superior uma barra com os nomes: arquivo, editar, exibir, favoritos, ferramentas e ajuda, bem abaixo de onde digitamos um site (http://www....)
2)clique em FERRAMENTAS, depois em CONFIGURAÇOES DO MODO DE COMPATIBILIDADE, abri-ra uma tela pequena.
3)na opção ADICIONAR ESTE SITE: digite caixa.gov.br depois clique em ADICIONAR, observe que o nome caixa.gov.br aparecerá no quadro abaixo (sites que você adicionou ao modo de exibicao de compatibilidade), depois clique em FECHAR.
Observação:
fazendo isso, toda vez que você acessar os produtos pelo site da caixa o internet explorer(versão 10) assume uma versão mais antiga (por exemplo: 8) que é compativel com o site da caixa/serviços. Com isso o serviço vai funcionar.
Apos atualizar o internet explorer para versao 10, não conseguia mas enviar o arquivo sefip pelo conectividade social, só apos fazer este procedimento hoje 05/08/2013 foi que eu consegui enviar...
um abraço a todos e espero poder ajudar...

WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 1 outubro 2013 | 11:44

Simone, não sei se já faz isto, caso não tenha feito, segue: no Internet Explorer vá em Ferramentas / Opções da Internet / Segurança / Sites Confiáveis / botão Sites / digite em "Adicionar este site a zona" digite https://caixa.gov.br e adicionar. em seguida digite: https://conectividade.caixa.gov.br e adicionar, reinicie o navegador, faça as exclusões de histórico, cookies e arquivos temporários de internet e tente novamente. tomara que de certo.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
Luciano Silva de Almeida

Luciano Silva de Almeida

Bronze DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 1 outubro 2013 | 15:56

Ola pessoal.
Boa tarde.

O meu problema é muito parecido com este. Porém é um pouco antes de dar a mensagem de erro A0519.
Quando crio a mensagem e anexo o arquivo sefip, o programa pede para clicar em SALVAR. Feito isso abre a tela para selecionar o certificado digital (no meu caso uso certificação Caixa em pen-drive).
Quando seleciono a unidade onde se encontra o certificado e clico em Ok recebo a mensagem "Erro acessando Token".
Uso Win 7 e IE 10. (Ja tentei o modo de compatibilidade e continua com o mesmo erro). Possuo 100% de permissão de administrador no pc.

Alguém teve esse problema??

Já tentei todos as sugestões deste post e não funcionou. Já liguei no 0800 do CNS e da Certificação Digital da Caixa, mas ninguém soube resolver. Já tentei usar um PC com Win XP e não funcionou.

OBS: O mais estranho é que só apresenta este erro quando vou enviar o arquivo sefip. Para todas as outras funções funciona perfeitamente.

Aqui tem uma imagem do erro:
http://img202.imageshack.us/img202/6238/bdo2.jpg

WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 2 outubro 2013 | 16:44

Boa tarde Simone, vou enviar os links para baixar o manual de dicas de utilização do Conectividade, tem algumas linguagens técnicas sobre todas os problemas possíveis e soluções, creio que vai ser útil para seu Técnico de Informática.

Dicas CNS ICP

neste link basta clicar em Confira aqui a cartilha e simplifique seu acesso no canal!

Caixa CNS ICP

neste link basta fazer o segundo download disponível.


Simone, realmente aqui tem que estar a sua solução, li quase inteiro já e é a alternativa, fale com seu Técnico.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
Angela Maria Sassanovicz

Angela Maria Sassanovicz

Bronze DIVISÃO 5, Sócio(a) Gerente
há 10 anos Quarta-Feira | 4 junho 2014 | 09:52

Bom Dia Pessoal,

Olhem pro problema que está dando quando estou cadastrando o certificado, é certificado novo... Já fiz um monte de mudanças mas continua o mesmo erro. Alguém pode me ajudar??

O CNS requer utilização do Plug-in Java 1.5.0 ou superior, para executar corretamente em sua máquina. A página não poderá ser carregada, pois não foi detectado uma versão do Plug-in instalado.

Caso deseje efetuar download do instalador completo, e depois efetuar a instalação localmente, clique em Download Plug-in Java Completo. Você será redirecionado para uma página de download onde deverá ser escolhida a opção 'Download gratuito do Java'. Na mesma página é possível obter instruções detalhadas de instalação. Após efetuar o download, execute o arquivo baixado localmente no seu computador.

Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.