x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 72

acessos 67.523

Mateus

Mateus

Prata DIVISÃO 1, Analista Tecnologia
há 13 anos Sexta-Feira | 10 dezembro 2010 | 08:22

Olá Bernardo,

Qual foi sua base e qual foi o valor de IR ?

É só dizer onde está o erro que já corrijo. Acho que deve ter excluído alguma verba durante o lançamento da FOLHA, já havia reparado esse problema, mas só terei tempo de arrumar no fim de semana. Valeu pela observação.

Abraço,

Bernardo Maia

Bernardo Maia

Ouro DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 13 anos Sexta-Feira | 10 dezembro 2010 | 12:40

Guilherme, fiz uma plan para cálculo de IRRF e INSS para conferencia, sempre bateu com meu sistema e com o calculo que faço na mão.

não sei de onde está pegando o valor do IRRF no seu, as aliquotas são as mesmas, no MIG não informa a "B.C IRRF"

mas segue exemplo para conferir:
http://www.sendspace.com/file/6wkteh

coloque a empresa MIG com a funcionária Sheila e os eventos "salário base, INSS e IRRF"

(até tenho uma plan que emite holerite em A4 e Lab2 com a posição correta e os cálculos todos batendo, mas de um funcionário de cada vez.)

Mateus

Mateus

Prata DIVISÃO 1, Analista Tecnologia
há 13 anos Sexta-Feira | 10 dezembro 2010 | 12:45

Humm, entendi Bernardo. Bom, esse funcionário é Sheila, certo ? Ela tem um filho e foi deduzido R$ 150,69 de acordo com a tabela de IR, por isso deu 43,14, se não estou enganado. Confira, por gentileza.

Abraço

Bernardo Maia

Bernardo Maia

Ouro DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 13 anos Sexta-Feira | 10 dezembro 2010 | 13:11

que vergonha que passei agora...
ahahahahhahahah

tá tudo certo Guillherme...
é que to acostumado que quando o valor da 0, ele não chega a ser incluso...

esse final de ano com esses 13º's e médias estão me deixando meio doido...

Mateus

Mateus

Prata DIVISÃO 1, Analista Tecnologia
há 13 anos Sexta-Feira | 10 dezembro 2010 | 13:19

Que isso Bernardo, essas coisas acontecem, ainda mais em época de 13º. Mas como já te disse. Qualquer crítica e sugestão, sinta-se à vontade.

Mateus

Mateus

Prata DIVISÃO 1, Analista Tecnologia
há 13 anos Sexta-Feira | 10 dezembro 2010 | 13:45

Hehe... essa versão só faz Folha de PG. O 13º, férias e etc só na versão completa. Dê uma olhada no Menu que vai ver que a opção existe. Brigadão pela atenção, Bernardo.

Abraços

Bernardo Maia

Bernardo Maia

Ouro DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 13 anos Sexta-Feira | 10 dezembro 2010 | 13:51

hahahhaha
tá tudo certo Guilherme, bacana....
gostei do "sisteminha"... simples, funcional, leve.... ... ..

só falta eu prestar mais atenção agora né....
haushaushau

eu domino mais o Excel em fórmulas...
estou para aprender VBA ainda, mas o seu foi compilado né...
só usou o Excel para banco de dados...

bacana...

Parabéns pelo programa...

Mateus

Mateus

Prata DIVISÃO 1, Analista Tecnologia
há 13 anos Sexta-Feira | 10 dezembro 2010 | 14:11

Valeu pelos elogios.

Se gosta de Excel, aconselho a aprender VBA logo, um universo vai abrir a tua frente...hehe.

O meu foi 100% feito em Excel, sim, e ao final utiliziei um compilador.

Como vc tá em BH tbm, qualquer coisa só gritar...hehe

Abraço

Bernardo Maia

Bernardo Maia

Ouro DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 13 anos Sexta-Feira | 10 dezembro 2010 | 14:26

sim sim, estou aproveitando as férias para aprender VBA...

(apesar de estar em uma dúvida cruel entre VBA e Acces, mas tenho que aprender esse VBA primeiro) afinal, Excel com bastante informação para servir como banco de dados deixa a desejar.

por isso a plan que tenho de holerite é de apenas um funcionário de cada vez...

(infelizmente não posso disponibiliza-la)
=/

é de qual bairro aqui de BH?

Mateus

Mateus

Prata DIVISÃO 1, Analista Tecnologia
há 13 anos Sexta-Feira | 10 dezembro 2010 | 14:33

Daqui a pouco a moderação nos chama atenção no tópico. Anota meu email:
@Oculto

Por lá te respondo, ok ?

Ps. Essa outra plan é melhor que a minha ?rsrs

claudio nascimento

Claudio Nascimento

Iniciante DIVISÃO 4, Administrador(a) Empresas
há 13 anos Sábado | 1 janeiro 2011 | 19:17

ola mateus
Bom ano novo

A minha dificudade é montar uma escala onde ao colocar o mes atual , a escala me retorna com os dias de trabalho do funcionario.

EXEMPLO: escala de janeiro, vou mudar para fevereiro eu só coloco o mes e ela automaticamente muda os dias de trabalho.

obrigado. meu site

Mateus

Mateus

Prata DIVISÃO 1, Analista Tecnologia
há 13 anos Domingo | 2 janeiro 2011 | 13:53

Olá Cláudio,

Gostaria de frisar contigo que sua pergunta nao tem muito a ver com o tópico em questão, quiçá do próprio fórum, acho que seria muito mais apropriada num fórum de Excel.

Aliás, tenho uma comunidade no orkut, caso queria tirar outras dúvidas por lá, tudo bem.

http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=106386407

De qualquer forma, segue algo que me parece o que vc quer.

http://www.4shared.com/document/OKPeg5Xk/Escala.html


Caso precise de algo mais aprofundado eu tenho uma empresa de desenvolvimento de sistemas que realiza tais serviços.

Abraço

kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 13 anos Domingo | 2 janeiro 2011 | 15:47

Oi, Valeria!
Embora passado já algum tempo, devo sugerir (caso ainda não o tenha feito) que encontre no google opção de apostila de rotina de DP atualizada, pelo menos, de até 2 anos atrás. Nela vc encontrará todo o processo de rescisão.

Outra dica é acessar os sites dos Sindicatos, em muitos deles tem toda essa orientação.

No mais, minha amiga, apenas vivendo num Setor de DP pois são pequenas rotinas que levam um tempinho para serem descritas tão minuciosamente - além do que, teríamos de abordar atividades que vc não teria como exercitar ou compreender alguns detalhes, como o uso da GEFIP, por exemplo.

Faço votos de que tenha resolvido a questão.

Boa sorte nos estudos!!

Página 2 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.