x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 188

acessos 25.592

*Lista de Aprovados Exame 2° CRC *

Aline Dias

Aline Dias

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 6 novembro 2012 | 13:04

Boa tarde!
Acabei de ver a lista de aprovados.Fiz a correção com o gabarito e havia acertado 32 questões, porém meu nome não está na lista.
Pode haver algum erro na divulgação dessa lista?
Aconteceu isso com mais alguém?

Michelli Assarim

Michelli Assarim

Bronze DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 11 anos Terça-Feira | 6 novembro 2012 | 13:24

Então, na 1° conferencia que fiz com o gabarito estava com 24 pontos, porém duas questões que eu errei foram anuladas, portanto eu deveria pontuar e estar na lista de aprovados, mas não estou!

Aconteceu isto com mais alguem?

José Cerqueira

José Cerqueira

Bronze DIVISÃO 2, Gerente Financeiro
há 11 anos Terça-Feira | 6 novembro 2012 | 13:40

GALERA,

Aconteceu um erro na correção. Fiz a PROVA de TÉCNICO em CONTABILIDADE e utilizaram o BAGARITO de BACHAREL DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS.

Pela minha correção, com base no caderno de respostas, acertei 37 questões. Uma amiga me ligou pela manhã, informando que meu nome não estava na lista. Pesquisei e vi que relamente não estava. Entrei no site do CFC e me loguei. Na parte da manhã, tinha a opção de consultar o resultado. Constava que estava reprovado e tinha somente 17 acertos. Fui checar e para minha surpresa, o erro é que corrigiram minha prova com base no GABARITO de BACHAREL.

Engraçado que pela manhã era possível ter acesso ao GABARITO DO CANDIDATO /desempenho, agora não mais...

O tabela de desempenho é assim (ufa, salvei no Word):

Conteudo da Questão / Questão / Resposta Candidato / Gabarito / Resultado
Contabilidade Geral 5 D A ERRO (?????)

No gabarito de técnico, esta questão está correta. E outra, as questões anuladas do técnico são a 32 e 48. No gabarito que utilizaram erroneamente para correção, no desempenho do candidato, as questões anuladas são 29 e 30.

Divulguem, pois deve ter acontecido com outras pessoas.

FAtt.

José

Gilberto Pereira da Silva Junior

Gilberto Pereira da Silva Junior

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 6 novembro 2012 | 13:53

O que aconteceu foi o seguinte, conforme consta do edital, eles tinha opção de divulgar duas listas, uma dos aprovados antes dos recursos, e outra com os aprovados após os recursos, sendo que, nesta segunda CONSTARIA APENAS OS NOMES DOS QUE FORAM BENEFICIADOS COM A ANULAÇÃO DAS DUAS QUESTÕES, ou seja, quem tinha atingido 23 pontos. Nós que não precisavamos de questões anuladas para sermos aprovados, não tivemos nossos nomes publicados no DOU. Saberemos da aprovação apenas pelo site do CFC, quando divulgarem os resultados individuais, com a imagem da ficha de respostas inclusive...

GILBERTO PEREIRA DA SILVA JUNIOR
CRC SP-292230/O-1
José Cerqueira

José Cerqueira

Bronze DIVISÃO 2, Gerente Financeiro
há 11 anos Terça-Feira | 6 novembro 2012 | 13:55

Quem puder orientar quanto ao procedimento para ser adotado, favor avisar.

Em tentei contato via fone, e não consegui (CRC/SP até em BRasília no CFC).

MAndei email para @Oculto e mandei contato no CRC/SP.

Quem tiver mais informação, favor avisar.

Teve erro de sistema.

Acredito que tenham visto a besteira que fizeram, através dos primeiros contatos, e por isso não liberaram mais acesso ao desempenho do candidato no CFC, através da CPF/Senha.

Abraço a todos.


Michelli Assarim

Michelli Assarim

Bronze DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 11 anos Terça-Feira | 6 novembro 2012 | 13:58

Mas o certo então não seria divulgar os aprovados antes dos recursos? Foi isso que entendi!!

Somente depois sairia a lista dos aprovados após o recurso, segundo o edital:

7.9. De acordo com as necessidades operacionais e logísticas na execução do Exame, poderão ser
publicadas duas listas de aprovados. Uma antes da análise dos recursos e outra após a análise dos
recursos, caso ocorram. Sendo que na segunda lista apenas constarão aqueles que foram beneficiados
por possível anulação de questão

Gilberto Pereira da Silva Junior

Gilberto Pereira da Silva Junior

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 6 novembro 2012 | 13:58

Segundo o DEPEX, deve estar disponível o desempenho individual (certidão de aprovação) agora a tarde, espero que sim, porque já estou a base de calmantes; como diz caetano em "Sampa", é o avesso do avesso, aqueles que precisavam de 2 pontos, ficaram sabendo primeiro da aprovação que aqueles que fizeram 37 pontos, como foi o meu caso.

GILBERTO PEREIRA DA SILVA JUNIOR
CRC SP-292230/O-1
José Cerqueira

José Cerqueira

Bronze DIVISÃO 2, Gerente Financeiro
há 11 anos Terça-Feira | 6 novembro 2012 | 14:04

Gilberto,

Não é somente a questão de 01 ou 02 listas de aprovação e sim de correção equivocada. Neste caso, podem ter 30 listas que nem assim os meus 17 pontos, com base numa correção equivocada, serão válidos para aprovação.

O problema está na correção equivocada e não em questões anuladas.

Aline, agora não está acessando mais. Mas salvei desempenho mais cedo.

Acredito que estão analisando a falha.

Abraço.

José Cerqueira

José Cerqueira

Bronze DIVISÃO 2, Gerente Financeiro
há 11 anos Terça-Feira | 6 novembro 2012 | 14:13

Gilberto,

Acredito que não haja essa necessidade não cara, pois o erro é bem simples. É caso de somente comparar o Gabarito Oficial de BAcharel com o Gabarito que utilizaram para correção de algumas provas. Sendo que na inscrição, consta meu nome como técnico e não bacharel e na prova/folha de respostas também. Caso simples de erro de sistema. Seria de tamanha estupidez, o CFC querer discutir o assunto judicialmente, no âmbito administrativo seria facilmente resolvido. Além disso, imagina o custo gerado por "n" processos judicias contra o CFC, por não querer resolver no âmbito administrativo.

O erro é sistêmico, fácil de checar e resolver.

Abraço.

José Cerqueira

José Cerqueira

Bronze DIVISÃO 2, Gerente Financeiro
há 11 anos Terça-Feira | 6 novembro 2012 | 14:17

Márcio,

Obrigado pelos esclarecimentos. Fico mais tranquilo.

"José Cerqueira, nesse caso meu caro, só na Justiça, porque o edital é claro ao estabelecer que não cabe nenhum recurso contra o gabarito definitivo."

Como você mencionou, não pode questionar a resposta de uma questão, se é A, B, C ou D, até porque o prazo de recurso se extinguiu, mas o modo equivocado de correção sim.


Abraço.


Marcelo Augusto

Marcelo Augusto

Prata DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 6 novembro 2012 | 14:25

Pessoal,

Infelizmente estas são as entidades que nos representam. Incapazes de se quer elaborarem uma prova sem questionamento, sem anulações e píor de tudo, incapazes de divulgarem um mero resultado após 43 dias.

Complicado.

Página 1 de 7

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.