x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 5

acessos 72.179

Alteracao de CFOP na carta de correção eletronica

Luiz Carlos Rodrigues de Almeida

Luiz Carlos Rodrigues de Almeida

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escrita Fiscal
há 11 anos Quinta-Feira | 22 novembro 2012 | 17:14

Existe muitas dúvidas perante a carta de correção eletrônica, pois ela de certa forma serve apenas para informar o erro e notificar do que seria o correto, mas ela não altera o XML muito menos o Danfe, mas no seu caso eu não posso afirmar com certeza por que não faço entrega do Sintegra e seria aconselhável ter mais opiniões, mas no meu modo de ver se ele fez uma carta de correção alterando o CFOP vc deve colocar o CFOP que ele corrigiu e não o que está errado no caso o da nota.

Tudo muda o tempo todo, não fique parado.
RENAN DE ALMEIDA GARCIA

Renan de Almeida Garcia

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 5 fevereiro 2013 | 18:08

Fiz a carta de correção que tem no sistema da sefaz, e agora, o cliente quer um documento, alguém sabe o procedimento??? pq no sistema não imprime a carta somente transmite.

Caio Cesar Fornaziere

Caio Cesar Fornaziere

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 11 anos Terça-Feira | 5 fevereiro 2013 | 18:12

Renan, você pode acessar com a chave de acesso a consulta completa da NF-e pelo portal da Sefaz ou pelo portal da NF-e e você verá que terá a data de autorização da nota e também a data da carta de correção, você clicando emcima dessa carta de correção aparecerá o que foi corrigido, e você pode imprimir essa tela, haja visto que o Emissor gratuito da Sefaz não emite nenhum documento confirmando o que foi alterado na CC-e.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.