x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 12

acessos 6.328

Exclusão Retroativa Simples Nacional

Heloisa Motoki
Consultor Especial

Heloisa Motoki

Consultor Especial , Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 11 dezembro 2012 | 09:46

Víctor Hugo
Bom dia


Para tal procedimento vc teria que fazer um processo administrativo justificando o motivo de não ter sido feito anteriormente o pedido e principalmente que não houve mostrar que a Receita Federal não foi lesada.

Normalmente esses processos costumam demorar para analisar.


Heloisa Motoki

TALISSA LOPES DE BARROS CONCEIÇÃO

Talissa Lopes de Barros Conceição

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 3 janeiro 2013 | 17:46

Pessoal, e alguém já viu acontecer a situação contrária: Uma empresa optante pelo Simples Nacional fazer mudança retroativa para o regime normal optando pelo Lucro Real?

Gostaria de receber informações sobre se isso é possível, qual procedimento usado, e em qual estado ocorreu.

Desde já agradeço quem puder ajudar.

O tempo no trabalho dignifica. O tempo de louvor a Deus edifica.
TALISSA LOPES DE BARROS CONCEIÇÃO

Talissa Lopes de Barros Conceição

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 3 janeiro 2013 | 18:10

Leandro, entendo que se recolher o DAS, é meio que um caminho sem volta.
Mas gostaria de saber se alguém já conseguiu quebrar justamente essa regra: optar pelo Simples Nacional e por um motivo qualquer, depois de 1 ano, querer e conseguir a aprovação junto à receita para mudar todo um exercício para o Lucro Real, fazendo os devidos ajustes, claro.

Se alguém souber só me fala como conseguiu.

Obrigada!

O tempo no trabalho dignifica. O tempo de louvor a Deus edifica.
GERALDO RODRIGUES CORREA

Geraldo Rodrigues Correa

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 23 abril 2014 | 14:07

Víctor Tameirão, boa tarde, estou passando com esta mesma dificuldade, estou tributando a empresa no Lucro Real, por um lapso, nao fiz a exclussão da mesma, entao procurei, nos foruns, e consegui encontar estas postagem, vc tem modelo da petiçao que vc comentou em 17 de Dezembro de 2012, vc pode me enviar uma copia, ficarei grato.
obs: ou se alguem mais tiver agradeço.
Att;
Geraldo
email; @Oculto

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.