x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 37

acessos 97.199

Classificação Fiscal dos Produtos

Flavio Cesar de Oliveira

Flavio Cesar de Oliveira

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 16 anos Quarta-Feira | 3 outubro 2007 | 17:20

Boa Tarde

Alguém poderia me indicar onde encontro os códigos fiscais dos produtos, ou mesmo a Nomenclatura. De produtos de Material de Construção, Supermercados e Auto Peças. Já me indicaram o site da Sefaz de MS mas não conseguir encontrar.

Caso possam me ajudar ficarei grato

Flavio

Leandro Alexandrino

Leandro Alexandrino

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 16 anos Quarta-Feira | 3 outubro 2007 | 21:41

Flavio, existe um web site, mas é pago, de consultoria que lhe fornece a classificação fiscal de todos os produtos com alíquotas etc... pelo menos é o que prometem, experimente uma demonstração o site é http://www.legiscenter.com.br,

Eu comecei a classificar os produtos na unha mesmo, tabela do ipi e icms direto do site dos respectivos orgãos responsáveis pelos impostos.

qualquer coisa entre em contato para vermos algo juntos


Ok?

Leandro Meche Alexandrino

Seja Livre, use Linux!!!

https://www.ubuntu.com
Flavio Cesar de Oliveira

Flavio Cesar de Oliveira

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 16 anos Quinta-Feira | 4 outubro 2007 | 10:31

Preciosos companheiros
Paulo da Costa, Jose LUiz e Leandro Meche, sou grato a cada um de vcs que de bom grado me ajudaram.

Fico feliz e agradecido a todos.

Leandro eu estou vendo este site http://www.legiscenter.com.br, e estou naqueles 10 dias gratuitos pra ver se compensa. E com certeza trocaremos informações contábeis na medida do possivel.

Este site é muito bom, juntamente com todos so seus participantes

Grato

Flavio Cesar

Flavio Cesar de Oliveira

Flavio Cesar de Oliveira

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 16 anos Quinta-Feira | 4 outubro 2007 | 10:37

Deixa eu fazer outra pergunta a vcs Jose Luiz e Paulo da Costa:

Este site que vcs me passaram não seria os CNAEs?? de quando vamos abrir uma empresa para ver em qual ramo ela ficará??

Eu estou precisando daquela Classificação Fiscal do Produtos que vem na Nota Fiscal para efeitos do Sintegra, seria este mesmo que vcs me enviaram ou teria outros??

Grato


Flavio Cesar

Rogério César
Administrador

Rogério César

Administrador , Analista Sistemas
há 16 anos Sexta-Feira | 5 outubro 2007 | 10:16

Bom dia a todos!

Desculpe a intromissão Flávio, mas a Nomenclatura que você mencionou é a Mercadorias pela Classificação Fiscal da NBM - Nomenclatura Brasileira de Mercadorias.

Se for, tem este site que é ótimo para busca destes códigos

http://www.sefaz.ms.gov.br/cofimt/ncm/ncm.asp

Se persistiram dúvidas, volte a postar.

Obrigado!

Obrigado

Rogério César
CEO Portal Contábeis. Idealizador, administrador e webmaster do Fórum Contábeis. Graduado em Ciências Contábeis e Análise de Sistemas, empresário Contábil atuante desde 1993.

Respeite as Regras do Fórum
Miguel Viscardi

Miguel Viscardi

Prata DIVISÃO 5, Coordenador(a) Fiscal
há 16 anos Segunda-Feira | 15 outubro 2007 | 13:29

Prezados colegas,

Esse site de busca por nome do produto e excelente sim, embora esteja desatualizado e com dois dígitos a mais.

Como proceder:

Verifique o grupo que se enquadra o produto pretendido, exemplo:

trigo 10.04.

Sabendo o grupo já é um grande passo, depois procure a TIPI (Tabela de Incidência sobre Produtos Industrializados)aprovada pelo Decreto nº 6.006/06, inclusive já postamos links diversas vezes no nosso Portal Contábeis.

https://www.contabeis.com.br/forum/ler_topico.asp?id=5456



Colabore com o Forum- Antes de perguntar acesse: Pesquisar:

Jose Luiz Ferreira

Jose Luiz Ferreira

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 16 anos Quarta-Feira | 17 outubro 2007 | 11:18

Miguel,

2 digitos a mais ? ...

Sempre utilizo este site para pesquizar e depois confirmo na TIPI, primeiramente por causa da EX, pois uso para classificar o IPI incidente, mas lá sempre apareceu com 8 digitos igual na TIPI, que produto você usou para testar ?

Abraços!

Abraços!

JLF
Miguel Viscardi

Miguel Viscardi

Prata DIVISÃO 5, Coordenador(a) Fiscal
há 16 anos Quinta-Feira | 18 outubro 2007 | 11:00

José Luiz

Entendo, esse que postou é oficial entretanto, se utilizando do outro você pesquisa digitando, exemplo: caneta, vai aparecer a classificação completa, embora desatualizado ajuda muito para quem não sabe pelo menos o grupo pertencente.



Colabore com o Forum- Antes de perguntar acesse: Pesquisar:

tailane cristine lorenzi

Tailane Cristine Lorenzi

Iniciante DIVISÃO 1, Secretária
há 16 anos Segunda-Feira | 7 janeiro 2008 | 10:09

Bom dia, queria saber aonde acho uma lista de classificações fiscal sobre mecanica, pois trabalho em uma empresa que faz peças para motores, castanhas,cunhas,dispositivos e precisava dessas classificações.

por favor, se alguem souber me avisem!

Tita

Tita

Prata DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 16 anos Quinta-Feira | 10 julho 2008 | 16:47

Por favor, alguém sabe me dizer se a classificação fiscal 27100099 tem substituição tributaria ou não em SP...comprei uma mercadoria (kit lubrificantes)com essa CF mais não encontro.


obrigada

"Quando você tem que fazer uma escolha e você não faz, isto já é uma escolha."
Cleidival Aguiar dos Santos

Cleidival Aguiar dos Santos

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 14 anos Sexta-Feira | 12 fevereiro 2010 | 17:38

Boa Tarde;


Gostaria que vçs me ajudassem;


Estou com uma dificuldade enorme para encontrar a Classificação Fiscal dos produtos DF e GO; se possivel por favor ajude-me!!!



Desde já agradeço!!!

Vencer os outros não chega a ser uma grande vitória; vitorioso é aquele que consegue vencer a si mesmo!
Lucas Goes

Lucas Goes

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Escritório
há 14 anos Quinta-Feira | 15 julho 2010 | 10:48

Bom dia, no temo um cliente onde ele presisa da classificação fical de um produto que ele fabrica que no caso é borracha e suas obras. Sera que vocês tem algum site ou mesmo indicativo pra nos acharmos a classificação deste produto?


Muito Obrigado


Att,


Lucas Goes Raymundo

Rodrigo Victorino

Rodrigo Victorino

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 14 anos Sexta-Feira | 16 julho 2010 | 17:42

Boa tarde Lucas...



A classificação fiscal é também chamada de NCM (nomenclatura comum do mercosul)... Essa tabela você encontra no site da Receita Federal... Terá que encontrar no meio de muitas a qual melhor se encaixa para seu cliente... segue link: Tabela Classificação Fiscal.


Espero ter ajudado.


Att.


Rodrigo Victorino

VILSON GARCIA PONDIOLI

Vilson Garcia Pondioli

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 18 agosto 2010 | 11:18

Bom dia !!

Alguém saberia dizer se é possivel pedir para receita classificar um produto fabricado?
Se através de formulário e etc, ou não existe essa possibilidade?

Já pesquisamos e até mesmo consultamos empres especializada e por não ter uma classificação especifica, o produto pode ser classificado em 2 ou 3 codigos o que prejudicaria na hora de tributar.

Desde já agradeço

Vilson

Renan Christen Botelho

Renan Christen Botelho

Prata DIVISÃO 2, Auditor(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 18 agosto 2010 | 11:39

Vilson,
todo produto tem que ter uma classificação, nem que seja especifico pela composição química, %, ou algo do tipo, creio que no seu caso da mercadoria "poder" ser classificada em mais de um código, é porque vocês estão abrangendo muito a mercadoria, você tem que ser o mais específico possível quando for classificar a mesma, e se não me engano, a receito ou outro órgão governamental, disponibiliza uma consulta de N.C.M sobre o seu produto, só não lembro exatamente como é que se deve proceder.

"O homem só é grande, quando ele se ajoelha, diante do senhor, pra tomar puxão de orelha" - Trilha Sonora do Gueto
VILSON GARCIA PONDIOLI

Vilson Garcia Pondioli

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 18 agosto 2010 | 11:49

Renan...
Já fizemos todos os procedimentos possíveis e por ser tratar de produto metalúrgico foi onde gerou tal conflito. Dá sim pra enquadrar num unico codigo, porém queremos evitar qualquer problema futuro devido a tributos envolvidos na classificação. Passaram a informação que é possivel pedir para receita classificar o produto, sendo um meio mais formal e oficial, dando garantia maior a empresa.
O problema é saber como fazer isso, pois no próprio CAC não souberam informar e pediram para ir em outro local. Enquanto nao resolvo no órgão, estou tentando caçar informações aqui, onde smepre conseguimos grandes informações.

Desde já agradeço

Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.