x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 36

acessos 8.140

Thiago Bisordi Brogliato

Thiago Bisordi Brogliato

Prata DIVISÃO 1, Consultor(a) Recursos Humanos
há 11 anos Segunda-Feira | 7 janeiro 2013 | 14:18

Boa tarde, gostaria de saber se alguém poderia me auxiliar na geração e envio da Rais ano base 2012, qual seria o vencimento? e se alguém teria um passo a passo pois nunca fiz este arquivo e não queria cometer erros no envio. Obrigado.

Thiago B. Brogliato
Consultor Depto Pessoal
BIANCA FERRAZ DOS SANTOS

Bianca Ferraz dos Santos

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 11 anos Quarta-Feira | 16 janeiro 2013 | 11:38

Bom dia,

É o primeiro ano que faço a declaração da RAIS, e gostaria de saber se os empregados demitidos durante o ano base entram na informação da declaração, pois quando importo o arquivo, para o programa da RAIS os empregado demitido durante o ano base não está aparecendo, e a RAIS da Empresa está gerando como negativa. Alguém saberia me informar se esse procedimento é o correto?

Desde já, grata pela atenção.

JULIO CEZAR PEREIRA PIRES

Julio Cezar Pereira Pires

Prata DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 11 anos Quarta-Feira | 16 janeiro 2013 | 14:15

A Rais 2012 recebe as informações do ano base 2011. Se a empresa possui, ou possuiu funcionários no ano base em questão,, tem que aparecer. Verifique com o suporte da sua folha o porque disso, pois talvez seja um problema na geração do arquivo para importação.
Eu ainda nem baixei o aplicativo 2012, mas espero que não me dê nenhum problema.

JULIO CEZAR PEREIRA PIRES

Julio Cezar Pereira Pires

Prata DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 11 anos Quinta-Feira | 17 janeiro 2013 | 09:16

Acabei de Baixar o aplicativo sem problemas.Eu ainda não enviei nada com a certificação digital, pois como é uma micro empresa ainda se podia realizar as transmissões normalmente tanto pelo conectividade , como pelo ACI, ou GD Rais , então fui protelando a confecção do certificado digital. Pergunto aos colegas , o processo vai ser o mesmo ? com a diferença de que ao invés de utulizarmos senha, utilizaremos o certificado ?

José Irineu F. Neto

José Irineu F. Neto

Ouro DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 11 anos Quinta-Feira | 17 janeiro 2013 | 09:49

bom dia
não sei se esta acontecendo com vcs esse problema:
acesso programa rais > exercício 2011 > declaração > selecionei a empresa > transmissão com certificado digital > transmitir > ai aparece uma mensagem "arquivo inexistente!ini!"
o que será esse erro já que arquivo foi criado normalmente?

José Irineu F. Neto

"Para Deus todas as coisas são possíveis." (Mateus 19:26)
José Irineu F. Neto

José Irineu F. Neto

Ouro DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 11 anos Quinta-Feira | 17 janeiro 2013 | 09:56

Boa tarde,

Será que o erro do arquivo vai ter alguma coisa haver com o sistema do escritorio???

José Irineu F. Neto

"Para Deus todas as coisas são possíveis." (Mateus 19:26)
Belton

Belton

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 18 janeiro 2013 | 19:08

1. Se você se conecta a Internet através de provedor ou rede local, verifique se é possível acessar alguma homepage. Se você não consegue acessar nenhum servidor na Internet, entre em contato com o seu provedor de acesso ou suporte de rede local.

2. Caso possua Firewall / PROXY, há necessidade de liberação para o endereço IP e porta de destino do protocolo TCP , conforme informação abaixo;

GDRAIS Genérico

endereços IP de destino: "161.148.173.128"
porta de destino: "80" e "443"
protocolo: "TCP"

GDRAIS Java

endereço IP de destino: "161.148.174.239"
portas de destino: "80" e "443"
protocolo: "TCP"

3. Caso não seja possível estabelecer a conexão, ou o seu micro trave ou retorne alguma mensagem de erro, siga os seguintes passos:

faça um novo download do programa RaisNet no caso de utilizar o GDRAIS Genérico, caso não utilize realize novo Download do GDRAIS Multiplataforma;
verifique se você está dentro do prazo de entrega da declaração;
tente o envio da declaração em outro horário. Os servidores podem ter alcançado o número máximo de conexões ou a rede pode estar congestionada.

NOTA DA MODERAÇÃO:
Fonte: Dúvidas Freqüentes RAIS [ clique para acessar ];

whaslley de queiroz e silva

Whaslley de Queiroz e Silva

Bronze DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 11 anos Sábado | 19 janeiro 2013 | 09:13

Bom dia a todos os colegas. Instalei o programa RAIS2012 porém ele está apresentando um erro "javaw" não encontrado.Conferi se poderia ser problema com a máquina java do meu computador mais esta tudo Ok. Alguem conhece alguma coisa sobre este erro.
Obrigado

PATRICIA PINTO BATISTA

Patricia Pinto Batista

Bronze DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 21 janeiro 2013 | 11:48

Alguém me da o passo a passo de como imprimir o anexo II do Rais (RELAÇÃO DOS ESTABELECIMENTOS DECLARADOS), pois não sei imprimir e no manual não tem explicação de como imprimir o mesmo.
Desde já, grata!

Josy Ceron

Josy Ceron

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 22 janeiro 2013 | 14:08

Olá pessoal
Eu estou com uma dúvida na transmissão da RAIS de uma MEI que possui funcionario, no cadastro da empresa tem a opção porte do estabelecimento que é Microempresa, Empresa de Pequeno Porte e Outras Empresas, só não tem a opção MEI, e se eu colocar Outras EMpresas, a opção do SImples Nacional apaga, alguém sabe o que fazer? Coloco Microempresa mesmo?
Obrigada

WELLSON DA COSTA XAVIER

Wellson da Costa Xavier

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 25 janeiro 2013 | 10:09

Bom dia a todos. Estou tendo problemas para transmitir a RAIS ano base 2012, fiz a transmissão de algumas declarações sem problemas, porem desde quarta-feira(23) nao consegui mais, na hora da transmissão aparece mensagem de "falha na recepção da declaração erro javax.ejb.EJBException...falha ao incluir dados da requisição."se alguem souber alguma coisa.Obrigado.

Josy Ceron

Josy Ceron

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 25 janeiro 2013 | 10:46

Wellson, aqui tb está dando isso, eu acredito que está congestionado, pq nem pelo site estou conseguindo fazer as negativas, trava toda hora.

Ronald Kerber Lenz Pereira

Ronald Kerber Lenz Pereira

Bronze DIVISÃO 4, Consultor(a) Contabilidade
há 11 anos Sábado | 26 janeiro 2013 | 21:40

Boa Noite a todos colegas !
Respondendo o questionamento do colega, Whaslley de Queiroz e Silva e dos demais. A solução para o problema de mensagem "erro "javaw" não encontrado, deve fazer o seguinte:
- Acessar o Internet Explorer (64 bitz) e baixar o Java atraves desta versão do internet explorer e instalar o arquivo baixado.; feito isso.
- Acessar o Internet Explorer (32 bitz), essa versão não aparece descrito 32 bitz e realizar a baixa do Java através desta versão do internet explorer, após executar a instalação;

Fiz esse procedimento e resolvi o problema de JAVAW.

Nayara Daisy Oliveira Silva

Nayara Daisy Oliveira Silva

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 4 fevereiro 2013 | 14:57

Boa tarde!!!

Na rais negativa há a seguinte pergunta: exerceu atividade durante ano base? eu olharia se a empresa teve movimentação fiscal, e caso tivesse a resposta seria sim, mas se não tivesse a resposta seria não. Estou correta? (em movimentação fiscal, me refiro a entrada e saida de mercadorias e serviços)

JULIO CEZAR PEREIRA PIRES

Julio Cezar Pereira Pires

Prata DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 11 anos Quinta-Feira | 7 fevereiro 2013 | 09:14

Bom dia Mayra.

Voce instalou o programa aplicativo GDRais 2012 na sua máquina ?
Suponho que sim. Então pode ser algum problema na geração do arquivo para importação.Sugiro que vc refaça todo o procedimento desde o inicio, e se for o caso desinstale e reinstale o aplicativo rais 2012.

Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.