x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 6

acessos 4.797

Declaração de Encerramento

Patricia Godoy

Patricia Godoy

Bronze DIVISÃO 4, Coordenador(a) Contabilidde
há 11 anos Sexta-Feira | 11 janeiro 2013 | 15:18

Boa tarde,

tenho uma empresa que teve atividade comercial normal em 2012. No dia 09/01/2013 foi registrado o Distrato na JUCESP.
Fui preencher a Defis e não consegui pq o link me avisa que a data deve ser ate 31/12/2012.
Como faço agora para entregar essa declaração? Ou quais os procedimentos que deve fazer agora.


Atenciosamente.

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 11 janeiro 2013 | 15:23

Patricia Godoy,
Boa tarde!

Como o Distrato foi homologado em 09/01/2013, deverá aguardar encerrar a competência de Janeiro, para promover o preenchimento e entrega da DEFIS situação especial no mês seguinte, em fevereiro.

O prazo para entrega em situação especial é até o último dia útil do mês subsequente a data do evento.

Sds...

"100% focado onde houver 1% de chance"
Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 11 janeiro 2013 | 15:40

Patricia,

Nas hipóteses em que a ME ou EPP tenha sido incorporada, cindida, total ou parcialmente, extinta ou fundida, a DEFIS relativa à situação especial deverá ser entregue:

•até o último dia do mês de junho, quando o evento ocorrer no primeiro quadrimestre do ano-calendário;

•até o último dia do mês subsequente ao do evento, nos demais casos.

Fonte: http://www8.receita.fazenda.gov.br/SimplesNacional/Perguntas/Perguntas.aspx

Sds...

"100% focado onde houver 1% de chance"
Thiago Fernando Negrao

Thiago Fernando Negrao

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 1 fevereiro 2013 | 14:38

Boa tarde Paulo R. Schafer

Estou tentando fazer a DEFIS de extinção ano calendário 2013 com situação especial de 23/01/2013, mas não estou conseguindo.
A abertura dessa empresa foi em 10/01/2012, quando entro para fazer a DEFIS, seleciono o ano calendário 2012 e em seguida aparece a seguinte mensagem: As Informações Socioeconômicas de 2012 somente poderão se transmitidas após a entrega da DASN referente ao ano calendário de 2011.
A empresa foi aberta em 2012 porque esta pedindo a DASN referente ao ano de 2011?
Como devo proceder?

Desde já agradeço!

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 1 fevereiro 2013 | 15:00

Thiago Fernando Negrao,
Boa tarde!

Primeiramente verifique a data de constituição da empresa no CNPJ.

Se a mesma realmente for datada de 2012, acredito que possa estar infelizmente ocorrendo algum problema com o sistema, pois pude acompanhar em outro tópico, usuário fazendo o mesmo relato.

Att.

"100% focado onde houver 1% de chance"
weslei jose alves

Weslei Jose Alves

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 3 setembro 2013 | 11:17



Paulo R. Schafer

Bom dia

Tenho uma empresa Filial, e a data da baixa na juceg-go é
de 23/08/2013, nao consigo fazer a DEFIS de baixa da filial
pode me auxiliar neste caso?


Att

Weslei

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.