x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 624

acessos 163.194

RAIS - Ano Base 2012

Emanuel Dias de Vasconcelos

Emanuel Dias de Vasconcelos

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 15 fevereiro 2013 | 15:41

Pessoal, boa tarde.
Estou tentando transmitir os arquivos de todas as RAIS das empresas que sou responsável. Todavia, o programa fica com o seguinte status: " Transmitindo Arquivo aguarde..." e assim fica eternamente. O que acontece? É algum erro em minha máquina? Servidores da RAIS congestionados? Ou está fora?

Emanuel Dias de Vasconcelos

Emanuel Dias de Vasconcelos

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 15 fevereiro 2013 | 15:45

Ufa! Menos mal! Estou alucinado para terminar logo isso. Terminei de gerar todas as RAIS, validei, consertei os erros. Falta apenas transmitir. Assim fico mais tranquilo. Obrigado pela atenção! Bom fim de semana!

ana paula

Ana Paula

Bronze DIVISÃO 3, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 11 anos Sexta-Feira | 15 fevereiro 2013 | 15:56

Paulo pra mim dá o mesmo erro.... só consigo importar uma rais por vez...

Mas trabalho com construção civil e esta vinculado no Cnpj varios vinculos e quando eu importo do sistema para o sistema da rais diz em alguns tomadores que alguns funcionarios estão duplicados.Mas, confiro e vejo que esta certo. Um ex. Um funcionario trabalhou de jan a jul em um tomador e de agos a dez trabalhou em outro tomador e o sistema da rais só aceita o funcionario em um tomador e no outro ele não importa os dados dizendo que está duplicado. Minha solução foi importar 1 tomador por vez e gravar, dai eu excluo do sistema da Rais e importo outro.. dai não aparece duplicado e importa os dados do funcionario dos 12 meses.

Mas pergunto, como os dados estão vinculados no Cnpj se eu importar tomador por tomador o sistema da Rais não vai excluir os dados que já enviei do outro tomador?... o sistema não é igual a sefip que se feito novamente exclui a antiga.... Minha duvida é que só consegui resolver meu problema importando um tomador por vez, só que ele ta vinculado no Cnpj e acho que se eu enviar um por vez vai subscrever os anteriores... alguem pode me ajudar???

Edlane dos Santos Rodrigues

Edlane dos Santos Rodrigues

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 11 anos Sexta-Feira | 15 fevereiro 2013 | 16:08

Boa tarde!!!
estou a pouco tempo que trabalho com departamento pessoal,e estou tentando transmitir a rais2012,mas sempre esta dando o seguinte erro.
NÃO FOI POSSIVEL REALIZARA TRANSMISSÃO DA DECLARAÇÃO.POR FAVOR TENTE NOVAMENTE. MOTIVO:FALHA NA RECEPÇÃO DA DECLARAÇÃO.ERRO:javax.ejb.EJBException:JBAS014516:Falied to acquire e permit within 5 minutes.
Me ajudem,por favor!!

Luis Cláudio Nascimento Ferreira

Luis Cláudio Nascimento Ferreira

Prata DIVISÃO 3, Chefe Recursos Humanos
há 11 anos Sexta-Feira | 15 fevereiro 2013 | 16:39

Ana Paula, eu não tenho certeza de como te ajudar.
Eu nunca fiz de construção civil. Não sei como lançar exatamente os CEIs vinculados.

Mas sei que na parte da empresa tem como incluir estes CEIs de obra

E na parte dos vínculos tem uma parte de tipo de vínculo. Lá, se não me engano para Você é o código 60.

Bom, como eu disse, não tenho certeza de como fazer. Mas, analisando a Rais eu vi estes campos e talvez seja lá que resolverá seu problema.

Dê uma olhada e procure em outros lugares também. A galera daqui também irá te ajudar, com certeza.

Luis Cláudio Nascimento Ferreira

Luis Cláudio Nascimento Ferreira

Prata DIVISÃO 3, Chefe Recursos Humanos
há 11 anos Sexta-Feira | 15 fevereiro 2013 | 16:41

Olha aqui o que está no site da Rais:

Como deve ser a declaração da RAIS de uma Empresa de construção civil que tem matrícula CEI vinculada ao CNPJ?

R: A declaração deve ser fornecida separadamente da seguinte forma:

1º Matriz/Filial - Iniciar a declaração pela inscrição do CNPJ com prefixo 00 e deixar o campo CEI vinculado em branco, relacionando somente os empregados que trabalham no CNPJ da Matriz/Filial, ou declarar RAIS negativa se a empresa não manteve nenhum empregado no ano base.

2º Obras (Canteiros) – Iniciar a declaração pela inscrição do CNPJ com prefixo 01 para a 1º obra, 02 para a 2º obra e assim por diante, e no campo CEI vinculado informar a matrícula CEI correspondente a cada obra com os respectivos trabalhadores vinculados.


Como declarar a RAIS de Empregador pessoa física, inscrita no CEI, com empregados, e que no decorrer do ano-base passou a ser pessoa jurídica (CNPJ)?

R: Deverão ser feitas duas declarações de RAIS: primeiramente declarar a RAIS da inscrição do CEI com os empregados até a data em que ocorreu a transferência; e em segundo, declarar a RAIS do CNPJ com os respectivos empregados considerando como data de admissão a data da transferência.

Francisca Santana

Francisca Santana

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Sábado | 16 fevereiro 2013 | 11:44

Bom dia Pessoal,

Hoje estou conseguindo enviar todas as minhas Rais, graças a Deus já estava preocupada.
boa sorte.

Francisca Santana
"Ouça os conselhos e aceite as instruções e você acabará sendo sábio" Provérbios: 19.20
Francisca Santana

Francisca Santana

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Sábado | 16 fevereiro 2013 | 13:00

Wendy,

que bom que você também estar conseguindo enviar, é durante a semana o sistema tava muito carregado.

Francisca Santana
"Ouça os conselhos e aceite as instruções e você acabará sendo sábio" Provérbios: 19.20
anya santos

Anya Santos

Ouro DIVISÃO 4, Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Domingo | 17 fevereiro 2013 | 21:29

Boa noite Wilson

o Micro empreendedor Individual (MEI) que manteve empregado sim, Rais negativa não se aplica ao Microempreendedor Individual

''Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.'' ( Clarice Lispector)
DANIELA DORIZOTTI

Daniela Dorizotti

Bronze DIVISÃO 4, Gerente Recursos Humanos
há 11 anos Segunda-Feira | 18 fevereiro 2013 | 08:08

Pessoal, bom dia

A minha declaração ainda tem o mesmo problema, trava nos 10% da analise, são duas empresas que tem o mesmo problema, já instalei em 3 maquinas e todas dá o mesmo problema, o que será que eu posso fazer?

Obrigada.

Daniela Dorizotti
Celso Serrano Araujo

Celso Serrano Araujo

Prata DIVISÃO 4, Analista Sistemas
há 11 anos Segunda-Feira | 18 fevereiro 2013 | 08:24

Bom dia Pessoal,

Estou me deparando com o seguinte erro:

Uma empresa, Construtora Civil, possui vários funcionários que possuem valores na Administração e outros alocados em Tomadores de Serviços/Obra de Construção Civil, na modalidade Empreitada Total, assim, no movimento anual o Empregado pode aparecer no movimento da empresa e no subestabelecimento (CEI vinculado ao CNPJ) .

Ao tentar importar o arquivo, gerado pelo sistema de folha, para o GDRais 2012, o sistema do SERPRO emite uma mensagem de funcionário duplicado, e importa apenas as informações da administração.

Já conferimos as informações do arquivo gerado pela folha e está tudo certo. O mais estranho que utilizando a opção do GDRAIS, Utilitários - Analizador de Arquivo RAIS, as informações são validadas com sucesso. Consigo digitar as mesmas informações diretamente no sistema, enfim só não consigo importar.

Já entrei em contato com o suporte do SERPRO, onde me informaram que passariam para o desenvolvimento analisar, até agora não recebi nenhum feedback...

Alguém possui esse cenário?

Página 10 de 21

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.