Ademir Ribeiro Rosa
Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)Olá gente. Baixei a versão atualizada do GDrais2012 de 21/01/2013 e agora está dando a segunte menSagem: Error on load a keyStore from SunMSCAPI. Que trem é esse. Assim fica difícil
respostas 624
acessos 163.277
Ademir Ribeiro Rosa
Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)Olá gente. Baixei a versão atualizada do GDrais2012 de 21/01/2013 e agora está dando a segunte menSagem: Error on load a keyStore from SunMSCAPI. Que trem é esse. Assim fica difícil
Caroline Fernanda Monteiro
Prata DIVISÃO 2, Auxiliar EscritórioAlonso, eu não consigo abrir o vínculo do empregado para consertar o que dá de inconsistência... conversei com o pessoal do meu suporte pra ver se era erro deles, disseram que é erro da Rais, pois o layout tá correto.. agora tem que aguardar uma atualização nova ou da rais ou do meu programa
Weberton Neves de Paula
Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade Boa tarde, tambem esta acontecendo comigo o mesmo erro que esta acontecendo com a Caroline Fernanda Monteiro , o programa importa os dados da folha de pagamento nomalmente só que não consigo alterar os dados dos vinculos(funcionários), até o momento não consegui encontrar uma solução, se alguem souber de algo que ajude.
Desde já obrigado.
Flavio Zenicola
Ouro DIVISÃO 3, Supervisor(a) PessoalAlguem ai ja tentou fazer um BACKUP da Rais2012 e conseguiu ?
Juliana Pagliuso
Prata DIVISÃO 1, Auxiliar EscritórioPessoal, acredito que o erro seja do programa RAIS mesmo.... nos resta esperar uma nova atualização e fazer manualmente para não perder tempo.
Alonso Freitas
Bronze DIVISÃO 4, Não Informado Caroline, então existe uma inconsistência né?
Tem que ver se o seu sistema, da Juliana e do Weberton são os mesmos, e se estão dando inconsistência no mesmo campo. Se for isso, tem que reportar para o sistema de vocês, e/ou para a RAIS também.
Karine França
Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. PessoalBoa tarde,gente não estou conseguindo enviar a rais este é o primeiro ano que faço,fiz o dwload do arquivo, cadastrei o responsavel e as informações necessarias porem não sei como proceder,pois tenho mas de 20 vinculos.
Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório Então Alonso, já falei com o pessoal do meu sistema e eles disseram que o problema é da Rais. e falei com o pessoal da Rais, que disse que o problema é meu sistema... Agora vou ter que esperar um dos dois atualizar pra ver se dá certo...
Eu uso o Supersoft e vocês?
Daniele Goncalves Leite
Prata DIVISÃO 2, Supervisor(a) Recursos Humanos Boa tarde
Estou com problema também após fazer o download do arquivo GDRais, me mostra um erro do java ao tentar abrir, porém o java está corretamente instalado na máquina, alguém pode me dizer como posso resolver isso?
Evandro Rocha Almeida
Bronze DIVISÃO 4, Suporte Técnico Estou com o mesmo problema da Caroline Fernanda Monteiro e do Weberton Neves de Paula.
Exporto do meu programa folha de pagamento, a RAIS valida o arquivo e quando vou para ver os vínculos (funcionários) o programa da RAIS só me deixa ver os vínculos que foram desligados.
Juliano da Natividade
Bronze DIVISÃO 5, Sócio(a) GerentePara a RAIS Negativa referente encerramentos em 2013, alguém sabe como proceder, pois o site quando lanço a data (que no "meu caso" é dia 21/01/2013) aparece como "Data inválida".
Karen Cristina Tassinari de Brito
Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoalacredito ser o sistema da folha mesmo que esteja desatualizado pois me encontro com as mesmas dificuldades dos outros colegas.. vamos aguardar um pouco ver se sai alguma atualização
Juliana Pagliuso
Prata DIVISÃO 1, Auxiliar EscritórioPessoal, sobre o problema de não conseguir visualizar os vínculos, liguei no sistema da minha folha de pagamento e ele me disse que é problema do GDRAIS mesmo, inclusive ligou no 0800 e eles estão providenciando uma nova atualização. Então nos resta aguardar.
Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório Bom dia gente,
só pra avisar que ontem o meu sistema de Folha de Pagamento atualizou e agora eu consigo visualizar os vínculos :D
Tomare que não dê mais nenhum problema!
Pâmela
Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. PessoalPessoal, importo o arquivo da folha de pagamento e na hora de exibir os dados do vinculo para que eu possa editar não consigo, alguém esta com o mesmo problema e com alguma solução ?
Ademir Ribeiro Rosa
Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)Pessoal: alguém está com o seguinte problema na hora de transmitir a rais com certificação: Error on load a keyStore from SunMSCAPI. Tentei buscar até a tradução disso daí, mas nem isso consegui. Isso ocorreu depois da atualização do dia 21/01/2013. Alguém teria alguma informação que possa me ajudar. Já enviei várias solicitações ao suporte da RAIS, mas até agora nada... e o telefone só dá ocupado...
Zenaide Carvalho
Articulista , Instrutor(a) Pessoal, é comum nesse início dar erro e o programa de folha ainda nao estar atualizado, de forma que não se desesperem, mas entrem em contato com o suporte da folha e também vamos encher a caixinha da SERPRO com os problemas, pois ano passado também deu um monte de problema.
Antonio Carlos Doná
Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade Pessoal, muito cuidado com esse programa da Rais.
Ano passado tive sérios problemas com ele.
O mesmo importa apenas parte dos funcionários da empresa e simplesmente omitia, aleatoriamente, alguns.
Por sorte(não confiar nos incompetentes do SERPRO), descobri isso a tempo e consegui fazer as retificações.
Esse ano, não deve ter mudado muita coisa. Por isso, confiram se os vínculos da Rais estão corretos, antes de enviar.
As minhas só enviarei na última semana, pois tenho certeza que até lá esse programa irá ser modificado, no mínimo umas dez vezes.
Zenaide Carvalho
Articulista , Instrutor(a)Ano passado acho que sairam 7 versões...
Juliana Pagliuso
Prata DIVISÃO 1, Auxiliar EscritórioAdemir, estou com o mesmo problema.
Armando Emmanuel Cavalcante Fervença
Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal Bom dia
Funcionouuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu !!!!
rsrsrsrsrs....
Jonhn Andrade
Bronze DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal Sou novo aqui, mas acredito que vamos enfrentar muitas dificuldades este ano com o envio da RAIS.
Um abraço a Todos !!!
Alisson Américo
Bronze DIVISÃO 5, Contador(a) Boa tarde, gostaria de saber se vocês estao conseguindo fazer a transmissão da Rais ano base 2012 eu estava transmitindo normalmente até ontem hoje, ja começou a gerar problemas na transmissão, alguem esta passando por isso tambem ?
Obrigado
Armando Emmanuel Cavalcante Fervença
Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal boa tarde
uma duvida:
03/08/2010 a 26/03/2012 - afastamento por doença
27/03/2012 - Aposentadoria por invalidez
COMO INFORMAR isso na rais ? o mesmo deve ser relacionado ou nao precis a, visto que nao teve remuneração ??
Zenaide de Cássia Fonseca
Prata DIVISÃO 2, Coordenador(a) Adm. Financeiro
Olá Karine, estou com o mesmo problema e desesperada....ja liguei no 0800 e abri dois acionamentos, instalei e desinstalei várias vezes o programa. Não sei o que acontece, quando abro a empresa não consigo visualizar os vinculos...alguém esta com esse problema também..
Na questão da importação do sistema renomei o arquivo com extensão .dec e consegui abrir, mas na hora de fazer alterações os vinculos não abrem. Se alguém puder ajudar agradeço muito...
Amanda Silva de Oliveira Bedin
Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal Oi Alisson,
Também estou com problemas na transmissão. Enviei algumas normalmente mas tenho espero para fazer novas tentativas de envio.
Amanda
Alisson Américo
Bronze DIVISÃO 5, Contador(a) Boa tarde Amanda.
Primeiramente obrigada,acabei de ligar para o
0800 da rais e realmente o problema é interno deles, agora é esperar pela regularização.
Amanda Silva de Oliveira Bedin
Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal Oi Alisson,
Obrigada também pela informação sobre o problema.
Bom trabalho...
Amanda
Karen Cristina Tassinari de Brito
Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal Eu nao consegui enviar nenhuma.. Pensei que fosse problemas no programa da folha.. Obrigada pela informação Alisson.
Edilene M.f.pereira
Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade boa tarde pessoal li os comentarios acima, ja atualizei,etc.... o erro que esta acontecendo aqui é na hora da transmissao:
ERRO javax.ejb.EJBException: JBAS014516: failed to acquire a permit within 5 minutes...
achei que fosse por causa do certificado, pois gravei todas as empresas para transmiti, mais nao, tentei passar uma empresa que tem menos de 20 vinculos, nao deu certo persistiu no mesmo erro acima.....
é vamos esperar se vem alguma atualização....
Edilene
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.