x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 65

acessos 198.509

Multa GPS em atraso

Zuleica Riccio

Zuleica Riccio

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 10 setembro 2014 | 12:40

Bom dia!
Gostaria de saber se a GPS código 3000 também tem o limite de R$ 10,00 para recolhimento, pois um cliente pagou uma guia de GPS, competência 07/2014, com 1 dia de atraso, sem acrescentar os juros e multa (valor total R$ 0,26) e o banco não aceitou. Estou há semanas tentando agendar um atendimento na Receita para corrigir esse problema e não consigo, pois as vagas sempre estão esgotadas.
Se alguém puder me ajudar, agradeço muito!

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 10 setembro 2014 | 13:47

Olá Zuleica

Acredito que não. Mas em todo caso preencha duas GPS.
Uma apenas com os juros menor que R$ 10,00 e outro com R$ 10,00.
Se o banco não aceitar a com valor inferior, recolha a de R$ 10,00.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Ariani Costa

Ariani Costa

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 5 março 2015 | 09:10

Bom dia!!

Pessoal, a Camara Municipal em que eu trabalho pagou o INSS do 13º de 2010, três dias atrasados, o banco recebeu e agora depois da unificação da Certidão Negativa, apareceu uma pendencia de R$ 16,20 e a Receita disse que foi pelo pagamento sem Juros na época. Como eu faço para pagar esse valor, visto que se refere a Juros e ainda tenho que atualiza-lo? Pelo site sistema de Acréscimos para Orgãos Públicos não há o código para recolhimento somente de Juros.


Grata!!!

Elaine V.

Elaine V.

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 1 abril 2015 | 10:21

Estou com o mesmo problema da Marcileia!

Uma GPS, com código 2208 (CEI) , competência 02/2015, que venceu em 20/03 foi paga em 25/03, mas sem o valor de JUROS e MULTAS.

Como faço uma guia só com esses valores para recolher?

No site (http://www3.dataprev.gov.br/cws/contexto/captchar/index_salempresa2.html) só da a opção de calcular tudo (INSS + outras entidades e aí gera automaticamente as multas e juros)

Alguém pode me ajudar?

Jandeilson Alves

Jandeilson Alves

Bronze DIVISÃO 4, Agente Administrativo
há 9 anos Segunda-Feira | 6 abril 2015 | 16:58

Como pagar multa GPS? é o seguinte gerei o GPS atrasado e paguei pelo Internet Banking do Banco Do Brasil que é automático e não pagou a multa só o principal e não tem com o cancelar, como gero a multa para pagar?

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 23 abril 2015 | 10:27

Olá Patricia
Bom dia,

Observar item a.

A partir da competência dezembro de 2008 ( MP nº 449, de 2008 )

I - os débitos para com a União serão acrescidos de multa de mora, calculada à taxa de 0,33% (trinta e três centésimos por cento), por dia de atraso.

a) a multa de que trata este item será calculada a partir do primeiro dia subsequente ao do vencimento do prazo previsto para o pagamento do tributo ou contribuição até o dia em que ocorrer o pagamento.

b) o percentual de multa ser aplicado fica limitado a 20% (vinte por cento).


http://www.receita.fazenda.gov.br/previdencia/contribuicoes/MultaMora.htm

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Patricia Ribeiro Passaia

Patricia Ribeiro Passaia

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 23 abril 2015 | 12:06

Pois é Vânia, lendo este texto entendo que já conta o dia seguinte independente de ser útil ou não, mas fiz uma simulação no site da receita para calculo da GPS de março que venceu dia 20.04 e o site calcula a partir do próximo dia útil, daí me surgiu esta dúvida, pois meu sistema da folha está calculando já desde o dia seguinte e me passaram esta mesma redação que vc como explicação do cálculo. Será que pode o site da receita estar calculando errado?

Desde já obrigada pela atenção!
Patrícia.

Raquel Prado

Raquel Prado

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 14 julho 2015 | 12:06

Olá pessoal!

Estou tentando gerar recalcular uma GPS de domestica, pois a guia não foi paga no dia 07/06.
Acontece que o site da previdência não está calculando o juros, acredito que ele ainda está considerando dia 15 como data de vencimento.

O que me orientam a fazer??

desde já, agradeço.


Att,

Raquel Prado
Bruno Soncini

Bruno Soncini

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 16 julho 2015 | 11:36

Olá
Faço o recolhimento do GPS pessoa física porem este mês foi com atraso de 1 dia, porem foi recolhido só o valor da guia a multa o banco não viu. O gerente do banco ligou na Previdência e eles disseram para recolher no próximo mês, porem com a multa de todos os dias até o pagamento e acredito que não esteja certo. Vi por aqui que diz para gerar uma GPS com o código 3000, porem é para CNPJ e não PF. Como faço para pagar essa multa? sendo que vai ficar em 0,52 centavos, abaixo dos 10,00 do limite min de recolhimento
Obrigado desde já.

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 16 julho 2015 | 11:56

Bruno Soncini
Bom dia,

Como é pessoa física, melhor procurar a Previdência Social que eles geram para pagar por lá.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
fernando antunes

Fernando Antunes

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente
há 9 anos Quinta-Feira | 16 julho 2015 | 18:44

Boa noite Senhores (as), estou com uma duvida no seguinte.
Possuo o inss para pagar deste mes no dia 15/07 (ontem) , porem acabei me esquecendo.
Quando fui efetuar o pagamento hoje na loterica, a caixa me informou que não podia aceitar, e que eu devia levar em um contador credenciado(crc) para calcular o juros/multa para assim efetuar o pagamento.
Porem a guia de INSS é de PF desempregado.
Não sei como calcular essa multa/juros para efetuar o pagamento.
Sei que a pergunta é meio "inocente" mas infelizmente não sei o que devo fazer.

Muito obrigado a todos.

fernando antunes

Fernando Antunes

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente
há 9 anos Sexta-Feira | 17 julho 2015 | 09:07

Daniela bom dia!
nessa aba que voce enviou se trata do re-calculo de empresas e órgãos públicos.
Porem eu preciso para PF (facultativo) no caso.
E o meu problema é que não o que colocar no competência de inicio e competência de fim, pois não sei qual foi o inicio e quando termina dessa pessoa.
Obrigado desde já!

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 17 julho 2015 | 09:32

Fernando Antunes,

Bom dia. No campo "competência início" e "competência fim", você informa 06/2015 (já que dissestes que venceu no dia 15/07) e depois o valor no campo "Salário Base".

Página 2 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.