Ronnie Cleverton Bastos de Jesus
Prata DIVISÃO 4, Não InformadoTentei entregar a do mês de outoubro e não consegui.Aviso de erro,para aguardar a nove versão.
respostas 291
acessos 37.605
Ronnie Cleverton Bastos de Jesus
Prata DIVISÃO 4, Não InformadoTentei entregar a do mês de outoubro e não consegui.Aviso de erro,para aguardar a nove versão.
Simone Trindade
Bronze DIVISÃO 5, Analista Contabilidade com a versao 2,7
Mário Gilberto Barros de Melo
Moderador , Sócio(a) Proprietário Ronnie,
A versão do Receita Net anida não deve ter sido alterada pela Receita Federal, para recepção dos DACON´s nesta nova versão, vamos aguardar posição da Receita Federal ou tente baixar o Receita Net, para verificar se já foi atualizada.
Ricardo Pinheiro
Prata DIVISÃO 2, Contador(a)Bom dia Pessoal! Vocês já conseguiram enviar alguma Dacon nesta nova versão 2.7?
Soraya Neves
Prata DIVISÃO 2, Analista Tributos Pelo menos vamos ter alguns dias para preencher...
Bom trabalho à todos!!
Saulo Heusi
Usuário VIP , Não Informado Boa tarde Ricardo
Ao tentar transmitir o DACON 2.7 lê-se a seguinte mensagem:
ERRO! Validador DACON
A TRANSMISSÃO NÃO FOI CONCLUÍDA
A versão 2.7 do PGD Dacon já está disponível no site da RFB. Porém a transmissão das Demonstrações somente poderá ser realizada a partir de 15/05/2013
A mensagem dispensa comentários
...
Simone Trindade
Bronze DIVISÃO 5, Analista Contabilidade ok
obrigada pela informacao
Ricardo Pinheiro
Prata DIVISÃO 2, Contador(a)Obrigado Saulo!
Arcebi Marquezani
Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidadeeu não estou conseguindo recuperar a copia de segurança do DACON 2.6 para Dacon 2.7. tem como recuperar?
Visitante não registrado
Iniciante DIVISÃO 1 Também estou tendo o mesmo problema.
Alguém já conseguiu recuperar o arquivo?
Boa trabalho a todos!
Mário Gilberto Barros de Melo
Moderador , Sócio(a) Proprietário Boa tarde Arcebi e Rebeca,
Grave o DACON em uma mídia externa, por exemplo (Pen Drive) na versão 2.6 e na versão 2.7, importe desta mídia.
Cesar Porto
Bronze DIVISÃO 3, Não Informado Boa Tarde!
eu fiz o preenchimento de outubro a dezembro na versão 2.6 tem como restaurar cópia de segurança para a versão 2.7? eu não estou conseguindo.
Glerisson Gomes
Prata DIVISÃO 4, Analista ContabilidadeInfelizmente você terá que fazer tudo novamente. Devido à diferença das versões de layout não é possível recuperar dados das anteriores.
Soraya Neves
Prata DIVISÃO 2, Analista TributosVocês já tentaram gravar a Declaração para entrega (.DEC) e importar na versão 2.7?
Henrique da Silva Bandeira
Prata DIVISÃO 4, Analista FiscalCaso não dê certo, copie a pasta de dados da versão 2.6 e coloque a mesma no lugar da pasta de dados da versão 2.7
Arcebi Marquezani
Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade Mário Gilberto Barros de Melo, obrigado.
consegui, gravei na pasta normal que o programa 2.6 grava e copiei para outra pasta qualquer e busquei e deu certo.
Glerisson Gomes
Prata DIVISÃO 4, Analista ContabilidadeGerei a cópia da 2.6 e tentei restaurar na 2.7 mas não encontro a cópia na pasta
Arcebi Marquezani
Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade Glerisson Gomes, eu fiz o seguinte:
fui em grava para entrega na RFB.
ai vc vai na pasta tira e coloca em uma pasta qualquer e vai buscar lá, comigo eu consegui.
agora gravando em copia de segurança eu não consegui.
Silvana Favaro
Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Escritório Boa tarde!
A entrega do Dacon foi prorrogada para o 5º dia útil do mês de junho.
Espero ter ajudado.
Glerisson Gomes
Prata DIVISÃO 4, Analista ContabilidadeUfa, valeu Arcebi! Já estava pensando que teria que digitar tudo novamente.
Glerisson Gomes
Prata DIVISÃO 4, Analista ContabilidadeDeu sim, muito obrigado!
Simone Trindade
Bronze DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
bom dia pessoal!
hoje é o prazo para o inicio da entrega da Dacon alguem tentou, e como esta ok... obrigada
Saulo Heusi
Usuário VIP , Não Informado Bom dia Simone
Com vistas a evitar transtornos é aconselhável que você não dê inicio a transmissão de seus DACONs agora, aguarde mais alguns dias
porque a transmissão hoje está gerando multa pelo atraso.
É claro que trata-se de mais um dos costumeiros "enganos" do sistema da Receita Federal, mas ainda assim é aconselhável aguardar.
...
Geraldo José de Oliveira
Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a) Empresas Bom dia Simone!
Pelas postagem que estão fazendo no fórum, o programa do DACON está com um pequeno probleminha. Está gerando multa indevida por atraso.
Simone Trindade
Bronze DIVISÃO 5, Analista Contabilidade ok obrigada
João Augusto Carloto dos Santos
Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade Bom dia
Hj pela manhã bem cedinho fui enviar a minha 1º dacon e me deu um aviso de multa por atraso na entrega ,sera que essa multa realmente sera devida?
Sera que alguém pode me ajudar ou estou pensando em ir até a RFB.
obrigado
Valéria
Prata DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade Bom dia
Mário, acabo de entregar uma Dacon referente à outubro/2012 na versão 2.7 e junto com a informação de entrega vem a mensagem que a mesma foi entregue fora do prazo e por isso gerou multa....
E agora?
Paulo R. Schafer
Moderador , Contador(a) Prezados,
Bom dia.
Realmente o PVA da nova versão do aplicativo Dacon, passou a emitir multa por atraso na entrega da declaração.
Certamente nada mais é, do que mais um erro no próprio sistema, que tão logo acredito que será corrigido e as multas serão excluídas.
Recomenda-se assim, que aguarde a transmissão das próximas declarações, até que tal seja corrigido.
Att.
Geraldo José de Oliveira
Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a) Empresas bom dia Sonia!
Meu conselho é fazer o que o nosso colega Saulo recomendou no poste anterior.
Vamos aguardar.
Reinaldo Tonelli
Bronze DIVISÃO 1, Contador(a) Bom dia colegas,
Aconteceu o mesmo problema comigo, transmiti as dacon ref a outubro, novembro e dezembro e tbm gerou multa....vou guardar tudo documentado e aguardar um posicionamento da receita federal!!!
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.