x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 291

acessos 37.455

JOSE EDISON PISSOLATTO

Jose Edison Pissolatto

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 15 maio 2013 | 08:54

Brincadeira, depois de tantas prorrogações na hora de entregar ainda vem com multa, falha grotesca da Receita Federal. Aproveitando o espaço, as empresas do Lucro Presumido depois de estarem obrigadas a entrega da EFD Contribuições, vai continuar ainda na obrigação da entrega de Dacon e DCTF? , eles só aumentam as obrigações em vez de retirá-las

ROGER ZACARIN CALDERARO

Roger Zacarin Calderaro

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 15 maio 2013 | 09:00

Caros colegas tive o mesmo problema e para melhorar a situação, o telefone da nossa regional aqui, não atende. Exigir é fácil, agora dar condições de trabalho é quase piada.

"Ninguém é tão grande que não possa aprender e ninguém é tão pequeno que não possa ensinar" (Esopo) https://www.zccontabil.com.br
Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 15 maio 2013 | 09:09

Jose Edison Pissolatto
Bom dia

Por gentileza, preserve este tópico para discussão sobre o aplicativo Dacon, para outros assuntos, faça uma pesquisa no Fórum onde certamente obterá as respostas necessárias sobre Dctf e Efd Contribuições.

Grato pela compreensão.

Att.

"100% focado onde houver 1% de chance"
Marcelo Soares Vieira

Marcelo Soares Vieira

Prata DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 15 maio 2013 | 09:31

Colegas, bom dia!

O mesmo ocorreu comigo, transmiti a Dacon de Nov/2012, e junto veio a notificação da lançamento.
É chato essa situação, depois de tantas prorrogações, debates e dúvidas, ainda somos, por mais uma vez, surpreendidos com este erro do fisco.

Att.
Marcelo

Nathaly Ferrarezze Saito

Nathaly Ferrarezze Saito

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 15 maio 2013 | 09:43

Olá Colegas,

Para adiantar a Dacon eu preenchi de outubro a dezembro/12 na versão 2.6 e agora queria restaurar na nova versão 2.7. Alguém tentou fazer isso? Será que não vai ser possível e terei que preencher td novamente na versão 2.7?

Edna Gomes

Edna Gomes

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 15 maio 2013 | 09:51

Bom dia, acabei de transmitir uma DACON 2.7 referente a novembro e dezembro/2012 e me foi arbitrado multa por entrega em atraso, sendo que o prazo era aré junho, como devo recorrer dessa multa agora.

Geraldo José de Oliveira

Geraldo José de Oliveira

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a) Empresas
há 11 anos Quarta-Feira | 15 maio 2013 | 09:53

Bom dia Nathaly!

Aqui no escritório estamos importando da versão antiga para a nova, uma a uma e está dando certo. Só não entregamos ainda, pelo motivo de que, na nova versão, está gerando multa indevida.

"O que fazemos durante as horas de trabalho determina o que temos; o que fazemos nas horas de lazer determina o que somos." (Charles Schulz)
Skype: [email protected]
Geraldo José de Oliveira

Geraldo José de Oliveira

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a) Empresas
há 11 anos Quarta-Feira | 15 maio 2013 | 10:00

Bom dia Edna!

Fique tranquila... Essa multa será desconsiderada.

Só aguarde a correção da versão 2.7 do DACON, para o envio dos demais demonstrativos.

Att,

"O que fazemos durante as horas de trabalho determina o que temos; o que fazemos nas horas de lazer determina o que somos." (Charles Schulz)
Skype: [email protected]
Glerisson Gomes

Glerisson Gomes

Prata DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 15 maio 2013 | 10:02

Gente, consegui transmitir uma sem movimentos e não houve incidência de multa, estou tentando transmitir uma com movimentos. Acredito eu que se trate de um erro da RFB, uma vez que o atraso foi não foi ocasionado por nossa culpa.

Somos eternos aprendizes nesta escola chamada VIDA.
JOAO C.

Joao C.

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 15 maio 2013 | 11:11

Estamos aguardando um retorno de todos que tiveram o mesmo problema e tbém daqueles que enviaram e-mail a receita federal, apesar de ser difícil eles retornarem com algo correto.

THIAGO PHILIPE DA SILVA

Thiago Philipe da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 15 maio 2013 | 11:12

Bom dia pessoal!
Sim também aconteceu isso comigo, transmiti a declaração hoje no primeiro horário e gerou a bendita multa...

Fiquei preocupado e liguei em uma agência de Receita Federal e a mulher disse que se gerou multa é porque foi entregue fora do prazo... insisti com ela em cima das prorrogações e não adiantou nada...
agora é só aguardar né..

Att:

Nathaly Ferrarezze Saito

Nathaly Ferrarezze Saito

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 15 maio 2013 | 11:19

Olá Geraldo já tentei de todas as formas, uma por uma, todas de uma vez, cópia de segurança, gravar para entrega RFB e nada, não sei mais o que tentar.
Se alguém souber outra forma de importar ou restaurar na versão 2.7, por favor, me informe.

Obrigada pela atenção.

Soraya Neves

Soraya Neves

Prata DIVISÃO 2, Analista Tributos
há 11 anos Quarta-Feira | 15 maio 2013 | 11:49

Não estou conseguindo enviar o DACON. Está aparecendo o erro abaixo:

Erro! Validador DACON
A TRANSMISSÃO NÃO FOI CONCLUIDA.
Não foi possível, neste momento, efetuar o processo de validação dos dados de seu demonstrativo nas bases da Receita Federal do Brasil. Por favor tente mais tarde.


Será que eles já estão mexendo no sistema devido as notificações geradas indevidamente?

MAIARA GOMES CAIXETA

Maiara Gomes Caixeta

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 11 anos Quarta-Feira | 15 maio 2013 | 11:59

Pessoal, tive resposta da ouvidoria:

Resposta à Mensagem 590768


Em atenção à sua manifestação, esta ouvidoria, agradecendo a sua contribuição ao nos relatar o problema, informa que repassou o assunto à Equipe responsável, e obteve resposta, dizendo que:

> a transmissão foi suspensa por algumas horas para efetuar os ajustes no validador. Assim que liberada a transmissão, esse erro estará corrigido.
> aqueles contribuintes que tiveram MAED (multa por atraso na entrega da declaração) gerada indevidamente devem aguardar orientações da RFB para cancelamento desta multa.

Disponha desta Ouvidoria sempre que julgar necessário, para encaminhar sugestões, reclamações, denúncias ou elogios relativos aos serviços prestados pelo Ministério da Fazenda ou pela Secretaria da Receita Federal.
Atenciosamente,

Ouvidoria-Geral do Ministério da Fazenda

Geraldo José de Oliveira

Geraldo José de Oliveira

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a) Empresas
há 11 anos Quarta-Feira | 15 maio 2013 | 12:14

Nathaly,

Faça o seguinte:Crie uma pasta.
Depois vc vai em Arquivos de Programas RFB/DACON Mensal-semestral/demostrativos gravados e copie para dentro da pasta que você criou, os arquivos correspondentes aos DACONs que você deseja importar.
Depois, abra o programa do DACON 2.7 e faça a importação uma a uma.

Qualquer dúvida, poste aqui novamente ou me deixa um recado em mensagens privativas.

"O que fazemos durante as horas de trabalho determina o que temos; o que fazemos nas horas de lazer determina o que somos." (Charles Schulz)
Skype: [email protected]
AZEMITA VIEIRA LUZ

Azemita Vieira Luz

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 15 maio 2013 | 12:54

entrei para biscar algumas informaçãos sobre a dacon, pois algumas colegas de tralho chegaram a transmitir as declarações e so depois viram a mensagem de multa por atraso de entrega de demonstrativo, fiquei ate mais tranquila agora sabendo que isso é devido a um erro que sera reparado... ufa! rsrs

A alegria que se tem em pensar e aprender faz-nos pensar e aprender ainda mais.
Aristóteles
Jorge Alberto de Fraga

Jorge Alberto de Fraga

Iniciante DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 15 maio 2013 | 13:59

Acabei da receber a seguinte resposta da Ouvidoria da Receita Federal sobre as multas emitidas pela DACON 2.7

Resposta à Mensagem 590629

Sr(a) JORGE ALBERTO DE FRAGA

Em atenção à sua manifestação, esta ouvidoria, agradecendo a sua contribuição ao nos relatar o problema, informa que repassou o assunto à Equipe responsável, e obteve resposta, dizendo que:

> a transmissão foi suspensa por algumas horas para efetuar os ajustes no validador. Assim que liberada a transmissão, esse erro estará corrigido.

> aqueles contribuintes que tiveram MAED (multa por atraso na entrega da declaração) gerada indevidamente devem aguardar orientações da RFB para cancelamento desta multa.

Disponha desta Ouvidoria sempre que julgar necessário, para encaminhar sugestões, reclamações, denúncias ou elogios relativos aos serviços prestados pelo Ministério da Fazenda ou pela Secretaria da Receita Federal.

Atenciosamente,

Ouvidoria-Geral do Ministério da Fazenda

Este é um E-mail automático. Por favor, não responda.
Para entrar em contato, utilize o serviço:
Registre aqui sua Mensagem ou Consulte aqui sua Mensagem, localizado no Portal da Ouvidoria do Ministério da Fazenda.

----------------------------------------------------------------------

Ouvidoria-Geral do Ministério da Fazenda
SAS Quadra 06 - Bloco O - Ed. Órgãos Centrais - 7º andar
70070-917 - Brasília/DF - Tel.: 0800 702 1111
http://portal.ouvidoria.fazenda.gov.br

Página 3 de 10

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.