x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 6

acessos 31.220

Mestrado à Distância

PEDRO SIQUEIRA

Pedro Siqueira

Prata DIVISÃO 1, Auditor(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 18 abril 2013 | 17:01

Amigo, dica que eu ouvi de um professor da minha pós: "Se pós graduação a distância já é um lixo, imagina um mestrado".
Eu sei que cada um é cada um, cada um tem sua vida, mas na boa... Procura algo presencial.

Abçs

Aberturas, Alterações e Baixas de Empresas.
Consultoria Fiscal e Contábil em geral.
--------------------------------------------------------------
Skype: pedro.siqueira87
E-mail: [email protected]
Juracy Soares

Juracy Soares

Bronze DIVISÃO 5, Auditor(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 19 abril 2013 | 19:29

Olá colegas,
O MEC jamais autorizou qualquer programa de Mestrado ou Doutorado a Distância no Brasil.
Apenas os cursos stricto sensu são autorizados, SE a Universidade tiver credenciamento para tal.
Se tiverem dúvidas, basta consultar a página do MEC, que é melhor do que acreditar em outras fontes.
Há, contudo, a possibilidade de cursar Mestrado e até Doutorado - presencial em módulos - em países do Mercosul (como Argentina) e países de língua portuguesa (Portugal). Daí você pode validar o diploma no Brasil.

Espero ter ajudado

Prof. Juracy Soares
cursos online
https://www.unieducar.org.br

Juracy Soares
[email protected]
(85) 9602.5424
Walter José de Oliveira

Walter José de Oliveira

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 22 abril 2013 | 13:58

Somente corrigindo a qualificação dos cursos, meu caro Juracy, "somente os cursos LATU SENSU são autorizados" na modalidade EAD. A saber, pós graduação latu sensu (no Brasil) englobam os cursos de MBA e Especialização.

Programas de Mestrado e Doutorado (strictu sensu) não possuem autorização para funcionamento dentro do país.

Walter Oliveira.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.