x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 130

acessos 64.999

Escritorio de Contabilidade

Ricardo A. Borges Teotonio

Ricardo A. Borges Teotonio

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 19 maio 2011 | 22:03

Adilson,

Seja bem vindo ao fórum.
Parabéns pela iniciativa.
Aqui vão alguns detalhes e conselhos:
Para abrir um escritório contábil, você pode optar em trabalhar na pessoa física ou, na pessoa jurídica, você poderá optar pelo MEI ou uma sociedade limitada. O MEI é mais fácil, porém, limitadíssimo.
Uma sociedade limitada, vai precisa elaborar um contrato social dentro das normas da junta comercial e, principalmente, das normas do CRC-SP, cujo modelo encontra-se no portal do CRC, e é bem criterioso.
Se os sócios, ambos, forem contadores, sem problema. Se um deles não o for, o Contador deverá ser o único responsável pelas atividades pertinentes à contabilidade e deverá ter o maior número de quotas de capital.
Abrindo sua entidade contábil, deverá fazer um pedido de registro no CRC para a pessoa jurídica, além de emitir um alvará de licenciamento no site também.
Depois de toda a burocracia, prepare-se para cair no mercado de trabalho, que anda bem saturado e, dotado de profissionais que vendem banana, e não serviços de qualidade.

Quais quer dúvidas, poste novamente.

Att.
Ricardo.

Cada ponto de vista é a vista de um ponto.
Gilney Nascimento

Gilney Nascimento

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 8 novembro 2011 | 15:57

Bom saber que existe um fórum voltado para os profissionais de contabilidade. ...trabalho há 1 ano e meio em uma empresa privada no setor de contabilidade....me formeio em julho fiz a prova do exame de contabilidade e tive resultado....ano que vem pretendo colocar um escritório em sociedade......de acordo com a resolução CFC Nº 1.098/07, eu posso colocar como sócio um corretor imobiliário, por exemplo? Espero contar com a participação de todos, no sentido de retiradas de dúvidas contábeis.

Obrigado

Ricardo A. Borges Teotonio

Ricardo A. Borges Teotonio

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 8 novembro 2011 | 16:26

Sim, Gilney.

Você pode ser sócio de outra pessoa que não seja da área, desde que você especifique em contrato social quem será o Contador responsável e, também, que este terá a maior parcela de capital na empresa.

Lembrando que você também pode ser um escritório contábil MEI a partir do ano passado.

Att.
Ricardo.

Cada ponto de vista é a vista de um ponto.
Larissa Melo Mesquita

Larissa Melo Mesquita

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 18 janeiro 2012 | 10:18

Ola, bom dia!Estou querendo abrir um escritorio com uma amiga. Mas eu só tenho 6 meses de experiencia e minha amiga tem 4 anos, iremos abrir em uma cidade com 50 mil habitantes em média, o comércio está crescendo muito, e nessa cidade só existem 2 tecnicos contábeis e os mesmo não fazem a contabilidade em si, so geram os impostos. Será que eu e minha amiga conseguimos?Hoje amanheci tão pra baixo, estou com medo de não dar certo. Tenho medo de não saber fazer a contabilidade. Até por que, aqui eu já procurei o CRC/Pi e eles disseram que nao oferecem esse apoio de informações. Como faço pra perder esse medo?Como faço pra obter capital pra montar o nosso empreendimento, tipo, que o ponto comercial eu ja tenho, so que temos que reformar e comprar material pra escritorio, material de expediente, fora energia, internet e o software. Me ajudem to aflita!Desde já agradeço a atenção.
P.S.: tem msn, pra mim seria bem melhr tambem.

Rodrigo Mattos

Rodrigo Mattos

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 12 anos Quarta-Feira | 18 janeiro 2012 | 11:08

Larissa


Humm, vcs duas são formadas? de inicio é meio chatinho de conseguir clientes, vc terá de fazer sua propaganda e demonstrar serviços, pq quem procura escritório contábil na maioria das vezes não esta sendo bem auxiliado no qual esta, e outra mtos não entendem de onde surge tantos impostos a serem pagos, contabilidade em si não eh dificil faezr ainda mais de empresas do simples nacional, ja algumas do presumido e real são bem chatinhas... vc diz de experiencias, mas na area contabil somente ou nas demais, fiscal e RH, tem de englobar td...; vc não precisa ter um escritorio top mas pelo menos bem visto bem apresentado... gastos são mto relativos a cada região...

walter vieira

Walter Vieira

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 18 janeiro 2012 | 15:52

colegas, estou com uima dúvida muito séria, preciso registrar um dbe de transformação de individual para sociedade ltda e não sei como proceder porque já mandei diversas vezes o dbe para receita e voltou com exigencia, alguém já fez esta transformação, caso afirmativo, por favor me passe os códigos da Receita.

um abraço.

Ricardo A. Borges Teotonio

Ricardo A. Borges Teotonio

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 19 janeiro 2012 | 11:22

Por nada Gilney Nascimento,

e caso se trate de um escritório contábil, o contrato deve observar os critérios estabelecidos nas normas do CFC, que são bem rigorosas. O Contrato precisa serguir o modelo que consta no site do Conselho, caso contrário, será rejeitado e você perderá tempo e dinheiro com novas cópias e envios.

Resolução sobre Registro de Escritórios Contábeis


Tópico sobre o Assunto

Att.
Ricardo.

Cada ponto de vista é a vista de um ponto.
aparecido lima

Aparecido Lima

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 23 janeiro 2012 | 13:29

estou abrindo um escritorio e quero saber quais sao os impostos que devo emitir mensalmente, trimestralmente, e anualmente?
obrigado.

bom dia estou procurando um estagio em um escritorio de contabilidade em goiania
Rodrigo Mattos

Rodrigo Mattos

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 12 anos Segunda-Feira | 23 janeiro 2012 | 13:30

estou abrindo um escritorio e quero saber quais sao os impostos que devo emitir mensalmente, trimestralmente, e anualmente?
obrigado.


VC de sua parte ou dos seus possiveis clientes?

aparecido lima

Aparecido Lima

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 23 janeiro 2012 | 13:39

boa tarde, eu me formei agora e estou querendo abrir um escritorio de contabilidade, mas tenho pouco conhecimento, por exemplo quais guias de impostos devo emitir por mês, trimestral ou anual.
cara ne ajuda ai.
valeu

bom dia estou procurando um estagio em um escritorio de contabilidade em goiania
Rodrigo Mattos

Rodrigo Mattos

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 12 anos Segunda-Feira | 23 janeiro 2012 | 13:41

boa tarde, eu me formei agora e estou querendo abrir um escritorio de contabilidade, mas tenho pouco conhecimento, por exemplo quais guias de impostos devo emitir por mês, trimestral ou anual.
cara ne ajuda ai.
valeu


Como te disse Aparecido.. vc diz de sua parte ou de seuis clientes?

se for da sua, vc pode abrir o escritorio como SMEI, assim pagara uma taxa bem baixa.. entre no site do sebrae e pequise sobre o SMEI..

se for dos seus clientes, vc ter de ver como encaixar eles, Simples Nacional, Presumido, REal.. etc...

Rodrigo Mattos

Rodrigo Mattos

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 12 anos Segunda-Feira | 23 janeiro 2012 | 13:44

Aparecido


Vc tera de analisar o ramo de atividade de seus clientes para assim determinar em qual encaixar ele.. e tbem ver a viabilidade economica, pois o simples nacional é o mais viavel, porem, nem todas as atividades são aceitas... o presumido e real, ja tem uma carga tributaria bem mais alta, mas naum tem impedimentos com atividades...

Rodrigo Mattos

Rodrigo Mattos

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 12 anos Segunda-Feira | 23 janeiro 2012 | 13:47

rodrigo estou pegando duas empresas simples nacional


Humm, então eh mais facil.... vc tera de gerar a folha de pagamento da empresa ou pro labore se tiver so o titular ou socios... gerar a GPS e FGTS caso de funcionarios, GPS caso de pro labore... e a DAS que eh atravez do faturamento do mes anterior...

aparecido lima

Aparecido Lima

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 23 janeiro 2012 | 13:48

ele tendo e produto, é eu que devo auciliar na escolha presumido, real ou simples?
é uma empresa de transportadora

bom dia estou procurando um estagio em um escritorio de contabilidade em goiania
Rodrigo Mattos

Rodrigo Mattos

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 12 anos Segunda-Feira | 23 janeiro 2012 | 13:50

ele tendo e produto, é eu que devo auciliar na escolha presumido, real ou simples?
é uma empresa de transportadora


Q tipo de transportadora de q? pessoas, produtos, multimodal, produtos perigosos?

Rodrigo Mattos

Rodrigo Mattos

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 12 anos Segunda-Feira | 23 janeiro 2012 | 13:59

ja existe, no simples, e me parece que o dono é um cara meio sem educaçao,


Vishh ai eh tenso... antes de td.. vc tera somente 2 empresas? ja tem sistema contabil adquirido?

aparecido lima

Aparecido Lima

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 23 janeiro 2012 | 14:02

sim nosso programa
cara eu to meio que tenho que aprender. fiz estagio em um escritorio mas o cara nao quer que vc aprenda. fiquei 3 meses la e sai

bom dia estou procurando um estagio em um escritorio de contabilidade em goiania
Rodrigo Mattos

Rodrigo Mattos

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 12 anos Segunda-Feira | 23 janeiro 2012 | 14:07

sim nosso programa
cara eu to meio que tenho que aprender. fiz estagio em um escritorio mas o cara nao quer que vc aprenda. fiquei 3 meses la e sai


escritorio contabil de inicio eh phoda.. tem de ter auma boa cartela de clientes e fieis.. senaum eh preju :S

Rodrigo Mattos

Rodrigo Mattos

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 12 anos Segunda-Feira | 23 janeiro 2012 | 14:21

Cara, Lucro real. .. esse regime são poucas empresas q usam... tem de ter uma contabilidade bem afinada, tem uma serie de obrigações tanto de sua parte qto da do cliente... tem de ser monitorada "particular" digamos assim...

o presumido sera uma a mais indicada, mas o custo de impostos eh mto grande...

Página 3 de 5
1 2 3 4 5

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.