x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 42

acessos 22.608

Novo procedimento Jucesp x Receita Federal

BRUNO

Bruno

Ouro DIVISÃO 2, Micro-Empresário
há 10 anos Sábado | 3 maio 2014 | 00:47

Maíra Gazarini,

Após identificar a natureza jurídica da empresa aparece a seguinte mensagem "Seu ato constitutivo/alterador já foi registrado no respectivo órgão de registro"


Clica em NÃO (vai para a Junta Comercial)

zenaldo P S

Zenaldo P s

Prata DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 20 junho 2014 | 15:17

Caros amigos...uma luz....mudou algumas coisas e estou em dúvida...
Estou constituindo empresa(abreil-2014), já está registrada na RECEITA(empresa de servs.-estacionamento-sócios).
1-Faço DBE e junto c/ a CAPA-requerimentos e entrego ou não precisa DBE? pois é constituição de empresa...

2-São 3 sócios um é administrador...na capa ponho os 3 como sócios? e o sócio administrador? , põe sócio só?

3- Tenho novos contratos de empresas diversas, registradas em cartório, sem dar entrada na Receita, tenho que fazer DBE prá registrar né!!?

Apenas uma opinião, que está confuso..
Grato
zenaldo email: @Oculto

Vanderlei Freitas

Vanderlei Freitas

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 20 junho 2014 | 20:48

Após deferimento em cartório o colega irá realizar o procedimento de elaboração do ColetaWeb para geração do DBE e apresentação de dos documentos na receita federal para deferimento e geração do CNPJ

Vanderlei Freitas
Contador
FREITAS GESTÃO CONTÁBIL
(11) 4179-6014
Avenida Antônio Estevão de Carvalho 2693 - Sala 02
Cidade Patriarca - São Paulo/SP
https://www.fgestaocontabil.com.br
https://www.instagram.com/freitasgestaocontabil
Jonas Barbosa Paschoim

Jonas Barbosa Paschoim

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 24 junho 2014 | 21:23

Boa noite, nobres colegas!

Hoje preenchi o Coleta Online no intuito de alterar o endereço dentro do próprio município de uma filial situada no Estado de São Paulo.

O pedido foi indeferido, retornando-me a seguinte mensagem: "Evento de pessoa jurídica praticado por estabelecimento não assinalado como matriz".

Procurei o mesmo questionamento em outros tópicos, mas não consegui sanar a minha dúvida. Um colega disse que poderia ser um erro no próprio sistema da RFB.

Já ocorreu o mesmo com algum outro colega?

Desde já, grato pela atenção.

Att.

cristiano

Cristiano

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 10 fevereiro 2015 | 14:50

Boa tarde.

Preciso fazer uma alteração de razão social que era uma empresa que era MEI (onde era nome e cpf), agora pelo simples quero mudar o nome da empresa, como faço isso, onde faço isso qual o passo a passo para fazer isto, obrigado.

Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.