x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 917

acessos 187.874

*Gabarito 1º exame suficiência 2013 - Bacharel*

GABRIEL RIBEIRO SANTOS

Gabriel Ribeiro Santos

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 17 maio 2013 | 09:41

Uhuuuuuu!!!

A espera foi longa, mas bastante compensadora!!!

Passei.. Obrigado Jesus e Meu Grande Deus por seu grande amor por mim..

Parabéns a todos que conseguiram.. Aos que não passaram, não desistam, pois a vitória está próxima..

CARLOS EDUARDO PEREIRA DA S. DE ANDRADE

Carlos Eduardo Pereira da S. de Andrade

Iniciante DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 11 anos Sexta-Feira | 17 maio 2013 | 09:48

Bom dia, caros colegas
Quero deixar registrado meu comentário sobre o exame,foi a 1ª vez que fiz e passei, mas notei que ao passar dos anos o nível da prova está caindo, esse ano a prova estava mais fácil que outros exames anteriores, ao meu ver a prova deveria ser parecida com a da OAB, com questões objetivas, subjetivas e uma peça contábil como um parecer de auditoria ou um laudo pericial.
Eu faço contabilidade e não trabalho na área, e não estudei para o exame e achei meio fácil, até pq tinha coisas que eu não tinha visto durante a faculdade, mas o modo como é feito as perguntas e a quantidde de alternativas deixa a prova fácil, pq uma questão tem 4 alternativas,dando 25% de chance de acertar, mas a banca coloca 2 alternativas totalmente absurdas de erradas, sobrando apenas 2 pra vc chutar o que dá 50% de chance de acertar, só pra informar aos senhores eu acertei 28 questões mais as 2 anuladas, que deu um total de 30.
Na minha opinião, nosso exame devia nos cobrar melhor com um nível alto nas provas para passsar somente os melhores, e quem não passasse, estudasse bastante para agregar mais conhecimento e ser um profissional melhor. Desculpe-me se ofendi alguém.

LUCAS VINICIUS

Lucas Vinicius

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 17 maio 2013 | 09:52

De acordo com meu caderno da prova tive 23 acertos com 2 anuladas pela logica estaria aprovado, e pra decepção meu nome não saiu na lista. Sem falar e algumas questões mal boladas dignas de anulações, EX: 38 e outra não foram anuladas. Então pra quem ta nessa situação como eu vamos nos unir e recorrer, é nosso direito, não vamos cruzar os braços e aceita essa falta de respeito.
Quase 60 dias tantos recursos e nenhum aprovado? Será que os recursos não tem fundamentos? Fica a duvida.
Vamos nos unir!
@Oculto

EMS

Ems

Bronze DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 11 anos Sexta-Feira | 17 maio 2013 | 10:05

Olá Carlos Eduardo Pereira da S.Andrede

Concordo com vc que os exames deveriam ser realizados em um nível mais elevado e cobrar mais dos examinados. Mas, na minha opinião, para se chegar nesse nível, a organização do evento deveria elaborar provas mais dignas, não com falhas absurdas como foi essa última, questões com respostas dúbias e até questões sem opção de resposta, ou seja, a falha não começas em nós examinados por não termos estudado o suficiente, ou não ter o nível de conhecimento necessário para passar nessa prova, a falha começa na organização que elabora uma prova cheia de falha e mantém ao longo desses anos de realização do exame essa tremenda falta de respeito, pois um prazo de quase dois meses para divulgar um resultado de uma prova só pq consta em edital... é uma falha miserável. Então vejo que o CFC deve passar por mudanças urgentes para poder continuar realizando os exames ou entao se suspende novamente a realização do mesmo.

Wanderlei José Gomes

Wanderlei José Gomes

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 17 maio 2013 | 10:12

Segunda deve sair o relatório de desempenho, dá uma olhada.

De acordo com meu caderno da prova tive 23 acertos com 2 anuladas pela logica estaria aprovado, e pra decepção meu nome não saiu na lista. Sem falar e algumas questões mal boladas dignas de anulações, EX: 38 e outra não foram anuladas. Então pra quem ta nessa situação como eu vamos nos unir e recorrer, é nosso direito, não vamos cruzar os braços e aceita essa falta de respeito.
Quase 60 dias tantos recursos e nenhum aprovado? Será que os recursos não tem fundamentos? Fica a duvida.
Vamos nos unir!
@Oculto

CARLOS EDUARDO PEREIRA DA S. DE ANDRADE

Carlos Eduardo Pereira da S. de Andrade

Iniciante DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 11 anos Sexta-Feira | 17 maio 2013 | 10:18

Olá,Ednelma Maria da Silva
Mas se vc for verificar, tem concurso das melhores bancas, que também tem muitos erros, e um monte de gente entra com recurso, os erros da banca não influencia em nada, o problema é que as questões que são validas não exigem um conhecimento elevado, o que eu acho que cobrando dissertativa e peças contábeis melhoraria o nível e a abrangência da prova.

RUBENS MARQUES

Rubens Marques

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 17 maio 2013 | 10:21

Os recursos não foram aceitos e a consulta de quantos questões acertamos ainda não foi liberado no site do CFC.
O que nos resta é recorrer judicialmente ou fazer o próximo exame.
Parabéns a todos que passaram!!

FRANCISCO SANTIAGO DE ARAUJO

Francisco Santiago de Araujo

Bronze DIVISÃO 4, Consultor(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 17 maio 2013 | 10:21

Parabéns a todos,

Para quem não passou não desista, pois isto e para os fracos e tenho certeza que entre nós não haverá este tipo de pessoa.

Um forte abraço e vamos pegar nossa carteira de profissional.....

Página 31 de 31

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.