x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 111

acessos 29.394

Recurso Exame de Suficiencia Bacharel

Andrey Spinelli

Andrey Spinelli

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 1 abril 2013 | 11:31

Patricia,
vamos esperar, é o unico jeito mesmo.

Abertura, Alteração, Baixa de empresas.
Abertura de I.E.p/ Produtor Rural
confecção de contratos.
leny

Leny

Bronze DIVISÃO 3, Analista
há 11 anos Segunda-Feira | 1 abril 2013 | 12:53

ola pessoal, tem alguem que passou e tentou fazer o pre registro, estou aflita pq liguei no CRC da minha cidade e me informaram que se eu passei ao realizar o pre registro apareceria aprovado, mas tá dando uma mensagem que para eu fazer o pré registro antes tenho que ser aprovada, agora estou preocupado pois ao conferir o gabarito conte 25 acertos. Alguem que acha que passou tentou fazer esse pré registro para me confirmar se dá essa mensagem, pois se a informação estiver correta eu fui reprevada!! Estou aflita !!!

Abraço !!

Italo Romulo Pessoa Sousa

Italo Romulo Pessoa Sousa

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 1 abril 2013 | 12:57

Leny, Vc só saberá se passou quando sair o listão no Site do CFC ou FBC.
Mesmo conferindo o gabarito vc não pode declara-se aprovada, Aguarde mais alguns dias se eu não me engano no edital diz que são 60 dias apos o período de recursos. Bj

José Irineu F. Neto

José Irineu F. Neto

Ouro DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 11 anos Quinta-Feira | 11 abril 2013 | 11:12

Bom pessoal,
Estou com uma dúvida em relação as questoes de recursos.
Entrei com recurso com meus colegas nas questoes 6, 13, 17, 32 e 38.

Alguem sabe informar quais dessas questoes tem possibilidades de serem anuladas (deferidas anulações)?

Sds...

José Irineu F. Neto

"Para Deus todas as coisas são possíveis." (Mateus 19:26)
Demerson :))

Demerson :))

Bronze DIVISÃO 4, Gerente
há 11 anos Quinta-Feira | 11 abril 2013 | 14:26

Boa tarde José Irineu, entrei com recurso com as questões a seguir; 07, 32, 38.

mas dentre essas acho que apenas a questão 38 irá ser deferida!

Esperando ansioso por resultado final!

Estou por 1 questão!

Esperança e alegria devem ser instalada no nosso ser, independente da circunstância, não são apenas sentimentos, mas sim membros que completam o nosso ser!
E Silva

e Silva

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 20 maio 2013 | 08:53

Bom dia caros amigos, saiu o resultado do 1° Exame de Suficiência 2013... Infelizmente meu recurso da questão 38 foi Indeferido... Acredito que nenhum recurso foi aceito.

Danilo Pereira

Danilo Pereira

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Financeiro
há 11 anos Segunda-Feira | 20 maio 2013 | 11:56

Enviei alguns recursos, e simplesmente colocaram que a questão tal estava de acordo com o item tal do edital, etc... e no final dataram em 17/04/2013. Um absurdo isso indeferirem todos os recursos enviados. Teria sido melhor nem abrir prazo para envio de recursos, nos fizeram de palhaços e ainda por cima ficamos na espera ansiosos pelo resultado dos recursos, bem como do resultado final. Achei um absurdo de questões como a 15, 32, 38... etc, não aceitarem nenhum recurso com relação a estas. Fiquei por 2 pontos, sendo que fiz o exame pela primeira vez. Da próxima serei aprovado, se Deus quiser, sem precisar de esperar por resposta de recurso, ou melhor, sem precisar de esperar a mesma resposta em todos os recursos enviados. Valeu!

Francisco Moreira

Francisco Moreira

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 23 maio 2013 | 17:09

Maria Eduarda Moreira,


É triste o fato que constatamos (recursos nao deferidos), mas temos que tirar um aprendizado dessa espera angustiante e ainda pior saber que fomos reprovados. Também fique apenas por 01 questão, e, olha que foi falta de atenção da minha parte. Mas temos aproveitar essa lição e estudar mais e no próximo exame CFC, todos nós conseguiremos.

Desejo à todos bons estudos.

Att.

Francisco Moreira

Francisco Moreira
“Na vida tudo é aprendizado. Tudo na vida se supera” (Caio Fernando Abreu)
E-mail: [email protected]
KATIA REGINA

Katia Regina

Bronze DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 24 maio 2013 | 09:48

Pessoal será que vai ter outra lista , porque fiquei por 2 e foram anuladas 2 e não consta meu nome na lista então não sei se espero ou já começo estudar desde agora , e parabéns para aqueles que foram aprovados!!!

aparecido lima

Aparecido Lima

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Segunda-Feira | 16 setembro 2013 | 21:36

gemte pelo amor de deus me ajudem, olha fiz o ultimo exame 1° 2013 onde acertei 24 questoes, meu professor me disse que tem uma questao de pericia que cabe recurso, so que ja passeu muito tempo, me paresse que temos so 2 dias pra entrar com recurso,

o que devo fazer amigos, sera que tem outra instancia que posso recorrer tipo o ministerio publico. aguardo com urgencia obrigado

bom dia estou procurando um estagio em um escritorio de contabilidade em goiania
Andrey Spinelli

Andrey Spinelli

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 17 setembro 2013 | 08:51

Aparecido,
bom dia,


ate onde eu sei, não tem como.
os recursos são somente por 2 dias e nenhum dia a mais,
principalmente porque já saiu o gabarito e a lista de aprovados.

Abertura, Alteração, Baixa de empresas.
Abertura de I.E.p/ Produtor Rural
confecção de contratos.
Francisco Moreira

Francisco Moreira

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 17 setembro 2013 | 13:25

Boa tarde Aparecido Lima,

A revisão (anulação) da 1ª edição 2013 do exame CFC, somente poderá ser apreciada a essa altura, através da via judicial. Onde voce terá que arcar com despesas judiciais e honorários de sucumbencia do advogado que irar fazer sua defesa ou voce poderá recorrer a Defensoria Publica. Haja vista, que o prazo para previsto interpor recurso, já expirou, conforme edital CFC 01/2013.

Caro amigo, aconselho você a tentar novamente e estudar um pouco mais, também fiquei na mesma situação de aflição aguardando o cancelamento da questão 38, fiz 24 pontos e a questão de Pericia (38) passiva de ser anulada e a FBC não anulou. Não entrei com recurso na justiça, porque fui aconselhado a estudar um pouco mais e não pegava bem para "mim" entrar na classe via justiça. Mas a decisão de recorrer cabe a VOCE.

Boa sorte e espero ter ajudado amigo.

Sds.

Francisco Moreira

Francisco Moreira
“Na vida tudo é aprendizado. Tudo na vida se supera” (Caio Fernando Abreu)
E-mail: [email protected]
Andrey Spinelli

Andrey Spinelli

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 17 setembro 2013 | 14:14

Boa Tarde,

Francisco, uma pena que o sr. não conseguiu passar, lhe desejo toda sorte para o próximo exame.

quanto ao que voce foi aconselhado a não entrar entrar na justiça, concordo e discordo, o porque? simples; infelizmente nossa classe não nos ajuda em nada, quando digo em nada é em nada mesmo! só serve para cobrar nossa anuidade, pois o CFC não possui força alguma, principalmente no brasil que a contabilidade sofre forte influencia externa.
Nossa classe, não colabora com nada, não luta por nosso direitos, não luta pela uma padronização salarial(veja como exemplo a "prostituição" dos escritórios contábeis), não luta pela defesa dos contadores. nem nada... para uma comparação, olhe a OAB por exemplo.

por isso que, se voce tem + ou - esse pensamento, e não quiser fazer outra prova e etc...acho que vc deveria sim entrar na justiça, porem tem todos os gastos que voce citou....

bom, minha opinião pelo menos é essa, infelizmente eu sou obrigado a criticar o cfc/crc, não só por criticar, mas sim porque alem de "mim", (agora contador com o CRC, só não pedi ainda, mas passei na prova de 03/2013), meu pai que é contador a 16 anos, nunca recebeu nenhum auxilio nem nada do genero.

abraço e sucesso!!!

Abertura, Alteração, Baixa de empresas.
Abertura de I.E.p/ Produtor Rural
confecção de contratos.
Página 4 de 4
1 2 3 4

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.