x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 50

acessos 21.764

Dasn 2012 erro 12509

JOSE CARLOS DE CARVALHO

Jose Carlos de Carvalho

Iniciante DIVISÃO 5, Não Informado
há 11 anos Domingo | 31 março 2013 | 19:49


Atenção

Prezados Senhor(a) Contadores(as)

Ate para acessar a ouvidoria esta dificial sobre a mensagem NÃO FOI POSSIVEL ENCONTRAR AUDITOR DISPONIVEL SISTEMA CHANCELA
da a mensagem que esta fora do ar(truncado)
Desde 28/03/2013 que não consigo transmitir a DEFIS 2012.

NELDETE DA SILVA SOUSA

Neldete da Silva Sousa

Bronze DIVISÃO 3, Técnico
há 11 anos Domingo | 31 março 2013 | 20:35

amigos, tambem estou passando pelo mesmo problema, desde dia 28 quando vou enviar da declaracao do simples nacional 2012 aparece a mensagem de erro 12509, não foi possivel encontrar auditor disponivel no sistema chancela ...

acho que mais uma vez temos que mostrar a nossa força e comunicarmos isso a ouvidoria da receita federal, a fim de termos o problema resolvido o prazo prorrogado e uma safistação de porque essa mensagem esta ocorrendo, uma vez que o prazo de entrega seria té hoje dia 31/03/2013. vamos mandar uma enchurrada de reclamações a ouvidoria.

VIVIANE CONCEIÇÃO DOS SANTOS

Viviane Conceição dos Santos

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Domingo | 31 março 2013 | 20:45

Boa Noite meus amigos

estou com mesmo problema, tenho 04 declarações onde alguns meses estão zerados e quando vou calcular esses meses dá a mensagem de erro, estou tentando entrar na ouvidoria do Ministerio da Fazenda e tambem não estou conseguindo
como já cometaram anteriormente, todo ano a mesma situação,
Bom, vamos torcer para que seja prorrogado, continuarei tentanto
a ouvidoria,
Boa sorte para nós!!!

Jose Olimpio Caliari

Jose Olimpio Caliari

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Domingo | 31 março 2013 | 21:31

Boa boite colegas, espero que estejam tendo uma boa páscoa.
Já enviei minha reclamação à Ouvidoria do Ministério da Fazenda, façam também o mesmo. Enviei a seguinte mensagem:
Desde o dia 28/03 que estou tentando gerar ou retificar o DAS condicao obrigatoria para a entrega da DEFIS 2013 dos clientes que sou responsavel tecnico, no entanto, o sistema esta travado, com a mensagem "NAO FOI POSSIVEL ENCONTRAR AUDITOR NO SISTEMA CHANCELA". No sitio da Receita Federal ja existe a noticia que a partir de 01/04/2013 a geracao de DAS referente ao periodo de janeiro a dezembro de 2012 gerara multa. Ora como podera gerar multa se no prazo nao e possivel acessar o sistema. Corrijam o problema do sistema ou prorroguem o prazo para a geracao do DAS do exercicio de 2012, ja que a entrega da DEFIS fora do prazo nao esta sujeita a multa.
Abraços e boa sorte à nós todos.

José Olímpio Caliari
Borges e Caliari Contadores
Assessoria Contábil, Auditoria e Perícia
Telefax: (35)3591-2858
Email: [email protected]
hertz dellamare

Hertz Dellamare

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 11 anos Domingo | 31 março 2013 | 23:09

Boa Noite! A todos

Eu particularmente não vi nenhum comunicado da obrigatoriedade de entregar as informações mensais do PGDAS 2012, nem na agenda da receita federal e se vc for la ver não tem (prazo pra entregar DAS e sim de pagar), e agora somos bombardeados com essa informação de R$ 50,00 por cada mês, mesmo das empresas que estiveram sem movimento, o que vai ter de contadores com essa dor de cabeça, isso é um absurdo! Por que o programa não tem um sistema de aviso todo mês ao acessar pra dizer vc esta entregando informações atrasadas?, muito estranho só agora depois de completar um ano de informações,seremos obrigados a pagar R$ 600,00 somando os 12 meses do ano 2012.

jorge mesquita ribeiro

Jorge Mesquita Ribeiro

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Domingo | 31 março 2013 | 23:35

todo ano, tres dias antes do prazo de entrega eles por alguma motivo travam o sistema e nao se consegue passar mais nada, talvez eles prorroguem , como no ano passado,tentm imprimir a tela onde aparece a mensagem., para futuro questionamento sobre as multas

mauricio Lobo

Mauricio Lobo

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 1 abril 2013 | 09:31

Bom dia!!
O sistema da RFB esta fora do ar?? Voltou esta msg:
"Ocorreu um erro. (Código: 2009)
Prezado Usuário, não foi possível validar os seus dados nas bases cadastrais da Receita Federal. Por favor, tente mais tarde.
Data/Hora: 01/04/2013 09:23:33 - Sistema indisponível no momento. Tente mais tarde."
Temos mais noticias??
No Site consta noticia entrega em atraso e multa, a partir de 01/04!!. (site do SN)!!

HELEN LUCI MOREIRA DE SOUZA LIMA

Helen Luci Moreira de Souza Lima

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 1 abril 2013 | 09:41

Amigos
Acabo de enviar minha reclamação à Ouvidoria MF, inclusive adicionei 2 imagens da tela mostrando o erro "NAO FOI POSSIVEL ENCONTRAR AUDITOR NO SISTEMA CHANCELA". Vamos ver no que vai dar, mas com certeza tem que sair uma prorrogação para nós, eu não vou arriscar mandar nenhuma hoje, porque já passou o prazo e poderá incidir multa, depois para recorrer vai dar trabalho, eles que consertem o erro, passamos nosso feriado com as nossas energias concentradas nisso.

mauricio Lobo

Mauricio Lobo

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 1 abril 2013 | 09:59

Enviei msg para Ovidoria ontem, mas não inclui o anexo (o site da RFB não permitiu), mas há várias post com o mesmo problema... acredito que deverá sair alguma resolução, "espero!"...

JOSE CARLOS DE CARVALHO

Jose Carlos de Carvalho

Iniciante DIVISÃO 5, Não Informado
há 11 anos Segunda-Feira | 1 abril 2013 | 12:25


Senhores Colegas

Comigo ocorreu o seguinte:

As declarações que tinham Valores a serem declarados foi feito sem nenhum problema

Somente a Declaração que estava sem MOVIMENTO essa eu não consegui fazer e nem transmitir desde 28/03/2013
Vim ate sexta feira, e domingo e não consegui de jeito nenhum
O prazo legal e de 31/03/2013 (DOMINGO) que não foi dia util
Automaticamente tem que ser PRORROGADO para o dia util
Vou acessar a OUVIDORIA que não consegui tambem desde 28/03/2013 que estava truncada(fora do ar) o servidor
E ja tem colega que não consegui ate 01/04/2013 e todo ano e a mesma coisa.
Eu tambem não vi nenhuma mensagem de MULTA , so no dia 01/04/2013 que fomos NOTIFICADOS pelo CFC e ai vi no site da RFB ontem 31/03/2013 que nos dias anteriores quando acessei não tinha nada disso.
Vamos pressionar o CFC para ajudar nós la na RFB ou COMITE GESTOR
alem da OUVIDORIA da RFB.

mauricio Lobo

Mauricio Lobo

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 1 abril 2013 | 17:05

então pessoal, gerei minhas pgdas e geraram multas, fiquei indignado pois enviei 02 email e nada de resposta até o momento! preciso de uma explicação para isso, tambem não quero o prejuizo!! qual o procedimentos que sugerem ??????????

Valéria Nascimento De Albuquerque

Valéria Nascimento de Albuquerque

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 1 abril 2013 | 17:31

reclamei na ouvidoria e hoje tive essa resposta:

rezado(a) Senhor(a),
Agradecemos a sua mensagem.

O sistema Chancela guarda a assinatura dos responsáveis pela assinatura eletrônica da notificação da Multa por Atraso na Entrega da Declaração - MAED, da Delegacia da Receita Federal do Brasil da jurisdição do contribuinte. A MAED recebe a chancela (assinatura eletrônica) do Delegado ou de seu substituto, e o problema ocorre quando ambos estão ausentes.

Por favor, entre em contato com a Delegacia de Receita Federal do Brasil da jurisdição do contribuinte e informe o ocorrido.

Persistindo o problema entre em contato com a Ouvidoria da RFB pelo link:
http://www.ouvidoria.fazenda.gov.br

Vale destacar que o Fale Conosco do Simples deve ser utilizado para o registro de dúvidas operacionais.
Problemas de indisponibilidade, lentidão ou instabilidade dos aplicativos do Simples devem ser atendidos pelo canal Ouvidoria ou via Atendimento Presencial

Informamos que não haverá prorrogação e não há multa pela entrega em atraso da DEFIS, no entanto, a entrega da DEFIS é condição para que o contribuinte consiga preencher o PGDAS-D da competência 03/2013, cujo prazo vence em 22/04/2013.

Valéria Albuquerque
Guarujá - SP
Ivaneiva Araujo

Ivaneiva Araujo

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 1 abril 2013 | 17:36

Acabei de enviar uma declaração e não gerou a multa,como faço pra saber se realmente tem multa a pagar,uma vez que não houve notificação no ato da entrega?

Rosana Alves

Rosana Alves

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 2 abril 2013 | 12:26

Boa tarde a todos do forum!

Segue agenda do Simples Nacional acerca do novo prazo para entrega da DEFIS sem gerar multa:
http://www8.receita.fazenda.gov.br/SimplesNacional/Agenda/Agenda.aspx
Espero ter aliaviado um pouco o sofrimento daqueles que como eu não conseguiu entregar todas as DEFIS.
Em relação ao PGDAS não vi nada sobre o assunto, se alguém tiver uma notícia de prorrogação do prazo. Por gentileza, postar aqui no forum.
Estou com receio de enviar e pagar multa.


mauricio Lobo

Mauricio Lobo

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 3 abril 2013 | 20:00

Boa noite,
Recebí este email hoje da RFB.:

Resposta à Mensagem 579575

Mauricio Lobo

Em atenção à sua manifestação, esta ouvidoria, agradecendo a sua contribuição ao nos relatar o problema, informa que repassou o assunto à Equipe de Suporte de Tecnologia da Informação, e obteve resposta, dizendo que o problema foi solucionado e o ambiente se encontra normalizado.

Outrossim, informa que consta do Portal do Simples Nacional na internet, no link:

www8.receita.fazenda.gov.br

Erro na transmissão de apurações do PGDAS-D dia 31/03/2013 - 02/04/2013

Em função de um erro no sistema, o PGDAS-D não permitiu a transmissão de apurações relativas aos meses de 2012 no dia 31/03/2013.

Ainda como consequência desse erro, foram geradas multas para alguns contribuintes que transmitiram apurações relativas aos meses de 2012 dia 01/04/2013.

O sistema foi corrigido e as multas geradas indevidamente serão canceladas.

SECRETARIA-EXECUTIVA DO COMITÊ GESTOR DO SIMPLES NACIONAL?


Aguarde informação no Portal do Simples, relativa ao término do prazo para apuração e transmissão de DAS, referente a 2012, sem multa.

Alertamos ainda que, para a apuração do DAS de março/2013, é indispensável ter transmitido a DEFIS relativa a 2012.

Disponha desta Ouvidoria sempre que julgar necessário, para encaminhar sugestões, reclamações, denúncias ou elogios relativos aos serviços prestados pelo Ministério da Fazenda ou pela Secretaria da Receita Federal.

Atenciosamente,

Ouvidoria-Geral do Ministério da Fazenda

Pessoal, acredito que se estende para todos....
No meu entendimento, não só a DEFIS, mas as PGDAS tambem!!

Se houver mais informações, por favor.... passem!!!!

Rosana Alves

Rosana Alves

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 3 abril 2013 | 20:37

Obrigada Mauricio!

Também recebi a resposta a mensagem da ouvidoria e entendi que quem enviou dia 01º e foi notificado, terá as multas canceladas e que enviar não será notificado, só não tem ainda um prazo definido. Que deverá ser acompanhado no site do simples nacional.

Obrigada a todos pelas postagens, pois é a primeira vez que vivencio este tipo de situação e se não fosse o compartilhamento de cada um aqui do forum não saberia como proceder.

Tenham uma ótima semana e que Deus abençoe a todos!

Ana Viehbeck

Ana Viehbeck

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 14 maio 2013 | 08:17

Bom Dia..

Estou precisando fazer alteração no valor do Estoque final de 2011 e alterar a receita de 12/2011, para poder fazer uma guia do DAS da diferença do valor.

Nenhum vento sopra a favor de quem não sabe pra onde ir.
__Sêneca
Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 14 maio 2013 | 08:27

Ana Viehbeck
Bom dia!

Para realizar tais retificações, deverá acessar o período correspondente, retificá-lo e gerar novo DAS da diferença do valor a recolher.

Lembrando que todos os períodos posteriores a retificação também deverão ser retificados, podendo inclusive gerar DAS complementar, devido mudança de faixa de alíquota.

Att.

"100% focado onde houver 1% de chance"
Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.