x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 314

acessos 210.063

Cadastro FICUS / PIS

Vanessa Depto Pessoal

Vanessa Depto Pessoal

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 7 agosto 2014 | 16:40

Boa tarde amigos! Fiz o Ficus de uma empresa (matriz). Agora tenho que cadastrar um pis de um funcionario da filial, será q dá algum problema se eu cadastrar no usuario(FICUS) da Matriz?? ??Já que o Certificado ICP que é no CNPJ da matriz é usado para o restante das filiais.

Raphael Teixeira Lins Bispo

Raphael Teixeira Lins Bispo

Prata DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 12 agosto 2014 | 11:29

Flavia Leal, bom dia!

Não posso de fato afirmar se a conduta do colega que fez o gerador é ou não confiável, mas eu estou utilizando há algum tempo, inclusive desde o principio do tópico citado, trabalhamos juntos para correção do arquivo e sucesso do envio, então eu decidi confiar nesse sistema.

Glaucia

Glaucia

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Escrita Fiscal
há 9 anos Quarta-Feira | 24 setembro 2014 | 17:14

Boa tarde,

Estou com dúvidas no momento de preencher o FICUS/E. No campo 3 posso colocar a sigla DCN ou SIPIS para cadastramento do PIS? E o campo 6 precisa ser preenchido? Tanto o usuário externo quanto a entidade externa precisam assinar?

Desde já agradeço

Att,

Glaucia Domingues

Livia Gomes de Souza

Livia Gomes de Souza

Bronze DIVISÃO 2, Agente Recursos Humanos
há 9 anos Quinta-Feira | 23 outubro 2014 | 16:21

Olá, estou com um problema, já cadastrei meu PIS e fiz a senha, consigo acessar, porem quando vou no CADASTRO DE NIS aparece uma mensagem "A navegação para a página da Web foi cancelada" acontece com alguém isso?
At.

marina de santi

Marina de Santi

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 23 outubro 2014 | 16:58

Oi pessoal, também estou com muitas duvidas a respeito.
Eu levei o formulário FICUS na Caixa dia 22/09 e até agora não consegui acessar nada.
A empresa que eu faço é Inscrição no CEI, alguém pode me dizer com certeza se pra empresa que é CEI vai valer esse cadastro no FICUS?
Na Caixa eles não conseguem me informar direito.

Valeria

Valeria

Prata DIVISÃO 1, Gerente Recursos Humanos
há 9 anos Sexta-Feira | 24 outubro 2014 | 09:01

Gente bom dia,

Minha duvida é a seguinte.
Sou de um a contabilidade com media de 100 empresas com funcionarios e que em 90% dos casos so possuem arquivo PRI e não tem certificado digital.

A minha pergunta é a seguinte, consigo cadastrar a contabilidade para gerar o numero do pis para as empresas ou terei q protocolar 100 cadastros no FICUS, uma observação as empresas são franquias de varias cidades do Brasil, qual seria a melhor solução?


VALERIA
magno bastos de paula

Magno Bastos de Paula

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 24 outubro 2014 | 12:00

Cleiton ,

Você vai gerar o cadastro para o número do pis do responsável do escritório e depois vai preencher 100 formulário FICUS e procurações " as procurações deve se especifica para a CAIXA e com firma reconhecida" junto com os documentos:

*Original e XEROX contrato social ou requerimento individual ou estatuto ou cadastro do cei
* Cópia de RG OU CNH DO Sócio e do responsável pelo escritório
* Original e XEROX procuração com firma reconhecida
*CNPJ
* 02 FICUS " NÃO PRECISA ESTÁ ASSINADA PELO SÓCIO"
E LEVAR NA CAIXA e espera vincula as empresas no PIS DO responsável pelo escritório.

"As Dificuldade estão para todos os lados,basta apenas encara -las,para conquistar o sucesso" . Magno Bastos
CRYSTHYANNY

Crysthyanny

Bronze DIVISÃO 4, Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 24 outubro 2014 | 17:27

Boa Tarde,


Hoje fui na caixa, mas ainda fiquei com uma dúvida, lendo os comentários anteriores li algumas pessoas falando que precisa levar uma procuração,na caixa só me falaram pra levar o Convênio para acesso de Entidades Externas aos Sistemas da Caixa... Está correto?? Se sim duas vias desse convênio??


Grata,



Crysthyanny Antunes

ANDRE FERREIRA DA SILVA

Andre Ferreira da Silva

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Domingo | 26 outubro 2014 | 11:19

Bom dia Crystiane tambem tive essa informação, amanhã cedo vou até a caixa federal para ver essa situação,
cada agencia passa de uma forma diferente.

André Ferreira da Silva
CRYSTHYANNY

Crysthyanny

Bronze DIVISÃO 4, Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Domingo | 26 outubro 2014 | 22:39

Oi André,

Dai me fala por favor a informação que te passarem lá, pois a pessoa resposável pelo Ficus na CEF que fui falou isso duas cópia desse convênio , ficus e as demais documentação...


Grata.

Denivaldo Moraes

Denivaldo Moraes

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 28 outubro 2014 | 20:37

Colegas,
Na agência da CEF consegui as seguintes informações:

Cadastramento de Empresa para acessar o Cadastro NIS
O acesso na internet ao Cadastro NIS é para inclusão e não há opção de consulta.
A empresa deve formalizar um Convênio para cada CNPJ (básico).

No caso de escritório de contabilidade, cada empresa deve formalizar um convenio e
uma FICUS E com os dados do usuário do escritório a ser cadastrado.


1a ETAPA
A empresa deverá providenciar:
- Documentos relativos à constituição da empresa e do representante legal, de acordo
com relação no Anexo III;
- FICUS/E (MO15060) –
- Cópia do CPF e da Carteira de Identidade do usuário externo;
- Contrato de Convênio (MO15061).

A agência deve conferir a documentação e assinar o Contrato de Convênio.

magno bastos de paula

Magno Bastos de Paula

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 7 novembro 2014 | 08:55

Moisés Filho ,


No Ficus? só preencher os campos 1 e 2 o resto é com a Caixa.

"As Dificuldade estão para todos os lados,basta apenas encara -las,para conquistar o sucesso" . Magno Bastos
Glaucia

Glaucia

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Escrita Fiscal
há 9 anos Segunda-Feira | 10 novembro 2014 | 17:53

Boa tarde Evangelina,

Não espere esse e-mail pois nunca irá chegar. O cadastro tem o prazo máximo a ser feito de 72 horas após voce ter levado toda a documentação na Caixa. Tente entrar pelo Internet Explorer, sempre consigo e é super rapido.

Att

Glaucia Domingues

Página 5 de 11

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.