x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 1.053

João Paulo Garcia

João Paulo Garcia

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 26 abril 2013 | 11:31

Bom dia
Gostaria de uma ajuda de meus amigos, a situação á a seguinte, tenho uma loja de roupas enquadrada no simples (ME), e até mês passado eu comprava roupas prontas, agora eu recebi um crédito do BNDS e vou comprar pano para fabricar as roupas que eu vendo, bom eu vou comprar o pano com meu CNPJ e pagar para um empresa para fazer as roupas, então ai vem a dúvida o pano vem com CFOP 6924, como devo proceder ?

Fazer uma nota Saída com CFOP – 5901 (para empresa contratada para fazer as roupas)

Ai a empresa contratada me devolve com o CFOP – 5125
Obrigado pela ajuda...

Estou no 8° Semestre de Contabeis e tenho cursos livres do SENAC, como escrituração fiscal, HP e atualmente venho fazendo analista fiscal, faz 5 mês que trabalho em um escritório de contabilidade com assistente contábil e agora também fiscal.
Adriner

Adriner

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 26 abril 2013 | 23:49

João Paulo - Vamos tentar te explicar

O fornecedor ira emitir uma nota para sua empresa com o cfop 6.123 ( Venda de mercadoria adquirida ou recebida de terceiros remetida para industrialização, por conta e ordem do adquirente, sem transitar pelo estabelecimento do adquirente )

E o fornecedor também irá emitir uma outra nota para o seu industrializador com o cfop 6.924 ( Remessa para industrialização por conta e ordem do adquirente da mercadoria, quando esta não transitar pelo estabelecimento do adquirente )

E você tambem tera que emitir uma nota fiscal com o cfop 6.901 como a natureza de operação "Remessa Simbólica para Industrialização"com uma observação nos dados adicionais " mercadoria adquirida atraves da nota fiscal n 000,000 do dia 00/00/0000 do fornecedor fulano de tal..

E no retorno do industrializador sera com o cfop 5.125 e o Cfop 5.925


Qualquer coisa Grita ai...
Que eu escuto aqui...
rsrsrs


Fui...
http://www.notafiscal.cnt.br/

http://www.notafiscal.cnt.br/
e-mail.: [email protected]

Faça uma Visita...
Entre em contato (14) 98141-0882

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.