x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 680

Cristina Carvalho

Cristina Carvalho

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Escrita Fiscal
há 11 anos Quinta-Feira | 9 maio 2013 | 10:58

Bom dia.

Gostaria de saber, qual a consequência de não enviar a GIA mensal?
E qual o procedimento correto, para enviar as atrasadas? Já foram geradas, mas o arquivo não foi enviado devido a erro de versão.

Obrigada.

Ser sábio, é saber dividir conhecimento.
Marcelo B. Sakamoto

Marcelo B. Sakamoto

Ouro DIVISÃO 3
há 11 anos Quinta-Feira | 9 maio 2013 | 11:05

Nos termos da Lei nº 6.374/89, e artigo 527, inciso VII do RICMS/00, numa eventual fiscalização caberá ao fisco a aplicação de uma das penalidades previstas no art. 85 da referida lei, em especial a mencionada a seguir:

“VII - infrações relativas a apresentação de informação econômico-fiscal e a guia de recolhimento do imposto:

a. falta de entrega de guia de informação - multa de 2% (dois por cento) do valor das operações de saídas ou das prestações de serviço realizadas no período, nunca inferior ao valor correspondente a 350 (trezentas e cinquenta) UFESPs; entrega até o décimo quinto dia após o transcurso do prazo regulamentar - multa equivalente ao valor de 70 (setenta) UFESPs; entrega após o décimo quinto dia - multa de 1% (um por cento) do valor das operações de saídas ou das prestações de serviço realizadas no período, nunca inferior ao valor correspondente a 140 (cento e quarenta) UFESPs; não existindo operações de saída ou de prestações de serviço - multa equivalente ao valor de 200 (duzentas) UFESPs na falta de entrega ou de 70 (setenta) UFESPs na entrega após o transcurso do prazo regulamentar; em qualquer caso, as multas serão aplicadas por guia não entregue;”

Apesar de eu ja ter entregue gia em atraso e nunca gerou multa.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 11 anos Quinta-Feira | 6 junho 2013 | 09:22

Pessoal, é a primeira vez que vou fazer um sped fiscal e fiquei sabendo que tenho que confrontar a gia com o sped, alguém poderia me informar em qual bloco deve conter as informações da Gia?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.