x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 0

acessos 539

Declaração para fins de reativação

Vinícius Ferrão

Vinícius Ferrão

Bronze DIVISÃO 2, Engenheiro(a) Computação
há 11 anos Quarta-Feira | 15 maio 2013 | 20:51

Oi pessoal,

Eu sou MEI no Rio de Janeiro, Capital e tive minha empresa suspensa/cancelada de Ofício na Prefeitura.

Já conferi na Receita Federal e na JUCERJA (Junta Comercial daqui do Rio) que tanto meu CNPJ quanto meu NIRE estão OK.

O problema se deu por problemas de endereço. Como me mudei e não avisei a prefeitura fui suspenso/cancelado.

Indo a prefeitura uma moça me orientou a trazer uns documentos depois de realizar a mudança de endereço junto a inspetoria da própria prefeitura. Até aí sem problemas.

O problema é que na lista de documentos está escrito isso:
. Declaração para fins de reativação assinada pelo sócio ou procurador.
. Alvará e FIC

Pois bem, eu mesmo que devo fazer essa declaração? Não fui capaz de achar nenhum modelo para esta declaração e nem sei se no meu caso (sou MEI) realmente preciso disso. Pois a unica coisa que achei é uma documentação da junta em que cita sócios e contrato social, duas coisas que não possuo. Outra duvida é sobre o que é FIC. Não faço idéia.

Estou bastante perdido e não sei o que fazer com relação a estes documentos.

Neste momento refiz a consulta prévia de localização e estou esperando a confirmação para dar entrada no novo pedido de alvará. A partir daí que eu acho que devo resolver esse problema da suspensão/cancelamento de ofício com essa declaração que eu não faço idéia do que seja.

Muito obrigado por qualquer ajuda,
Vinícius

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.