x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 1.702

Declaração de Estoque ST

Glerisson Gomes

Glerisson Gomes

Prata DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 21 maio 2013 | 08:53

Bom dia caros colegas,

Alguém sabe me informar quais as penalidades para uma empresa que deveria ter apresentado a Declaração de Estoque de Produtos em Substituição Tributária junto à SEFAZ/MA? Na época essa declaração foi apresentada com valor inferior ao que de fato a empresa tinha em estoque. Agora o estado está cobrando que seja feita novamente. Alguém aí já passou pela mesma situação e sabe me informar quais os procedimentos devo fazer?

Grato

Somos eternos aprendizes nesta escola chamada VIDA.
Lucas Santana Costa

Lucas Santana Costa

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 21 maio 2013 | 10:25

Glerisson,

O registro de inventário tem que ser feito anualmente. Caso você tenha em seu estoque mercadoria normal e posteriormente virou substituição tributária, terá que fazer esse levantamento e recolher o imposto para o Estado. Geralmente no decreto vem todas as informações necessarias para tal.

Lucas Santana Costa
Corporate Tax Advisor
& Tax Solution

"As informações contidas nesta mensagem não produzem os efeitos do processo de consulta tributária"
Site: https://www.liberpatrimonii.com
Glerisson Gomes

Glerisson Gomes

Prata DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 21 agosto 2013 | 16:20

Boa tarde gente,

Estou com uma dúvida referente à retificação da declaração de estoque, o pessoal da SEFAZ nos informou que bastava fazer uma substitutiva da DIEF informando o ICMS apurado no período. Até aí tudo bem, a minha dúvida é quanto ao lançamento deste imposto na DIEF. Algum dos colegas já passou por situação parecida?

No aguardo!

Somos eternos aprendizes nesta escola chamada VIDA.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.